Mas hein? Cuma? Se você ficou tão perdido quanto eu, se liga que eu explico.
Se você paga de senhor fodão nas redes sociais e já sabe, fica quietinho aí preu explicar pra quem tá chegando agora: lá em 1939, Abraham e Martin Goldman criaram uma editora para surfar naquela que seria a grande onda editorial da década seguinte – os comic books. Daí surgiu a Timely Comics, responsável pela publicação de muitos heróis hoje queridos pela galera como o Capitão América.
Anos depois a Timely virou Marvel e o resto você já conhece (ou leu agora na wikipedia e já tá indo nos comentários me corrigir pagar de sabichão), o que pouca gente sabia – eu incluso – é que a marca registrada do antigo nome ainda permanecia em aberto.
A Casa das Idéias registrou a marca para “quadrinhos; periódicos impressos no campo de histórias em quadrinhos e arte, educação, entretenimento, e serviços online e publicações eletrônicas para download”, coisa pra caralho! E aí, que será que sai daí?
Será que volta o “tocha humana que vale”?Se você é leitor do MdM, não veio aqui pra caçar e já espera uma cagação de regra: vamos lá: será que a editora quer lançar um selo independente com o nome anterior? Isso meio que já aconteceu antes (com a Malibu/Image, ainda que não exatamente assim) e talvez resolveria aquele velho boato sobre o destino dos X-Men e do Quarteto Fantástico.
Ou então pode ser uma estratégia para reclamar os direitos de personagens antigos da editora que hoje estão em outras mãos, como o Namor, que tem os direitos compartilhados com outras empresas. Será que o registro é para estabelecer precedentes legais e tentar trazer mais um personagem icônico pro elenco cinematográfico da Marvel? Será que vem aí um filme dos INVASORES?
É esperar pra ver. E você leitor, algum palpite??