Home / Games / Tudo o que você precisa saber para acompanhar a E3

Tudo o que você precisa saber para acompanhar a E3

Está chegando o melhor momento do ano, seu bando de jogadores de Mega Drive. Dia dos namorados? HA. Pra quê um(a) companheiro(a) que esteja do seu lado nos momentos difíceis e compartilhando sua vida QUANDO SE TEM JOGUINHOS? POIS ESTÁ VINDO A E3 PRA ANIMAR A VIDA DE TODOS OS FUDIDOS.

Mas o que é a E3, você me pergunta. Eu respondo: E3 é a Eletronic Entertainment Expo, uma Conventionis convenção onde as principais empresas de jogos apresentam seus novos produtos e afins para gerar discussões no Twitter e outros sites especializados. Ou seja, o paraíso na terra. E essas principais empresas terão apresentações ao vivo cheias de fogos, glamour e piadas sem graça, e você pode acompanhá-las enquanto brinca com o Alt-Tab para seu chefe não ver o que você está fazendo.

Vamos então para a lista dos principais eventos da E3 2015, com o horário de Brasília e os links para streamings oficiais nos títulos:

NINTENDO WORLD CHAMPIONSHIP 2015 – 14/06 às 19:00

nintendo-world-championship

Depois de 25 anos, a Nintendo finalmente trará de volta seu torneio de jogos ao vivo. Os jogos em específico não foram revelados até agora, com exceção do Zelda original, mas já está garantido que será um evento gigantesco nos moldes do campeonato de Smash Bros que ela fez ano passado. Também existem rumores de que algo relacionado à antiga série Mother será revelado no torneio, afinal nenhuma empresa faria algo desse tamanho sem anunciar algo também.

E também é uma excelente oportunidade de ver o CEO da Nintendo of America, Reggie Fills-Aime, bêbado novamente.

CONFERÊNCIA DA BETHESDA – 14/06 às 23:00

bethesda-logo

A NEW CHALLENGER APPROACHES!

Pela primeira vez em sua história, a companhia Bethesda resolveu fazer uma apresentação na E3. Já temos os confirmados Fallout 4 Doom 4 na apresentação, com possibilidades de vermos algo também de suas séries Elder Scrolls Dishonored. Se eu tivesse que apostar, teremos uma versão ultimate de Skyrim para os consoles da nova geração e uma IP nova. Afinal, não tem motivo para se gastar dinheiro numa conferência sem ter muita bala na agulha.

SMASH BROS LIVE STREAM  – 14/06 às 23:40

lucas-smash-bros

Smash Bros não morreu! Depois de quase seis meses do lançamento da versão para o Wii U, o diretor Masahiro Sakurai prometeu um vídeo para falar de novo conteúdo para o jogo. Já temos confirmação de que o personagem Lucas de Mother 3 será lançado com algumas roupas especiais e uma arena nova, mas não seria um absurdo imaginar que há mais coisa vindo por aí. Há alguns meses a Nintendo pediu para os fãs enviarem sugestões para novos personagens, o que se dá uma chance para… O LOJINHA EM SMASH BROS!

lojinha-e3

CONFERÊNCIA DA MICROSOFT – 15/06 às 13h30

xbox-one-logo

A segunda-feira de E3 tradicionalmente começa com a Microsoft, que apresenta diversos jogos exclusivos e de empresas como a Ubisoft e a Activision. Esse ano os búzios me dizem que veremos um novo Gears of War e as aparições dos já confirmados Rise of the Tomb Raider e Halo 5. Além disso, por causa das relações positivas com a EA temos chance de ver o primeiro gameplay de Star Wars: Battlefront nessa apresentação.

