Home / HQ Nacional / Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP entre os dias 7 e 10 de dezembro.

A primeira delas é “A Liga dos Pampas”, uma espécie de Liga Extraordinária com personagens do folclore/literatura do RS como Negrinho do Pastoreio, Teiniaguá, Anguera, Blau Nunes e Martín Fierro. Na história, baseada nas obras de Simões Lopes Neto e José Hernandez e ambientada na Revolução Federalista, os personagens se unem para combater um mal ancestral, misturando ação, mistério e terror. A hq é produzida por Guilherme Smee e Jader Corrêa (que fez o excelente Natureza Artificial), com colaborações de Matias Streb, Paulo Fernando e Chico Moraes. Confere aí uma prévia:

A outra é Alexandria 10 anos, que traz três histórias em comemoração ao fanzine Alexandria – que completa uma década este ano: “Joe Memento, O Despertar”, por Chico Moraes (roteiro) e Matias Streb (desenhos), sobre um personagem insólito que procura uma peça de um quebra-cabeças cósmico que definirá o futuro da humanidade durante a Primeira Guerra Mundial; “O Homem de Porcelana”, de Chico Moraes (história) e Jader Corrêa (desenhos), sobre prisioneiros judeus que desafiam seus carcereiros num campo de concentração de uma forma inusitada durante a Segunda Guerra Mundial; e “A Tradição do Guerreiro”, de Jader Corrêa (roteiro) e Eduardo Bittencourt (desenhos), que é baseada na carta de Richard Dawkins a sua filha e conta a trajetória de um guerreiro incumbido de uma tarefa tradicional pela sua tribo.

Galera competente, então provavelmente são obras que valem a pena conferir. Quem passar lá na CCXP, aproveite para conferir estes trabalhos. Quem não vai para o evento pode adquirir as obras pelo e-mail alexandriaquadrinhos@gmail.com – em breve devem estar à venda na internet.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 35 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

[Cagando Regra] Por que encadernados?

Ano passado, por ocasião do fechamento da Leitura Savassi, tradicional comicshop de BHCity One, enfrentei …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]