Home / Cinema / Um novo filme do Blade?

Um novo filme do Blade?

bladee

Olha só, nerdaiada maldita… Há algumas semanas a MTV conversou com Wesley Snipes, durante o lançamento de Mercenários 3, e perguntaram a ele se ele pensava em retornar à franquia Blade, os filmes do caçador de vampiros da Marvel, e ele disse o seguinte:

Ah sim, eu estaria muito receptivo a uma iniciativa assim… acho que ainda há histórias pra serem contadas daquele personagem e eu adoraria vivê-lo outras vezes.

Naquela época estávamos desbravando esse lance todo de super-heróis que agora virou um grande filão consolidado, estávamos experimentando coisas, descobrindo o jeito certo de se fazer, hoje temos vários filmes com vários heróis juntos, como Os Vingadores e outras tantas adaptações de HQs.

E o interessante é que o NY Daily News, nesse final de semana cravou a seguinte notícia:

Wesley Snipes está definido para reprisar seu papel principal em “Blade”, o meio-vampiro do thriller de 1998 que fez mais de US $ 130 milhões e gerou duas continuações. Fontes próximas ao ator nos dizem que ele voltará ao papel, com 52 anos, depois de ser libertado da prisão em abril de 2013 (e ter cumprido dois anos e meio por evasão fiscal).

Eles não falam de que estúdio será o filme, mas vale lembrar que os direitos do Blade voltaram pra Marvel em 2013, e os filmes de sucesso de Snipes foram feitos pela New Line/Warner.

O que eu acho? Hum, mas que estranho isso… Tipo, se a Marvel tem os direitos de volta, e planeja fazer um filme do Blade, não teria muito sentido eles darem continuidade no que foi feito anteriormente pela New Line, e ter Wesley Snipes com mais de 50 anos pra uma nova franquia… Sem falar no aspecto mais obscuro dos filmes, que destoariam completamente do que o estúdio vem fazendo até agora…

Será que a Marvel resolveu ceder os direitos do personagem de novo pra New Line? Aí sim o retorno de Snipes teria sentido…

Mas vale lembrar que o Blade “primordial” das HQs aparecia nas histórias do Dr. Estranho (filme que deve estar pintando em breve pela Marvel)…

bladeorig

A versão cinematográfica do Blade fez tanto sucesso que isso reverberou nas HQs da Marvel, e o personagem ganhou um visual e atitudes bem próximos ao que se via nos filmes do Snipes.

balade

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.