Home / Quadrinhos / Wolverine #1

Wolverine #1


O baixinho invocado e com garras de adamantium está de volta com seu título próprio, em grande estilo!


Wolverine #1 e #2: Greg Rucka realmente manda bem. Nessa história, Logan faz amizade com uma vizinha de andar que, de alguma forma, se mete com uma gangue da pesada e acaba sendo morta por eles. Após isso, o baixinho descobre, nos pertences dela, um diário onde ela o pede ajuda e resolve ir atrás dessa gangue. Uma coisa que me chamou atenção nos roteiros de Rucka é a necessidade quase zero que Logan teve de usar suas garras. O roteirista se preocupou mais em explorar o lado investigativo de Wolverine, que foi muito bem explorado na história. E a arte de Darick Robertson completou essa obra-prima.

Weapon X #14: Ah, o polêmico Arma X… Confesso: nunca tinha lido uma edição da dita cuja, mas sempre li comentários negativos sobre essa revista. Bom, essa edição faz meio que um flashback, mostrando o Sinistro na pele de um cientista nazista, que usava judeus dos campos de concentração para realizar suas experiências genéticas. Nessa época, heróis como Namor, Tocha Humana original e Capitão América frustraram seus planos. Achei a história um tanto fraca. Não foi péssima, mas também não foi uma brastemp. Mas deu para me manter distraído. Até que o tom alternativo da arte, em certos pontos, ficou bacana.

Mystique #11: Mística e Forge vão à procura de um garoto que foi seqüestrado pelo padrasto e se deparam com uma pequena surpresa. Faço da minha opinião desta história a mesma que tive de Weapon X #14. Mais ou menos. Me manteve entretido, mas não me fascinou. Arte razoável… Nota 10 para as capas de Mike Mayhew.
Veredito final: apesar de Arma X e Mística não terem sido lá grandes coisas, Wolverine #1 é uma edição histórica, não só pelo fato de marcar a volta do título próprio do mutante, mas também por ser o início do arco de histórias de Greg Rucka, o que aparentemente promete muito! Nota 8 pela sensacional primeira impressão!

Sobre Nerd Reverso

O que esse cara ainda tá fazendo aí? VAI EMBORA DO AMÉRICA!!!

Além disso, verifique

[A gente lemos COM SPOILEREZES] Júlia, aventuras de uma criminóloga, 1 a 3 (reedição em formato italiano)

2019 foi um ano e tanto para a relação Brasil-Itália, e não tô falando dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.