CinemaMarvel

Angelina Jolie no filme da Capitã Marvel…Como diretora?

Com um filme não muito bem recebido pela crítica, mas que tem tido boas posições de bilheteria atualmente no cinema americano, Angelina Jolie pode estar rumando para os grandes blockbusters de super-herói. Pelo menos é o que dizem os rumores iniciados num site chamado OK! Magazine. E que filme ela estaria sendo cotada para dirigir? O filme da Capitã Marvel.

Segundo o site, a Marvel estaria tão impressionada com “Unbroken” (o filme que citei no primeiro parágrafo) que teriam oferecido à atriz e diretora uma soma de 20 milhões de doletas para ela liderar o primeiro filme de super-herói com protagonista feminina da Marvel. Eles dizem que ter uma mulher na direção do filme é uma prioridade pra eles e, ao que parece, Jolie nunca pensou que teria esse tipo de demanda como diretor, e é uma ótima notícia para ela ser cortejada pela Marvel.

Vale lembrar que o tal site é um site de fofocas, então o rumor está mais para falso do que verdadeiro. De qualquer maneira, até faria sentido em certo aspecto: apesar do filme não estar sendo bem recebido pela crítica, a bilheteria tem sido ótima. E ter uma pessoa como Angelina Jolie traria muita atenção para o filme, que já será protagonizado por uma personagem bastante desconhecida do público. Além de Unbroken, Jolie tem no currículo a direção do filme “In the Land of Blood and Honey” e o vindouro “By the Sea”, com ela e Brad Pitt.

Bom, eu honestamente não vi nenhum filme dirigido por ela, então não sei se ela seria uma boa diretora. Mas acho que, como vantagem, ela poderia levar para a personagem um aspecto da vida dela que se encaixa bem com o conceito do herói: o ativismo social. Ter uma super-heroína humanitária seria uma pegada diferente de outros heróis da Marvel, ao mesmo tempo em que celebra a atuação do “militar americano” (já que Carol Danvers é da força aérea) como mais do que apenas “cão de guarda” do Estado, e a coloca como defensora das pessoas – que também é algo característico do Capitão América e que o torna diferente de um soldado qualquer, em termos psicológicos). Fora que seria legal mostrar em algum desses filmes o herói fazendo coisas que não envolvam bater em vilões, como levando comida para refugiados de guerra, ajudando em enchentes, ou coisas do tipo.

É claro que eu acho que tem diretoras talvez fossem mais indicadas para a tarefa, como Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), ou Ava DuVernay (Selma), que pareceu bastante interessada na possibilidade de dirigir um filme de super-herói:

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo