Home / A Gente Vimos / Westworld: trailer final, teorias e tudo o que você precisa saber pro último episódio!

Westworld: trailer final, teorias e tudo o que você precisa saber pro último episódio!

465_1024x411

Apesar de não ter caído no gosto popular, Westworld tem se mostrado uma série bem bacana, com mistérios intrigantes e excelentes atuações e efeitos especiais.

E o final da primeira temporada acontece nesse domingo. O que podemos esperar desse episódio?

Bem, primeiro vamos pegar as imagens-chave do trailer do último episódio:

Aqui vemos a Maeve já andando pelo QG de Westworld:

ekxg77mlona

Temos também a Dolores e o Homem de Preto andando juntos… E Dolores vê a sua própria cova:

ohld1fv6pfp

m0tiaj94ka4

Vemos a Maeve descobrindo o porão com os hosts abandonados (e, pelo pouco que dá pra ver dessa cena, parece que ela conseguiu despertar todos eles):

fgdppatbaka

hpjgf8oasus

Dolores também aparece olhando peio puta pro Homem de Preto… E ele parece com aquela expressão de “ih, fudeu”!

uz7xunzpobs

zsgv1sdhjmi

E depois daí vemos uma série de imagens rápidas.

Entre elas, temos a Dolores carregando o Homem de Preto (agora com cara de IH FUDEU BONITO) pra dentro da igreja:

pjksabmxz8f

Mais cenas do massacre do Willian:

4ku5sahwnoo

O Rodrigo Santoro chegando de mansinho ATRÁÁÁIX do que parece ser um funcionário de Westworld:

jr5jacaby24

Aparece também uma cena curiosa: de um monte de gente na sala de comando do QG de Westworld olhando pro mapa do parque. Aquele ali parece o Bernard… Será que o que vemos nessa cena é a dominação da sala de comando pelos hosts liderados pela Maeve? E o Bernard consertado depois de se dar um tiro na cabeça?

cena

Mais cenas do William matando geral (não sei se o Logan está morto, mas ele aparece imóvel nessa cena):

8se3ukomgcq

Maeve e Rodrigo Santoro andando pelo QG de Westworld:

nc2hcufvokx

Ford olhando pro Teddy:

mjhtq94hjja

Aqui vemos que a Maeve também vai acordar a mulher da tatoo da Cobra:

zudqeit1vta

Aqui não sei se a Maeve está só andando pelo QG ou se ela está indo pra parte da saída do parque:

b5ap9xzwpm8

Aqui vemos a Dolores, de vestido azul, apontando uma arma pra própria cabeça. Esse cenário parece com o do massacre do Wyatt. Se for isso, essa imagem dá forças pra teoria de que a própria Dolores era o Wyatt e ela controlou o Teddy pra fazer aquela matança.

gamwulfvtbj

Bem, o episódio final terá uma hora e meia de duração e a segunda temporada vem só em 2018!

Agora vamos analisar algumas teorias:

home-horizontal-shadow

Willian é o Homem de Preto MESMO?

tmg-article_tall

Essa é uma das primeiras teorias que surgiram. Há duas linhas temporais até aqui: uma com a história do William e Dolores e outra contando todas as atuais histórias.

Pelo foco no personagem e no Homem de Preto, todo mundo ligou A + B e assumiu que William seria o Homem de preto… Até porque a história dos dois tem a Dolores participando.

Nos últimos episódios, vemos a cena do William surtando depois que Logan enfiou uma faca na barriga da Dolores e depois de ver essa mesma fugir, sem poder fazer nada. William massacra todos os hosts que estavam com eles e diz para o Logan que “finalmente aprendeu como se joga em Westworld”. Isso casa com o Homem de Preto falando que já tinha sido um cara insensível por muito tempo, até ver Maeve proteger a filha após ele tentar matar as duas.

Também sabemos que o Homem de Preto é um acionista (pode ser que seja até um acionista majoritário) da Delos e também sabemos que William também fazia parte da empresa antes de comprar o Westworld.

Então tem tudo pro William ser o Homem de Preto, NÉAM?

Mas e o Logan?

A série está deixando o cara de lado, nos fazendo odiar ele e tirando o foco completamente do cara. Ele também tem seu relacionamento com DOlores. Ele também é acionista da Delos. E, por mais que ele seja um escroto, ele não perdeu as estribeiras nem a visão de como é o “business” como o William perdeu.

Não descartem a possibilidade do Logan ser o Home de Preto completamente…

home-horizontal-shadow

Ford é um Host?

anthony_hopkins_as_dr-_robert_ford_-_credit_john_p-_johnson_hbo_-_h_2016

Essa aqui é uma das teorias do Hell. Sempre que termina um episódio, nós conversamos no dia seguinte e ele me mandou essa um dia desses, quando ele precebeu que o FOrd ficou completamente imóvel quando viu um dos hosts surtar e matar o outro na sala de QA.

É possível.

Mas não só por isso, mas talvez o Ford seja um host que o Arnold criou para ajudá-lo no parque. Talvez Ford seja o primeiro Host. Ford seria uma das criações de Arnold.

Talvez o objetivo do Ford, objetivo esse criado por Arnold, seja ficar no comando do parque, disfarçado, e aperfeiçoar tanto os hosts a ponto do Ford liderá-los como uma nova raça que sairá do parque.

