É comum vermos no Youtube alguns vídeos de crianças e adolescentes reagindo a coisas velhas pela primeira vez. Tem uns vídeos sensacionais, que mostra crianças vendo walkmans, computadores velhos e videogames antigos pela primeira vez. É bem bacana ver como eles tentam fazer o objeto funcionar pela primeira vez.
No vídeo de hoje, vemos adolescentes tentando jogar pela primeira vez o Mega Man do Nintendo 8 Bits. Ele mesmo, o primeirão!
É interessante ver essa molecada acostumada a games com vida infinita e que te dizem exatamente o que fazer tentando jogar um dos games mais difíceis de todos os tempos. É sensacional ver a cara de assustados dessa molecada criada a games de leite com pêra e Ovomaltino dizendo coisas como “MEU DEUS! Tem morte em todos os lugares que eu vou” ou “Tudo aqui foi feito pra me matar” ou “Eu voltei pro INÍCIO???”.
Caras, jogar um game nos anos 80/90 era tipo entrar numa luta contra o Ivan Drago. Eles ram feitos para quebrar o seu corpo e espírito, e só com muita luta e batalha você conseguia zerar o jogo.
Hoje tem vida infinita, energia que recupera sozinha, eventos em quicktime e DLCs que te dão armas únicas e apelativas. Tipo, eu imagino como seria o primeiro Zelda, que me arrancou dias e dias da minha vida, onde não havia orientação nenhuma, se fosse feito hoje: