Home / Cinema / Top 9,5 estranhos superpoderes que o Superman já teve

Top 9,5 estranhos superpoderes que o Superman já teve


Bem, Man Of Steel está estreando esta semana nos EUA, mas nós, que somos pobres fomos terceiromundizados (acabei de inventar) e só poderemos assistir o filme (no cinema) daqui a um mês.

De qualquer maneira, o filme anda dando bastante (eita!) o que falar, em particular com relação à possíveis mudanças no personagem, onde foi comentado inclusive que o Superman teria pelo menos um superpoder novo. Bem, vamos esperar que não seja nenhum dos poderes descritos neste post.

9 – Poderes Elétricos

Anos 90…Precisa dizer mais? Lá por 1998 a DC resolveu (de novo) que o Superman era datado e precisava ser atualizado. Pelo jeito eles acharam que o problema não era a qualidade das histórias, e sim os poderes dele. Então resolveram fazer com que ele perdesse os poderes e, ao tentar recuperá-los, adquirisse poderes elétricos. Na real, não só poderes elétricos, ele meio que se tornou energia viva, por assim dizer.

8 – Super símbolo de celofane que prende pessoas

Todo mundo paga pau para os filmes do Superman do Christopher Reeve, mas vale lembrar que o único filme dirigido pelo Donner foi o primeiro. No segundo (que estava sendo filmado simultaneamente ao primeiro, se não me engano), o Donner largou no meio e foi substituído. Mas isso não importa, o que importa é que os filmes com o Reeve são um desfile de poderes estranhos. Um deles é a capacidade de lançar seu símbolo nas pessoas e capturá-las! Bizarro.

Isso quase ganha do…
7 – Super Beijo Hipnótico

Ainda em Superman 2, a Lois descobre que o Clark era o Super e, no final do filme, para que ela esqueça de tudo, ele simplesmente dá um beijo nela! Considerando que ninguém no Planeta Diário percebe que Clark e Superman eram a mesma pessoa, será que ele beijava geral para ninguém lembrar?

O “super beijo” também apareceu nos quadrinhos, com efeitos um pouco diferentes.

6 – Visão Reconstrutora de muralhas

Continuando nos filmes do Reeve, Superman 4 traz o poder mais bizarro já visto no cinema: O de reconstruir muralhas. Para quem não lembra, o vilão da história, o Homem Nuclear, destroi a muralha da China e o Superman simplesmente reconstroi a muralha…do nada! Seria bem útil na construção civil.

5 – Mudar de forma

Numa história dos anos 40, Superman consegue mudar sua forma e tamanho para parecer com um alien. Ou seja, quando dizemos que o Superman tem (ou teve em algum momento) todos os poderes que outros heróis possuem, não é por acaso. E isso vale não só para a mudança de forma, mas também para…

4 – Controle da mente

Nesta mesma edição dos anos 40, Superman usa de controle da mente para forçar o mesmo alien cuja forma ele copiou a fazê-lo desligar uma máquina. Ou seja, o Superman original já foi também o Ajax original, eheuheueheuheuheuehuehueheuhe.

3 – Super ventriloquismo

O Superman dos anos 40 até 60 era capaz de falar sem mover seus lábios. Mas muito mais do que isso: ele podia “lançar” sa voz para parecer que estava em outra sala e modular sua voz para parecer outra pessoa, além de transmití-la pelo ar como se fosse um walkie-talkie. OU seja, se algum fã começasse a encher o saco dele, ele podia fingir que alguém estivesse chamando e sair voando.

2 – Supercontrole muscular

EM uma história, Superman enganou um vilão para fazê-lo pensar que havia matado o herói. Ele conseguiu isso usando um “supercontrole muscular” para parar seu próprio coração e aparentar estar morto por tempo suficiente para convencer o vilão a ir embora, permitindo ao Superman salvar o dia. Parar o próprio coração? Sério? Isso só não é mais estranho do que…

1 – Jogar minisupermen das mãos

Esta é, sem dúvida, a mais estranha de todas as habilidades que o Superman já teve (e provavelmente a mais estranha de qualquer habilidade já vista nos quadrinhos. Numa história dos anos 50 (tinha que ser na Era de Prata), Superman encontra uma espaçonave e, depois do contato com ela, perde todos os poderes, menos a invulnerabilidade. Mas logo ele descobre que, apesar de perder os poderes dos quais ele está acostumado, ele ganhou um novo: disparar Supermen em mininatura das mãos! Hein?????? Difícil de acreditar, mas isso realmente foi publicado.

0,5 – Disparar luzes coloridas dos dedos

Para a posição meia boca, o mais “alegre” de todos os poderes do Superman. É um poder tão meia boca que não foi realmente um superpoder que apareceu numa história, embora tenha sido estampada numa capa. O que acontece é o seguinte: na capa da edição em que o Super descobre poder disparar os supermen em miniatura das mãos mostra ele disparando…Arco-íris dos dedos, e não os mini-supers. Agora, por que eles fizeram isso, eu não sei. Para manter o “mistério”? Será que tinham uma ideia, e depois mudaram em cima da hora? Ou simplesmente acharam que a história era tão ridícula (até para época), que preferiram não mostrar na capa para evitar a fadiga?

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

A gente vimos: Bill & Ted – Face the Music (sem spoilers)

Bill & Ted estão de volta quase 30 anos depois de sua última aventura (Bill …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.