Home / Cinema / Vem aí “Duro de Matar Ano Um”?!

Vem aí “Duro de Matar Ano Um”?!

Taí uma franquia que se recusa a morrer (badum-tss)

Apesar da qualidade duvidosa, o último filme da franquia Duro de Matar não fez feio na bilheteria. E como fazer dinheiro é tudo o que importa o Deadline anunciou que já existem planos para o próximo filme da série – dessa vez um prequel contando a história de um jovem John McClane! 

John-McClane-Best-Moments-2

O filme, que já possui o apelido de “Die Hard Year One” entre os envolvidos, virá com a direção de Len Wiseman e se passaria na Nova Iorque do final dos anos setenta contando a história de origem do personagem, com um jovem McClane ainda na força policial mostrando como ele viria a se tornar anos mais tarde o tira embrutecido da série clássica.

O estúdio responsável – Fox (crendeuspai…) -, o produtor (Lorenzo di Bonaventura) e o diretor estariam no momento procurando por um roteirista para o longa.

Roteirista? Pra que? Já que decidiram MadMaxizar a parada, agora é só seguir copiando! HUAHAUAHA

Agora, brincadeiras a parte, apesar do meu primeiro instinto de CHILICAR com a notícia, olhando melhor até que pode ser uma boa: o personagem imortalizado pelo carecone Bruce Willis já é, praticamente, “maior do que a vida”, fazendo parte do imaginário popular quando se fala de “tiras durões” etc. Uma renovação dessas pode fazer tão bem ao legado dos filmes como o novo Mad Max do George Miller.

O que me preocupa é a direção. Wiseman tem um currículo muito estranho, tendo participado da produção de vários filmes bacanas no início da carreira como Stargate, Independence DayHomens de Preto para assumir a direção e cometer a série Anjos da Noite (que pra mim só serviu pra colocar a Kate Backingsale vestida de couro) e a BELEZA que foi o remake de O Vingador do Futuro. Difícil defender.

Só nos resta esperar e torcer pelo melhor. Vai que fica bom e inauguram o filão “prequel/soft-reboot de filme de brucutu”? Daí vai ser só aguardar e esperar a prequência de AMERICAN NINJA.

Só sucesso!

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #514: Cê quer um charuto, meu filho? É um podcast de QUATRO HORAS sobre o trailer do JÓQUER!

No podcast de hoje um monte de MdM fala QUATRO horas sobre um trailer de …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.