Home / Cinema / Um Lex Luthor que não lê quadrinhos

Um Lex Luthor que não lê quadrinhos

Saquem só nerds malditos… Jesse Eisenberg, que foi contratado pra viver o Lex Luthor no filme Batman V Superman Dawns of justice deu uma entrevista ao Total Film e revelou algumas coisas a respeito da sua preparação pro papel do grande vilão da DC…

Durante a conversa o cara de cabaço disse que nunca leu HQs e que também não assiste muito a filmes de super heróis… Ele demonstrou até mesmo deconhecimento quando citaram o Coringa de Heath Ledger, que tinha transformado o personagem numa espécie de terrorista nos cinemas, Eisenberg comentou apenas “Ah, que interessante…“, se referiu ao icônico filme do Superman de Richard Donner como “Aquele filme com Gene Hackman“…

lexxx

Mas então o que levou o ator a fazer um filme de super-heróis? Ele garantiu na entrevista que não foi o dinheiro e nem a possibilidade de aumentar sua visibilidade, confiram:

Eles me entregaram o roteiro, eu li e não entendi bem como isso funcionaria, mas a minha compreensão do que eu poderia fazer com o papel foi o que me fez aceitar o papel.

Eu já estive em filmes populares antes, do tipo que estréiam em diversos países e faturam milhões, e hoje eu vejo o quão populares os filmes de heróis são, mas existe um motivo pra isso…

Os roteiros são bons, os diálogos são bons, a parte técnica também, esses filmes tem um nível de qualidade muito alto, e isso justifica sua consolidação.

Já sobre o seu papel especificamente ele disse o seguinte:

Existem algumas indicações no roteiro de como meu personagem deve se portar, mas me deram bastante liberdade pra criar a minha interpretação… Me reuni algumas vezes com o roteirista do filme e tentamos definir um perfil psicológico mais real pro personagem, algo novo e totalmente e moderno.

O que eu acho? Tá, deixa eu ver se eu entendi… ele nunca leu HQs, não vê filmes de heróis, mas aí de repente dele percebeu que esses filmes eram fodas, que tinha grandes roteiros e diálogos (???), e resolveu fazer um também…

Mas apesar do roteiro descrever o personagem ele prefere criar uma personalidade nova “única e moderna” pra ele… Porra, esse lance de querer MELHORAR as coisas parece que não é uma peculiaridade do Zack Snyder! HAEUHAEUAEHUAEHAE.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.