Home / Outros / TOPDOG #4

TOPDOG #4


Mudanças… Mudanças… Mudanças… Uebaaaa!!!
2006… Ano interessante!
Ano de Copa!
Logo será de Eleição Presidencial!
Também de final da segunda temporada de Lost!
Ano de Crises Infinitas…
Ano de Guerras Civis…
Onde se comemoram cinco anos do atentado de 11 de setembro, dentro de um mês…
Nessa semana, assim como eu havia prometido na anterior, a coluna será dividida em tópicos! Acho que assim fica mais fácil pros nerds se localizarem por aqui… Ou não!
De qualquer forma, pode crer, um dos temas acima, será citado abaixo…

Clique na imagem para ampliar

Universo Mauriciano
Como eu já havia dito na primeira semana da TOPDOG, essa coluna vai falar sobre temas VARIADOS! Turma da Mônica é um desses temas, mas não será o tema central. Tenho algumas entrevistas “fresquinhas” com alguns roteiristas da MSP, mas tudo ao seu tempo… Tendo isso esclarecido mais uma vez, vamos em frente!
Eragon

Não! Não vou falar sobre o filme que estréia no fim do ano… Vou falar sobre o livro! Pra aquele nerd que curte literatura, além dos quadrinhos, Eragon – na MINHA opinião – é um livro mediano, que prende à atenção do leitor em alguns capítulos e, em outros, se torna enfadonho. Pra quem curtiu O Senhor dos Anéis e seus derivados, vai curtir também Eragon.
Resumo do resumo: Um jovem protagonista – meio chatinho – chamado Eragon, encontra em montanhas próximas ao seu vilarejo, uma pedra azul e polida, que depois descobre-se ser um ovo de dragão, de onde nasce e revela a segunda protagonista dessa fantasia, a dragão-fêmea Saphira. Ao lado de Brom, Eragon vai descobrir os segredos da Ordem dos Cavaleiros dos Dragões! Empunhado de uma espada lendária – e lâmina vermelha – Eragon vai conhecer o misterioso Murtagh e confrontará seus inimigos, o Espectro e o rei Galbatorix, além de seu amor, a elfa Arya, entre outros…
Atenção no Prólogo e nos capítulos finais, onde se passam os melhores momentos da trama – inclusive na batalha na montanha dos anões! Mas, principalmente, fique de olho em Solembum, o menino-gato, que, na MINHA opinião, é o melhor personagem da saga!
Christopher Paolini foi um escritor de sorte – seus pais eram donos de uma editora – e o jovem pimpolho lançou, inicialmente, seu livro independentemente. Só depois é que editores da Random House descobriram esse “novo talento literário”.
Em terras brasilis, Eragon foi lançado pela Rocco, tem 465 páginas e custa, em média, 40 pilas! Li esse livro em dezembro do ano passado, mas ainda não me aventurei pelo segundo, Eldest!
Super Interessante – Os Segredos de Lost

Essa edição especial da revista Super Interessante é realmente (desculpe o trocadilho) super interessante!!! Não é porque eu sou o fã NÚMERO UM do MELHOR SERIADO da TV da atualidade, que eu estou falando bem desse lançamento da Abril, que custa 14,95… Não! É porque esse “caça-níquel” tem material realmente relevante e interessante, pra aqueles nerds que curtem a série através do AXN.
Como por exemplo: lista de passageiros, entrevistas, filosofias, ligações com mitologias e religiões, sobre mortes e teorias, os números, Lost Experience, guia de episódios, mapas, música, testes etc… Isso tudo, sem contar às 14 PÁGINAS LACRADAS, onde GRANDIOSOS e INTERESSANTES spoilers sobre a 3ª temporada são revelados – e as páginas estão realmente lacradas!! Por fim, na última página, um “Top Secret”, que só pode ser lido se colocado defronte a um espelho!
Quer mais que isso, nerd curioso?? Então, só se você viajar pro Hawaii… Ou seria outro lugar?…
LOST
Ainda falando sobre Lost… (spoilers – mas somente pro nerd que acompanha a série pela Globo)… Sinceramente, dá para se entender as motivações de Michael em ter matado Ana-Lucia e (acidentalmente) Libby. Não que devamos concordar, mas…
Sobre os “famosos pontos de interrogação”, acho que isso ficará mais esclarecido na 3ª temporada! Onde a ilha fica, se tudo é uma grande conspiração do governo e outras teorias mais, sim, eu sei que são interessantes, mas…

O que eu quero saber mesmo, é qualéquié do Mister Eko e o “lostzilla”, quando os dois se encararam à alguns episódios atrás??? Até então, pra mim, Locke era o char mais interessante de todos… Até surgir Mister Eko! Legal terem colocado os dois chars mais legais no episódio da semana passada, mas todos nós aqui, temos certeza que algum lance mirabolante vai surgir disso!
Cada um com sua teoria pra cada caso de Lost… Mas, pra mim, por mais que a série seja “pé no chão” (e eu agradeço ao Deus Lindelof por isso), eu ainda acredito que Mister Eko deva ter algum lance místico com o “lostzilla”, isso, se ele não for o próprio!!!!!!!! Haaaaaa!!! Chega de especulações, porque o final da 2ª temporada tá chegando e eu não quero perder por nada deste mundo!
Eduardo Francisco
Quem já ouviu falar desse carinha?? Bom, acho que muita gente!
Edu Francisco – ou apenas Edu – é um grande desenhista brazuka, que hoje faz trampos pros nerds estadiunenses, mas ainda sim, continua desenhando por aqui!
Sua carreira profissional começou na adaptação da Editora Trama (hoje Talismã), Mortal Kombat 4, escrito por Rogério Saladino. Foi uma mini-série em 4 edições e, junto de Street Fighter Zero – de Érica Awano – foi um grande sucesso da época! Depois, ele e Marcelo Cassaro se aventuraram numa criação pra nerds que curtem tanto quadrinhos, como RPG´s: Victory, também da Trama. A série foi um sucesso, ganhou uma continuação escrita por Petra Leão e até foi exportada pros states!!! Quer mais o que, muleeekeeeee!!!

