Home / A Gente Lemos / A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men.

Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, que a cada ano que passa fica pior e mais complicado, mas eu ainda tenho um carinho muito especial pelos Mutantes.

Todo mundo tem. No nosso grupo de Whatsapp, o famoso Surubão MdM, quando alguém lança alguma coisa dos X-Men, um monte de gente vem comentar apaixonada sobre os mutantes.

Porém, como fã velho, é difícil ler algo dos personagens hoje em dia. Acho que a última coisa que li feliz foi a fase do Whedon e o X-Men Red, que tinha a Kitty Pryde como líder, mas que durou pouco.

Falaram muito sobre a fase do Hickman, mas fui acompanhar e e um amontoado de coisas que já vimos com um tom pedante e totalmente fora da curva do que os X-men representam.

Como falei aqui, a Marvel lançou uma iniciativa de gibis online seguindo aquele formato de leitura de mangás digitais (com scroll vertical). Fui ver o do Capitão América e saí positivamente surpreendido.

Mas e o dos X-Men?

O gibi dos X-Men segue a mesma estrutura do Capitão América: uma história isolada, curta, que usa a atual cronologia somente como leve pano de fundo. Aqui vemos Wolverine encarregado de resgatar alguns X-men que foram presos pela Hidra.

Como eles foram pegos pela Hidra? Sei lá, porra!

Como o Wolverine descobriu isso pra chegar na base que fica no meio do espaço sideral? Também não sei, porra!

Isso aqui é os X-Men invadindo alguma base na surdina para resgatar outros mutantes. Ou seja, puro suco de X-men dos anos 90 (só faltou terminar o gibi com um jogo de beisebol)!!!

Quem escreve o roteiro é o próprio Hickman, que se afasta da chatice e do pedantismo desses X-men da krakoalândia e nos trás uma aventura divertidíssima, cheia de ação, cenas engraçadas, diálogos divertidos e uma arte maravilhosa do Declan Shalvey.

Aliás, dá pra ver claramente que Declan tá se divertindo muito brincando com o novo formato, onde as sequências verticais podem ficar quase intermináveis! Destaque pra cena do Wolverine caindo do elevador e do interrogatório do soldadinho da Hidra, huaeahueahuea

Essa história é o exemplo perfeito do “gibi pra ler numa cagada”…
Em cinco minutinhos você se diverte e segue em frente!

Para os que querem histórias complicadas, que dependem de anos de cronologia, referências, blábláblá foge desse gibi.

Pra quem que, assim como eu, quer uma história pra poder se divertir novamente com seus personagens preferidos, X-men Unlimited é o gibi pra você!

Nota 7.5

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

A Gente lemos: Dragon Ball Super #76

Review de Dragon Ball no MdM?!??!11 Bem, já que eu leio esse mangá religiosamente todo …