A Volta do Esquadrão Classe A


Pois é, macacada… Com essa onda de revivals, com uma cacetada de seriados sendo revitalizados no cinema, era só uma questão de tempo até anunciarem um filme com o saudoso Esquadrão Classe A!

Stephen Cannell (produtor do seriado e do longa pro cinema também) falou esta semana ao Empire que algumas mudanças devem ser feitas com relação à história… O roteiro será de Bruce Feirstein (007 contra Goldeneye) que além de atualizar a história (eles não mais serão veteranos do Vietnã, e sim da Guerra do Golfo), deve deixar o enfoque humorístico mais leve, fazendo um filme mais sério e denso.
No seriado original os comandos John “Hannibal” Smith , Templeton “Cara-de-pau” Peck , B. A. Baracus e H. M. “Cachorro Louco” Murdock foram enviados numa missão para assaltar um banco no fim da guerra do Vietnã. Enganados pelo seu comandante, foram presos… Depois de escaparem da prisão passaram a agir como mercenários. Cannell disse que no filme provavelmente eles roubarão os tesouros de Saddam Hussein no fim da Guerra do Golfo.
O que eu acho? Eu adorava Esquadrão Classe A, não perdia um quando passava no SBT… Mas esse lance de repaginar velhos seriados, deixando a coisa mais “séria e atual” já deu no saco. Quem viu Miami Vice sabe disso, os caras simplesmente fazem outro filme, utilizando apenas o nome dos personagens e dos seriados sem manter nenhuma das características antigas… No fim das contas não teremos um filme do Esquadrão Classe A, e sim mais um filminho de ação e guerra como muitos outros por aí.
Aqui vai a sugestão do MdM pro elenco cinematográfico do seriado:

Hannibal Smith é o chefe, precisamos de alguém durão… Russel Crowe ou Bruce Willis já se consolidaram nesse tipo de papel!


Cara de Pau era o cínico e galanteador do grupo, Pierce Brosnan é Phd nesse tipo de papel (vide 007), e Hugh Grant, então, nem se fala…


Murdock era completamente maluco, seria um prato cheio pras caretas de Jim Carrey, mas John Leguizamo também poderia fazê-lo sem problemas.


B.A., o grandalhão do grupo, deve ser interpretado por alguém condizente com o tipo físico do personagem, Michael Clarke Duncan ou Ving Rhames seriam perfeitos pro papel.
Sair da versão mobile