Home / HQ Nacional / Vigor Mortis Comics 2 está chegando, confira o trailer!

Vigor Mortis Comics 2 está chegando, confira o trailer!

2 - Capa_frente

Vigor Mortis, para quem não sabe, é uma companhia de Teatro de Curitiba cujas histórias são inspiradas pelo horror naturalista do Théâtre du Grand-Guignol, e que ganhou uma versão em quadrinhos pelas mãos do nosso chégas José Aguiar (Folheteen, Reisetagebuch) e pelo ilustrador DW Ribatski (Fiz uma resenha sobre esse trabalho aqui). Foi um projeto transmídia com ramificações no teatro e cinema que só poderia acontecer nas páginas de uma história em quadrinhos e, além de render excelentes críticas e repercussão no meio, recebeu uma indicação ao prêmio de melhor Edição Especial Nacional no TROFÉU HQMIX.

Em julho (também conhecido como mês que vem) será lançado Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, suor e nanquim, que muda um pouco o formato em relação ao primeiro. O primeiro Vigor Mortis Comics era uma coletânea de histórias curtas envolvendo os personagens e o universo já recorrentes nas peças de teatro. Agora, a continuação traz uma história longa e original, que mostra o encontro de personagens do longa-metragem (sim, a inciativa também tem isso) indepentende Nervo Craniano Zero (que ganhou prêmio internacional) e da peça Seance – As Algemas de Houdini.

A história vai se passar em 1969, durante o regime militar e acompanhará Bruna Bloch, estudante de jornalismo e escritora nas horas vagas que, entre aulas, viagens alucinógenas, orgias, entrevistas com assassinos seriais e dar conta de vingar a morte da irmã, rascunha a história de Lavínia, uma enfermeira solitária com poderes paranormais. O roteiro é de Paulo Biscaia Filho (Criador da companhia de teatro) e José Aguiar, com arte do José Aguiar, DW Ribatski e André Ducci. Ah, o livro é recomendado para leitores maiores de 16 anos, por motivos óbvios.

Confira o trailer:

Bom, eu gosto muito de Vigor Mortis Comics, acho uma iniciativa bem bacana. e a continuação já tem lugar reservado na minha estante.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

A gente lemos: Roseira, medalha, engenho e outras histórias, de Jefferson Costa

Ele conseguiu outra vez. “Como assim ‘Outra vez’, Porco? Esse é o primeiro trabalho do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.