Home / Cinema / Vem ai um filme do JOÃOZINHO AVENTURA!

Vem ai um filme do JOÃOZINHO AVENTURA!

Porra, que foda!

DSC00521-640x360

Deu no Collider, que finalmente a adaptação do desenho animado clássico Jonny Quest finalmente pode desencantar nas mãos de ninguém menos que Robert Rodriguez! O projeto estaria sendo tocado pela Warner e contaria com, dentre outros, o produtor Dan Lin (de Uma Aventura Lego) e o roteirista Terry Rossio (dos três primeiros Piratas do Caribe).

O filme, que ainda está em fase inicial de negociação, é um desejo antigo do estúdio e vem sendo cogitado desde os anos noventa quando teve inclusive o nome do diretor Richard Donner atrelado ao projeto e depois disso já nos anos 2000 tendo um possível elenco contando com Zac Efron como Quest, Dwayne Johnson como Race Bannon e direção de Peter Segal (do açucarado Como se Fosse a Primeira Vez).

Pra quem é novinho no grau e não manja das putarias o cartoon trazia as histórias dos Quest (juuura?), uma família de exploradores liderada pelo gênio científico Doutor Benton Quest e seu filho Jonny que viajam o mundo a serviço do governo americano indo onde quer que os conhecimentos do doutor sejam necessários, contando em sua jornada com o auxílio do agente especial de inteligência Race Bannon e do orfão indiano adotado pela família Hadji (além, é claro, do mascote do grupo, o cachorro Bandit)

A série original contou com apenas uma temporada de 26 episódios e foi ao ar pelo canal americano ABC entre os anos de 1964-65 e foi sucesso absoluto de audiência e crítica mesmo passando em horário nobre. Os roteiros claramente inspirados em histórias pulp como Doc SavageJohn Carter de Marte garantiram grande aceitação junto ao público e reprises constantes ao redor do mundo.

Jonny Quest era muito foda. Passou aqui pelo SBT e eu lembro de ficar impressionado com o roteiro e pelo ritmo de aventura do desenho, coisa que eu nunca tinha visto até então, ainda mais num cartoon do Hanna-Barbera. O visual de gibi (pelo cartunista Doug Widely) e a animação excelente do estúdio junto com os roteiros elaborados (para um desenho animado dos anos 60) eram um incentivo para acompanhar a série aos sábados pela manhã.

Fico feliz que esteja vindo pelas mãos do Rodriguez, que além dos Sin City e Desperados da vida, também faz filmes para crianças bem legais como a série Pequenos Espiões que eu posso não ser o público-alvo (e por isso não curtir os filmes) mas sei que fazem bastante sucesso com a molecada. E de mais a mais são esses filmes que dão dinheiro pro Robertão bancas projetos autorais por aí, então é bom que existam.

Agora é torcer. Pra encerrar, fiquem aí com a abertura clássica do desenho em stop motion!

Cara, como eu ADORO esse tema de abertura.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.