Home / Top MdM / Top 5,5 os melhores quebra-paus do cinema!

Top 5,5 os melhores quebra-paus do cinema!


Aí, nerds amaldiçoados… Titio Hell de volta com mais um top 5,5! Dessa vez usando o meu interminável conhecimento cinematográfico pra eleger as melhores cenas de luta do cinemão nerd!

5ª posição: Jet Li. Esse nanico saca muito de porrada, mas abusa demais do recurso do arame-fu e com isso as cenas dos seus filmes ficam forçadaças! Mas em Cão de Briga (na cena de abertura) ele mostrou, sem arame-fu, que ainda está em grande forma e propiciou uma cena muito foda, confiram:

4ª posição: um cráááássico da Sessão de Gala e filme obrigatório pra qualquer nerd que se preze… Selvagens da Noite era recheado de quebra-paus bacanas, mas a briga entre o Warriors e os Punks no banheiro do metrô ganha por pouco do quebra contra os Fúrias do Baseball, sagrando-se a melhor do filme!!!

3ª posição: Bruce Lee é o cara… Seus filmes, apesar de antigos, não perdem a competência. Confesso que fiquei tentado em colocar aqui ele arrebentando a cara de Chuck Norris em O Vôo do Dragão, mas a cena que mostra a competência do magrelo é dele chutando as bundas de uma academia inteira de japas caratecas em A Fúria do Dragão:

2ª posição: Aqui não veremos o balé de uma luta coreografada tipo as do Van Damme, mas a cena da porradaria no corredor de Old Boy é fantástica, principalmente porque foi gravada em um único take, sem cortes e isso é muito difícil:

1ª posição: Um dos melhores filmes que já vi na minha vida, Touro Indomável, Martin Scorsese dirigindo Robert De Niro num filme sobre o boxeador Jake Lamotta… SÓ OS MELHORES!!!! A cena de Jake chamando Sugar Ray Robinson pro pau e mesmo depois de ser massacrado tirar sarro do cara por ele nunca ter conseguido derrubá-lo em toda a sua carreira é fodaçaralha, campeã absoluta, confiram:

Posição 0,5: Essa fica por conta da luta final de Comando Para Matar. O filme descerebrado é bacana, mas as caras e bocas do vilão afetado Bennet, interpretado pelo canastraça Vernon Wells (e com dublagem Rede Grobo), são de chorar de rir:

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Top 7,5 joguinhos de 2019

Mas o quê, um post? SIM, afinal eu tenho esse costume anual de vir aqui …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.