Home / Cinema / Warner cria a DC Films e Zack Snyder sai da janelinha!

Warner cria a DC Films e Zack Snyder sai da janelinha!

Pois é, nerdaiada maldita… Todos sabem que por aqui no MdM Zack Snyder não é lá muito bem quisto… Temos sérias ressalvas quanto as capacidades interpretativas de conceitos superheróicos que o sujeito tem… E parece que agora não é só a gente!

Batman-v-Superman-director-Zack-Snyder-on-set

O Hollywood Reporter noticiou ontem que a Warner criou uma divisão chamada DC films, que deve reunir todos os elementos cinematográficos da DC num só polo, meio que seguindo a fórmula empresarial do Marvel Studios dentro da Disney.

marvelstudioscalendarlarge

Segundo o site a chefia dessa nova divisão ficará a cargo de Jon Berg que tem uma longa lista de colaborações dentro da Warner como produtor executivo de Batman v Superman e dos vindouros Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, ele também esteve envolvido nas negociações de bastidores que trouxeram Ben Affleck e Chris Terrio pra compor o universo heróico da DC; Além de Berg, Geoff Johns também dividirá o comando dessa divisão (ele também foi produtor das séries da DC pro CW e trabalha junto com Affleck no desenvolvimento do filme solo do Bátema), sendo que ambos serão marromeno o que Kevin Feige é pros filmes da Marvel dentro da Disney, com a diferença que terão que dar satisfação cada qual pro seu chefe de divisão (Diane Nelson no caso do Johns, e Greg Silvermann no caso de Berg).

johns

Com isso, apesar do THR dizer que a intenção da divisão é dar liberdade criativa pros diretores de cada filme, podemos concluir que Zack Snyder perderá seu posto de “dono da bola” dentro do universo cinematográfico DC, coisa que todo mundo meio que já desconfiava quando anunciaram que Ben Affleck tinha virado produtor executivo do filme da Liga, onde especulam que ele terá proximidade a Snyder para “ajudar” o cabra a desenvolver o filme.

O que eu acho? Porrahn… Finalmente uma boa notícia vinda das paragens decenéticas cinematográficas!!! Os caras parecem que sacaram que não basta ter um monte de engravatados com MBA em marketing e analistas de planilhas e pesquisas de público pra desenvolver filmes, eles precisam ter gente que “entende do xaxado” pra fazer a coisa dar certo.

EM TEORIA essa notícia é “felomenal”, afinal tira o controle do universo DC das mãos do néscio Snyder e coloca dois caras que tem muito mais feeling pra negócios e conceitos quadrinísticos pra chefiar a porra toda, apesar de parecer meio estranho que os dois “cabeças” da nova divisão tenham que se reportar pra dois setores diferentes dentro da empresa, espero que eles consigam recuperar o universo DC das cagadas do “Mr. Vou Melhorar Essa Porra”.

snydertchau

E Zack Snyder: TCHAU QUERIDA!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #496: Trailers e cenas exclusivas da CCXP e colegas de trabalho que fedem

No podcast de hoje Hell, Julia, Lojinha, Change, Felipe 5 Horas e Nasic comentam os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários