Home / Cinema / “Tragam George Lucas de volta!” – qualquer coisa é melhor que Colin Trevorrow no Episódio IX?

“Tragam George Lucas de volta!” – qualquer coisa é melhor que Colin Trevorrow no Episódio IX?

Tudo começou a um tempo atrás na ilha do Sol semana passada quando alguns fãs resolveram fazer uma petição online pedindo o retorno de George Lucas na direção do último capítulo da nova trilogia de Star Wars – o futuro Episódio IX.

Nela os fãs se reuniram para pedir a Disney que trouxesse de volta o barbudo como resposta a insatisfação gerada pelo anúncio do atual diretor da parada – Colin Trevorrow, de Jurassic World.

A petição dizia o seguinte:

“Nós não temos problemas com Colin Trevorrow, mas ele não é o cara certo para dirigir o Episódio IX (…) George Lucas como diretor seria a maneira perfeita de encerrar essa nova trilogia e fazer uma bela despedida entre o pai de Star Wars e todo esse universo de uma galáxia tão, tão distante…”

Então no último sábado, durante um evento do BAFTA Awards, Trevorrow (Amanhecer das Trevas, traduzido do inglês nórdico) se pronunciou quanto a questão discordando, surpreendentemente, da petição quanto a ele não ser o “cara certo” para o trabalho.

“É engraçado. Eu vi isso e era num dia em que eu estava na Lucasfilm fazendo um grande discurso para todo mundo sobre como nós queremos canalizar toda a inventividade, criatividade bruta e audácia que Lucas trouxe a esses filmes para não termos medo de nos envergonhar fazendo algo que poderia ser considerado loucura”.

“Quando Lucas fez Star Wars, um monte de gente pensou que fosse loucura (…) quando você tenta resumir o filme – se você nunca ouviu falar dele antes, você sai com algo do tipo ‘tem um cara, o pai dele é meio-robô, mas ele também pode fazer mágica. E tem outro cara que voa numa nave, e ele tem um cachorro como amigo!’ – e isso é MUITO LOCO, MEO [tradução livre]”.

“É A MAIOR HISTÓRIA JAMAIS CONTADA, eu só quero abraçar o nível de inventividade e criatividade que Lucas trouxe a ela”.

Putz, parece um bazingueiro falando, resumindo a história desse jeito e ressaltando como pontos positivos “uns troços doidos aí, saca?”. Parece que o cara nunca viu mais que vinte minutos de qualquer episódio da série.

Hmm… coisas LOUCAS e CRIATIVAS que Lucas trouxe a franquia… será que seria uma boa?

Não, não seria.

É inegável a gratidão que fãs do mundo todo devem ao barbudo pelo que ele criou e estabeleceu – mesmo dos bastidores – para fazer de SW o que é hoje, mas também não tem como ignorar todo o desserviço que ele prestou a mesma. A venda para a Disney só mostrou o quanto era preciso que algo assim ocorresse. Ter mais de 20 mil pessoas apoiando uma ideia de bosta dessas só levanta, no mínimo, suspeitas quanto a capacidade do diretor de concluir a saga a contento.

E aí? Eu não vi o ultimo Parque dos Dinossauros para poder falar, será que o cara conseguiria honrar o compromisso? Ou será que o fecho da nova trilogia vai vir tão elaborado quanto a descrição que ele deu para o Episódio IV e cheio das coisas INVENTIVAS típicas do papai Lucas?

É esperar pra ver.

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.