Home / Cinema / Vingadores 3 vai ser dividido em 2 filmes?

Vingadores 3 vai ser dividido em 2 filmes?

marvel3

Quem bate papo em roda de amigos nerds sobre os filmes da Marvel certamente já se questionou sobre o que vai rolar em Vingadores 3. É claro que até minha avó sabe que o Thanos será o vilão, e que a manopla e as gemas do infinito serão parte da trama, mas como se dará a história? Será uma história dos Vingadores no espaço? Será o Thanos vindo para a Terra? Vai ser só os Vingadores ou a Marvel vai incluir outros personagens do seu universo, como os Guardiões da Galáxia, o Doutor Estranho, os Agentes da Shield e os personagens das séries do Netflix?

Seja lá como for que se dará o terceiro filme do supergrupo, há rumores de que o final será épico demais para apenas um filme. Pelo menos é o que diz os nossos chégas do Collider (na real a gente não conhece nenhum deles, mas se eles são chégas do Omelete, também são nossos chégas).

Lembra daquela lista de datas que a Marvel soltou, sem dizer exatamente quais os filmes se encaixariam nessas datas? Bom, a última delas era para 3 de maio de 2019, o que todo mundo achou que fosse Vingadores 3, mas Keving Feige comentou que, na verdade, a data anterior (3 de maio de 2018) é quando está programado o lançamento do terceiro filme do grupo. Então que data é essa após Vingadores 3? Um filme qualquer de personagem solo? Um filme reboot do universo? Segundo o Collider, um site chamado The Daily Marvelite (algo como “O Marveco Diário”) diz que soube de fonte segura que a Marvel está trabalhando com a possibilidade de dividir o filme em 2, a exemplo de franquias como Harry Potter e Crepúsculo, que fizeram isso e foram bem-sucedidos em termos de bilheteria e aceitação dos fãs. Isso daria espaço para fazer a batalha contra Thanos ser épica e grandiosa o suficiente.

marvel4

Isso também ajudaria a corroborar uma coisa que o Vin Diesel comentou em entrevista recentemente, que pode indicar que a segunda parte do último Vingadores pode englobar outros heróis:

Eu recebo uma ligação, e vou para a Marvel. Uma grande reunião. Foi até falado sobre algo tão grande que eu nem sequer posso falar a respeito, por que é algo como uma fusão de franquias de uma certa maneira, o que eu não posso entrar muito [em detalhes].

Isso tanto pode indicar a intenção da Warner em fazer um filme “Megassaga” quanto também a menção a “fusão de franquias” pode indicar outro rumor, de que a Marvel poderia se unir a estúdios como a Sony para colocar o Homem-Aranha como parte do seu universo cinematográfico.

Bem, eu acho que pelo menos a ideia do megacrossover é bem possível, e acho até que não seria realmente uma surpresa, considerando que a) é algo comum aos quadrinhos e o formato que a Marvel Studios buscou sempre se baseou nos quadrinhos (como os universos interligados, por exemplo), e b) seria o próximo grande passo natural, uma vez que agora os espectadores já estão acostumados com a ideia de que os filmes fazem parte do mesmo universo.

marvel2

Mas aí temos que lembrar que isso esbarra em problemas legais e logísticos. Legais por que, ao contrário do que muitos poderiam pensar, não dá para simplesmente pegar o material extra de um filme e dividir em dois (não hoje em dia, pelo menos). É necessário renegociar os salários de toda a equipe (e não só dos atores). Será que aqueles rumores passados sobre renegociação de salários por parte dos atores que rolou um tempão atrás não eram para Age of Ultron, e sim para um Vingadores 3 em duas partes?

Outra coisa é logística: Se eles realmente estiverem pensando em unir coisas com formato e timming tão diferente quando uma série semanal de Agents of SHIELD, as séries curtas do Netflix e os filmes, eu não quero nem imaginar o trabalhão que isso vai dar para conciliar todas as agendas, mesmo que a maioria deles apareça para apenas uma ou outra cena chave. É claro que é possível, mas daria um puta trabalho. Será que, financeiramente, iria compensar?

marvel1

Eu acho que qualquer fã de quadrinhos estaria mentindo se dissesse que não fica empolgado com a simples ideia de um Vingadores 3 parte 3 com uma megabatalha contra Thanos envolvendo todos os personagens que a Marvel conseguir enfiar no filme. Então, vamos torcer que isso seja verdade – e melhor ainda, vamos torcer que a Marvel tenha encontrado uma maneira de tornar essa grande reunião em algo realmente palpável, e não apenas um desfile de personagens que servem apenas como fanservice.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

[A gente lemos] Jessica Jones: Ponto Cego (com spoilers)

Em 2019, Jessica Jones atingiu a maioridade. A criação de Brian Michael Bendis e Michael …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.