Home / Cinema / Warner sem Sandman: o surgimento da “Agenda Vertigo”!

Warner sem Sandman: o surgimento da “Agenda Vertigo”!

Então, não faz muito tempo o Change fez um post sobre a lista de futuros filmes da Waner/DC e entre algumas surpresas (ESQUADRÃO SUICIDA PORRA!) alguém também pode ter notado uma ausência: cadê diabos aquele filme que iam fazer do SANDMAN??

“U-É, mas naum já fizeraummm?” GUEIRO, Bazin

Caso você esteja mais sem memória que meu PC do Milhão, eu te lembro: como o Algures já tinha dito aqui, estaria nos planos da DC uma futura adaptação do único melhor personagem do autor britânico Neil Gaiman para os cinemas tendo no elenco E na direção o Robin Orelhudo – Joseph Gordon-Levitt, junto com o parça David Goyer.

Mas como o filme não figurou entre os futuros lançamentos DC o próprio Gaiman, através de seu Tumblr, esclareceu o motivo da ausência: enquanto os filmes listados são parte do “cronograma DC”, a futura adaptação do personagem pertenceria a um “cronograma Vertigo”.

“Não é um filme da DC Comics. É um filme Vertigo. É uma outra iniciativa cinematográfica que faz parte de um outro anúncio.”

Não é de hoje que propriedades Vertigo estão sendo anunciadas por ai, basta lembrar de pronunciamentos recentes do diretor Guillermo del Toro, que além de engavetar mais um projeto – Justice League Dark) – já expressou sua simpatia pelas propriedades do selo da editora, que agora com a produção iniciada das adaptações de PreacherLúcifer (além do seriado do Constantine) a notícia apenas ganha força.

Não deixa de ser uma boa notícia para a galera, afinal o selo – ali pelo final dos anos noventa – fez muita gente que tinha dificuldade de se relacionar com os collants e capas e gravatas começar a ler quadrinhos por conta das histórias mais adultas e sinistras (como Hellblazer) ou até ajudar a manter aqueles leitores velhacos que estavam de saco cheio de superseres (como foi o meu caso). Em qualquer um dos casos, é lucro!

E ai leitor, quais propriedades Vertigo você gostaria que fossem adaptadas agora?!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.