Home / Marvel / A volta do retorno do Aranha 2099!

A volta do retorno do Aranha 2099!

Não sei se os nobres bacharéis sabem mas no meio dessa putaria toda que anda sendo Secret Wars, a Marvel anda revirando o próprio lixo e, como um verdadeiro estudante de humanas, reciclando tudo e vendendo na praia a sua arte!

Uma dessas quinquilharias legais da editora, o Aranha 2099, já havia dado às caras lá no ano passado (e você pode conferir nesse post aqui) e por conta disso já tínhamos mesmo antes das recentes trepações no título do teioso a participação do seu “primo rico do futuro”. O que ninguém esperava é que a Casa das Ideias ficasse MAIS PILANTRA AINDA e resolvesse re-lançar, novamente, o título.

SM20992014001-DC11-LR-0a036

 

É, vamos ter um TERCEIRO “Homem-Aranha 2099 #1”, e o Newsarama conversou com o criador da parada, Peter David, sobre o assunto.

Newsarama: Peter, como é estar no seu terceiro Spider-Man 2099 #1?

Peter David: Bem animador, pra falar a verdade. Eu ainda estou me recuperando da empreitada anterior (…) quando eu me atirei no trabalho sem nenhum planejamento real. Fico feliz de dessa vez finalmente ter tempo para pensar para onde levar o título e fazer um planejamento de acordo.

Nrama: E agora aqui estamos, relançando a série dentro do “All-New All-Different Marvel”. Com a série acontecendo pós-Secret Wars, pós-Secret Wars 2099 e pós-todo o resto, o que vai acontecer na vida de Miguel O’Hara?

David: Miguel estará trabalhando para Peter Parker nas Indústrias Parker (…) ele está, pela primeira vez em muito tempo, feliz.

Óun.

David também comentou sobre o novo uniforme do cabeça-de-teia-fluorescente, desenhado pelo artista Kris Anka, além de quais outros personagens da linha 2099 podemos esperar no novo título

Nrama: Uma das coisas mais notáveis nesse re-lançamento é o novo uniforme para o Aranha. Você pode nos contar acerca da sua contribuição no design e na decisão pela mudança de uniforme?

David: Eu amo o uniforme antigo, eu ajudei a desenhá-lo, mas os editores acharam que faria sentido agora que Peter ajudasse a desenvolver algo mais formidável para o novo Aranha e eu consigo ver a lógica que existe aí. E eu gostei do resultado.

Nrama: Quais outros superheróis ou vilões nós poderemos ver na nova série?

David: O Capitão América 2099 estará de volta e novos vilões aparecerão, não quero falar mais nada além disso.

Capitão 2099! FODA! Mas… qual? Será a loirona bolada de Secret Wars?

A mocinha sorridente de Ultron Forever?

O Capitão pateta com o mIjolnir de Destino Manifesto?

Ou o Capitão-clone-fantoche-fascista-violento do universo 2099 original?

Enfim por último, o autor falou sobre outra coisa tão pilantra que eu decidi deixar pro final

Nrama: Miguel estará feliz o suficiente para pendurar as chuteiras, se levarmos em conta as solicitações. Porque?

David: Porque o mundo já tem Homens-Aranha o suficiente por aí. Ele então decidiu que um a menos não faria nenhuma diferença. Sem mencionar todos os outros superheróis que existem. Ele [O’Hara] simplesmente não acredita que ainda haja necessidade portanto de colocar um uniforme e arriscar sua vida por ai.

Então tá, vamos recapitular: a editora vai lançar, PELA TERCEIRA VEZ, o título dum Aranha alternativo, notadamente massavéio, direto dos anos 90, trazendo de volta personagens da mitologia SEM TRAZER O PERSONAGEM PRINCIPAL?

 

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

“O Wolverine envelheceu… E eu envelheci com ele”

O novo filme do Wolverine, Logan, marca não só o último filme solo do personagem …