Home / TV / Twin Peaks MIOU?!

Twin Peaks MIOU?!

 

Essa é só pros velhacos.

Não faz muito tempo boataram uma continuação para Twin Peaks, o seriado que Arquivo X copiou o clássico da televisão dos anos 90 criado por David Lynch que passou aqui pela Globo e influenciou praticamente TODO enlatado gringo desde então.

O seriado narrava a investigação do assassinato da biscate adolescente Laura Palmer (Sheryl Lee) pelo Agente Especial Dale Cooper (Kyle MacLachlan, que também está em Agents of S.H.I.E.L.D.) envolto em muito mistério, intrigas, elementos sobrenaturais e anões vestidos de vermelho que dançavam e falavam ao contrário.

Apesar de render boa repercussão no seu início (além de um filme) a bagaça acabou cancelada em 1991 depois de perder o ritmo na segunda temporada após a revelação precoce do assassino (que era o pai da Laura. #BondeDoSpoilerDeVinteAnos) mas não sem deixar um monte de viuvinhas por aí (eu incluso). No final do ano passado, veio a notícia do retorno da série – junto com seu criador – pelo canal Showtime, que nós estagiários não noticiamos por preguiça.

Mas no final nem precisou: nesse final de semana, Lynch anunciou que estaria pulando fora do projeto. O motivo? DINHEIRO.

“O Showtime não cancelou o seriado” o diretor tuitou no Domingo. “Depois de um ano e quatro meses de negociações, eu decidi sair porque não me foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o script da maneira que eu achei que seria preciso para fazê-lo”.

“Achou que finalmente ia entender a trama? MWAHAHAHAHA”

Que pilantragem. E o pior é que em outubro o canal havia anunciado que estavam nos planos nove episódios, todos dirigidos e escritos por Lynch (em parceria com Mark Frost, também co-criador) que agora estaria pulando fora e levando consigo todo seu “capital criativo”, deixando surpresos inclusive os representantes do canal.

Fico dividido. Se por um lado gostaria que o projeto seguisse com esses episódios já escritos para revisitar toda a mitologia estabelecida nas temporadas originais, por outro a ausência de Lynch pode ser um tiro no pé uma vez que só ele conseguiria levar todo o grau de loucura do seriado duma forma minimamente coerente.

Se bem que o cara tem um dedo meio podre…

 

Ééééé, melhor deixar como está né huhauahauhaua

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Láive ao vivo MdM: GoT FASENDO MELIOR ENTAUM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.