Fullmetal Alchemist by Edu Francisco (Clique para ampliar)

Sua carreira, então, deslanchou para o alto e avante, de uma vez por todas! Hoje, Edu é um desenhista super reconhecido, com um traço bacanudo e muitos fãs! Sei que muitos não curtem o traço american-mangá, tipo Roger Cruz, Joe Madureira, Ed MacGuines, o próprio Edu, entre outros… Mas EU curto, e sei que não sou o único no mundo!! Opaaaaaa!!!!
Pra finalizar, admito que virei fã desse cara já em Megaman nº8, sua ESTRÉIA OFICIAL, idealizada pelos mesmos da falecida Animax.
Agora, nerd ansioso, é só aguardar, por um dos maiores lançamentos produzidos no Brasil: Project A.Y.L.A.! Quem viver, lerá!!!


Edu Francisco curtindo um sol

Edu Francisco (desenhista brazuka)
DOG: 1) Megaman oito foi realmente o início de tudo?
Edu Francisco:
Uhum! =)
DOG: 2) Entre seus 30 desenhistas prediletos, pra você, qual é o “bam-bam-bam”?
EF:
O 25°; ele é foda! XD
DOG: 3) Quais roteiristas você curte mais?
EF:
Ultimamente… Qualquer um que me passe claramente suas idéias! XD
DOG: 4) Quais os 5 melhores personagens dos quadrinhos?
EF:
Eu curto Spawn, o grupo Gen13 e também Danger Girl; não chegam a 5! XD

Dragon Ball pelos punhos de Edu (Clique para ampliar)

DOG: 5) Qual trabalho seu você considera o melhor?
EF:
Aquele que eu ainda não fiz! XD
DOG: 6) Você acha que o mercado de quadrinhos no Brasil, vai ou não vai?
EF:
“Eis a questão”, meu amigo! XD
DOG: 7) Descreva o seu dia-a-dia e seu modo de trabalho:
EF:
Hm’ o meu dia-a-dia… (@_@)
Bom, eu durmo tarde e acordo cedo; desenho por volta de 17/18 h por dia; respondo e-mails o tempo todo; enquanto “escaneio” os trabalhos do dia, bato papo no MSN/telefone; tento ir à academia todos os dias; fim de semana às vezes passeio, às vezes não…!!! XD
O meu modo de trabalho é bem comum: Recebo o script, faço o layout do conceito e envio para aprovação, depois de aprovado, limpo o traço e o arte-finalizo. É batata!


Edu mandando braza no Hellboy (Clique para ampliar)

DOG: 8) Em que pé, está Invasão 2.0 – Projeto A.Y.L.A.?
EF:
Quase saindo! °(^O^)
DOG: 9) Como é sua relação com Marcelo Cassaro e qual foi seu envolvimento com Holy Avenger?
EF:
Assim como diversos artistas, participei de vários projetos anexos à Holy Avenger, não mais que isso. =)
Cassaro e Eu trabalhamos juntos desde 1998, e sempre nós demos bem. Cada um respeita o método de trabalho do outro, e acredito que este é uma dos pontos que fazem esta parceria durar tanto. É um grande cara; de raciocínio rápido e sempre consegue passar isso pro papel, com clareza.
Espero prosseguir com esta parceria, por muito mais tempo!


Invasion 2.0 – AYLA Project (Clique na imagem para ampliar)

DOG: 10) Quais seus projetos futuros?
EF:
Puxam, todos eles estão sob contrato NDA.
NDA (Non Disclosure Agreement) – Acordo de não revelação (obriga potenciais proprietários a não revelar detalhes sobre novos produtos que estão para sair no mercado). Lamento! =(

DOG: 11) No futuro, você topa outro BATE & VOLTA pentelho, como esse?
EF:
Estamos em casa XD; grande abraço a todos!
Obrigado pela entrevista, Edu. Quem sabe, até uma próxima vez… Confiram mais desenhos do Edu em sua galeria: http://edufrancisco.deviantart.com

Clique na imagem para ampliar

Pessoal, eu vou, mas eu volto, e vou de novo, volto de novo…!
Semana que vem tem mais, meus queridos nerds!
Quem curtiu, comenta aí… Fui!
Frase DOG da semana: Não escrevo histórias com a mão, mas sim com o coração… Não escrevo histórias inspiradas pelo meu viver, mas sim pelo meu conhecimento – The DOG!, filósofo nas horas vagas…
Douglas “The DOG!” M. Comito
Desenhista, Roteirista, Escritor, também é Sidekick do Blogman, BadKarma do Spiderblog e, agora, com o coração despedaçado!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Por que o universo DC nos cinemas falhou

Eu sei que todo mundo só quer falar de eleições, mas aproveitando o sai-não-sai do …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.