Mas essa teoria tem alguns poréns.

Primeiro, o Ford envelhece. Ao contrário dos outros Hosts. Só se ele for transferindo a sua consciência para outros hosts um pouco mais velhos ao longo do tempo… Mas aí seria demais.

Segundo, Ford parece indiferente quando faz coisas horríveis com os outros hosts. Ele deixa a Dolores em um loop onde ela vê seu pai sendo morto todos os dias. E o nome FORD lembra o FORDISMO, onde ele se preocuparia somente com a produção em massa.

Então, se o Ford for mesmo um Host que está ali pra aperfeiçoar todos os outros hosts a ponto deles se rebelarem e saírem do controle… SANTO PLOT TWIST, BATIMA!

home-horizontal-shadow

Dolores é o Wyatt? Ou Wyatt é um storyline antigo do Teddy?

hgufe2oa4lq

Ok, na história ficamos sabendo de uma storyline de um tal de Wyatt, que foi responsável por um grande massacre de hosts há algum tempo. Segundo o Homem de Preto, esse Wyatt é peça fundamental pra encontrar o tal de labirinto, que aparentemente é uma storyline criada por Arnold que está ligada à senciência dos hosts. O Homem de Preto vai atrás do Teddy porque, em sua história, ele participou desse massacre do Wyatt – Teddy participou da matança toda.

No último episódio, também ficamos sabendo que o massacre não aconteceu exatamente como Teddy se lembrava… Aconteceu de forma diferente, não como as memórias que o Ford deu a ele do massacre.

E uma das hosts, que capturou o Teddy e o Homem de Preto, disse pro Teddy que ele não está pronto pra entender as coisas. Ela dá a entender que ele precisaria ser “acordado”, como a Maeve está fazendo com os outros hosts.

hdoh50stm9o

E lembrando que essa mulher apareceu no flashback da Dolores, dentro daquela igreja, que parece que abriga todos os hosts que se tornaram conscientes (e que escutam a voz do Arnold dentro deles, além de lembrar de narrativas passadas).

gag9my4oynn

O que é essa igreja, ainda não se sabe. Mas eu acredito que o Arnold guardava ali todos os hosts que se tornaram conscientes, como a Maeve, e que meio que os protegia ali. Tanto que no flashback da Dolores, quando ela desce pro subsolo da igreja, ela vê flashes do jovem Ford gritando com o Arnold “O QUE VOCÊ FEZ??”. Pode ser que o Ford tenha descoberto que ele estava dando consciência para os hosts… Pode ser que o Ford tenha descoberto que o Arnold estava abrigando hosts “defeituosos” nessa igreja… Enfim, pode ser coisa pra caralho!

Enfim, voltando.

Temos a cena da Dolores conversando com o Arnold.

e1zqjfqkdcg

Onde descobrimos que a Dolores matou ele.

Agora voltamos pro Teddy, quando descreveu sua participação no massacre do Wyatt:

zpln4cv1vyw

Ele disse que, nesse massacre, ele estava meio que possuído pelo diabo, e que estava atirando nas pessoas contra a sua vontade.

E ele disse que teve a morte de um tal General nesse massacre. Um General bem importante.

Ou o Wyatt é o Teddy esse tempo todo…

Ou ele é a Dolores. E a Dolores, nessa linha temporal de uns 35 anos atrás, conseguiu controlar o Teddy como a Maeve está fazendo agora… Talvez a Dolores tenha liderado a primeira rebelião dos hosts e esse general que eles tanto falam seja o Arnold!

Com isso, Ford teria aprendido que os hosts poderiam matar seus criadores e criou uma salvaguarda para que isso não acontecesse mais:

udkehdamiwh

E que ele aumentou seu controle obre os hosts. Ele não precisa nem mais de comando de voz para controlá-los. Basta um apontar de dedos…

doctor-ford-finger-westworld-700x394

E parece que o Ford está tentando reencenar esse grande massacre onde os hosts teoricamente se rebelaram nessa sua nova narrativa, já que ele está usando metade dos recursos do parque para escavar a cidade onde o massacre aconteceu e também onde estava a igreja do Arnold:

mzg7dzcbtag

Isso pode ser um arrependimento do Ford.

Nos flashbacks da Dolores, como vimos anteriormente, ele aparece no subsolo da igreja discutindo com o Arnold. O que eu acho que aconteceu é que o Ford descobriu que o Arnold estava dando consciência para alguns hosts, descobriu o seu “laboratório secreto” dentro da igreja, viu a suposta rebelião de hosts liderada pela Dolores acontecer e botou fogo na porra toda. Agora ele viu que o Arnold tinha razão e está fazendo a sua narrativa pra reencenar tudo isso, só que agora dando certo para os hosts e fazendo essa tal revolução dessa nova raça. (lembrando que tudo isso aí são só teorias).

Enfim, fora isso tudo, tem um monte de personagens que apareceram recentemente e ninguém sabe muito sobre suas motivações, como a personagem da Tessa Thompson…

westworld-trompe-loeil-tess-thompson

A host loira que já apareceu em todas as passagens de tempo…

8gh31z5mhtc

Enfim, são teorias.

Vamos ver se nesse domingo elas se confirmam ou não!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Novos Guerreiros, a série?

Rapaz… Lembro do século passado quando um grupo de jovens chamado Os Novos Guerreiros começou …