CONFERÊNCIA DA EA – 15/06 às 17h00

ea-games-logo

O diabo também tem sua chance de se redimir na E3 com a apresentação da EA. Embora seus jogos também apareçam nas conferências da Sony e da Microsoft, é só em sua própria conferência que veremos coisas emocionantes como… FIFA 16 E SUAS APRESENTAÇÕES CHATAS PRA CARALHO. Ah, e o novo Mirror’s Edge e possivelmente um teaser do próximo Mass Effect, já que a EA sempre manda um videozinho de três segundos de um projeto que acabou de começar o desenvolvimento.

CONFERÊNCIA DA UBISOFT – 15/06 às 19h00

Ubisoft-logo1

Teremos o novo Asssassins’ Creed e se reclamar teremos mais quinze (e se não reclamar também). Também teremos provavelmente mais minutos insuportáveis de gente jogando o novo Just Dance e mais um trailer de The Division, um jogo que será cancelado e provocará lágrimas nos poucos que realmente acreditavam que algo assim seria lançado.

Ah, e se quiser rir da vergonha alheia, a conferência da Ubisoft é recheada de adultos fazendo papéis de idiota. É QUASE COMO NOS COMENTÁRIOS DO MDM (beijos, meus lindos).

CONFERÊNCIA DA SONY – 15/06 às 22h00

sony_logo_720w

A Sony terá que se esforçar esse ano, porque ela não tem NADA nas mangas para o fim de 2015. Uncharted 4, um de seus maiores trunfos, está adiado para 2016. Tudo que ela tem até agora é uma coletânea dos Uncharteds de PS3, e não é isso que vai vender consoles. As estrelas me dizem que veremos mais de Street Fighter V na conferência (até porque não tem mais nenhum lugar pra ele aparecer), e Dark Souls 3, assim como informações do DLC de Bloodborne. Afinal, um dos trezentos estúdios internos da Sony tem que estar fazendo alguma coisa para fazer valer meu PS4.

E não, não teremos na do PS VITA. ELE MORREEEEEEEU, ACEITEM ISSO!

CONFERÊNCIA DA NINTENDO – 16/06 às 13h00

nintendologo

A Nintendo novamente não fará uma conferência, e sim um videozinho com seus destaques, tal como o do ano passado com o pessoal do Frango Robô. Já temos a confirmação de que esse ano não falaremos do novo Zelda, dos jogos de celulares da empresa ou do projeto NX. O que sobra? Usando meus poderes Nintendistas, digo que veremos Star Fox, o editor de fases do Mario Mario Maker e muitos novos Amiibos. Também é possível ver coisas que só eu me importo, como Fire Emblem FE: Illusory Revelations.

CONFERÊNCIA DA SQUARE ENIX – 16/06 às 14h00

square-enix-logo

Depois de arregar para a Nintendo (A Square tinha programado sua apresentação no mesmo horário da turma do Mario, mas arregou e colocou uma hora depois), a Square confirmou que não teremos Final Fantasy XV na E3. O que sobra? O novo Deus ExRise of the Tomb Raider, ambos projetos da subsidiária Eidos. Se você rezar muito poderemos ver uma mostra de Kingdom Hearts III, mas não conte com isso.

CONFERÊNCIA DO… PC??? – 16/06 às 21h00

pc-master-race

A AMD e a revista PCGamer estão organizando uma conferência para jogos de computadores esse ano. A Master Race verá provavelmente dezenas de jogos indies e ports de consoles de verdade (#chupa), mas é possível que vejamos algo grande de figuras grandes. Só não esperem nada da Valve, por favor.

E é isso, crianças e… bem, crianças. Estejam preparados para entrar no Twitter, fazer piadas sem sentido para seus seguidores normais e se divertir com o anúncio de produtos caros que podem não ser tão bons quanto parecem. Vivam a vida, se divirtam, e fiquem ligados no MdM para mais informações porque talvez tenhamos surpresas…

MUAHAHAHHAHAHA

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Top 7,5 Melhores Jogos de 2018

Mas como, um post no MdM? Sim, seus passas no arroz. Há uma tradição minha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.