Home / DC / Trailer honesto de Injustice e as semelhanças com BvS

Trailer honesto de Injustice e as semelhanças com BvS

Batman v Superman está aí e obviamente vai ser o assunto da semana (e dos próximos 100 podcasts MdM até o filme da Liga ser lançado). E você já deve ter ouvisto as críticas dos MdMs irrelevantes e do Change sobre BvS, além de várias outras pela internet a fora. Algumas delas falando da proximidade do Universo Cinematográfico da DC com Injustice – Gods Among Us.

DAMIEN WAYNE FANBOY DA DCA discussão sobre quem venceria o embate chegou até a HQ, mas ninguém deu bola, pois estão todos preocupados em atacar (com razão) ou defender (por fanboyzice ou interesse) o filme.

Confira o trailer honesto do game:

Zack Snyder (que se diz fã de HQs, mas parece nunca ter lido nada da DC além das figuras de Watchmen e Cavaleiro das Trevas) realmente parece ter buscado referência nos jogos da série Arkham e em Injustice e, baseado apenas nos jogos, acha que sabe tudo sobre os personagens, como todo bazingueiro.

O filme realmente tem coreografias que lembram os jogos da Rocksteady e personagens frios e sombrios como os do game da NetherRealm. Mas é claro que O Visionário não foi nem capaz de jogar o game até o final e ver que essa coisa de super-heróis sombrios não tá com nada.

O fato é que, além de algumas semelhanças visuais, Snyder captou apenas traços da personalidade do Superman-que-não-vale (e que perdeu para o bonzinho no final). E mesmo assim, esse Superman vilão de Injustice sofreu um trauma foda no jogo, enquanto o Superman do Cineverso DC é o que é por natureza.

arlequina zack snyderArlequina é tão boa psiquiatra quanto Zack Snyder é bom diretor.

Além disso, nenhum dos DOIS Batmans que aparecem no game (na HQ temos apenas um, por enquanto) matam seus inimigos, nem mesmo quando têm que enfrentar o Superman assassino, Mulher-Maravilha e Sinestro (que também matam) e seus outros personagens poderosos como Flash, Shazam, Hal Jordan e outros.

Conclusão: Injustice (o game e a HQ) foi a melhor coisa que aconteceu com os personagens da DC nos últimos anos (junto com os jogos da série Arkham), mas NÃO é (nem de longe) base para esse cineverso descaracterizado que Zack Snyder e a Warner estão tentando fazer funcionar no cinema a todo custo.

BVS RUSH TO JL

Enfim, agora é esperar o trailer honesto de BvS, pois o melhor a fazer nessas situações é rir-pra-não-chorar da linda decepção que está sendo esse Universo Cinematográfico da DC.

 

 

Sobre N.A.S.I.C.

Beelzebub has a devil put aside for me.

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.