Home / Cinema / Treta Marvel x FOX: Liefeld explica pra você!

Treta Marvel x FOX: Liefeld explica pra você!

Pois então, nerds amaldiçoados… há alguns dias ao Bleeding Cool fez uma interessante análise de estratégia de marketing e mercado envolvendo as propriedades compartilhadas entre a Marvel e a FOX acerca do Quarteto Fantástico.

fantfan

Eles diziam que a Marvel planejava tirar o Quarteto de todos os seus anúncios, e até mesmo paralisar a sua HQ enquanto o reboot cinematográfico do Quarteto estivesse sendo produzido pela FOX justamente pra tirar um pouco da evidência do novo filme pra tentar assim minar o futuro desempenho do mesmo nas bilheterias… Afinal, como produto cinematográfico o novo Quarteto seria CONCORRENTE dos filmes da Marvel.

robb

Pois bem, nesse final de semana quem discorreu sobre esse assunto foi o genial Rob Liefeld, no seu Twitter (no qual estou bloqueado), dando a sua visão corporativa do negócio e elocubrando qual será o próximo passo nesse jogo de poder entre as duas grandes corporações.

Liefeld disse que essa briga é grande não pelo simples fato de envolverem os direitos de utilização de personagens de HQ, mas sim porque envolve milhões e milhões de doletas em produtos licenciados (que na verdade é a maior fatia do lucro da porra toda) e que essa estratégia da Marvel faz sentido se considerarmos que hoje vemos uma imensa linha de brinquedos de Capitão América 2 nas prateleiras disputando espaço com brinquedos de Homem-Aranha 2… apesar das boas relações da Sony com a Marvel.

Mas a briga deve se acirrar agora, afinal Dias de um Futuro Esquecido está afazendo muito sucesso nas bilheterias e gerando muito hype, e invariavelmente teremos os brinquedos desse filme concorrendo nas prateleiras com brinquedos das novas produções da Marvel, como Guardiões da Galáxia, e isso é o determinante pra que a Marvel endureça o jogo com a FOX.

Liefeld aposta que Marvel e Sony devam fazer um acordo em breve pra co-participação na produção do Homem-Aranha 3, e que o personagem deva ser inserido na cronologia cinematográfica da Marvel junto com os Vingadores.

Coisa que não deve acontecer coma FOX, pois X-Men Dias de um Futuro Esquecido afez 500 mijones de doletas em uma semana, e isso é mais que motivo pra FOX querer continuar lucrando sozinha com os personagens, e nada mais lógico do que a Marvel identificar esse potencial como uma ameaça aos seus futuros filmes e traçar estratégias pra minar um pouco esse processo de crescimento dos X-Men usando o que lhe cabe, que são as HQs dos personagens…

O que eu acho? Olha, o Liefeld pode ser um artista de merda, mas essa análise que o puto fez faz bastante sentido (não sei se ele tem alguma informação privilegiada, afinal ele estava envolvido no projeto do filme do X-Force), ainda mais se considerarmos que os quadrinhos hoje não são mais nada pra essas empresas se considerarmos o vultuosos lucro que o cinema dá, os filmes já são o produto principal dos heróis, as HQs são um mero complemento.

Por isso os mutunas e o Quarteto estariam sendo pouco utilizados no material de divulgação da editora e isso também seria o motivo de vermos coisas como o Thor e Capitas aparecendo como personagens fixos em títulos até então mutantes mas que hoje sequer usam o “X” na sua capa

unc

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.