Home / Marvel / Top 5,5 Motivos pelos quais a série do Capitão Britânia seria SUPIMPA

Top 5,5 Motivos pelos quais a série do Capitão Britânia seria SUPIMPA

fQ25iNLuNrE

Se vocês têm acompanhado as notícias do MdM (que piada), estão ligados de que tem um rumor brabo de que a Marvel estaria desenvolvendo uma série do Capitão Britânia diretamente pro Reino Unido – Ciara McAvoy, que é uma premiada poster designer, publicou em sua conta no Tuíter uma arte do personagem… Uma arte comissionada pela Marvel.

A Marvel não confirmou, Ciara não desmentiu e o assunto meio que morreu.

Mas nós, os nerds da velha geração, sabemos como uma série do Capitão Britânia seria legal pra caceta! E vejam aí os 5,5 motivos para isso:

hr_line

CB0010008

5) O Capitão Britânia é um estudante de exatas… Com poderes MÁGICOS!!

Caras, imagina que maneiro seria esse lance se fosse bem explorado na série. Brian Braddock, o alter-ego do Capitão Britânia, é um pesquisador na área da física… E ele é salvo da morte pelo mago MERLIN, que lhe dá poderes mágicos e um uniforme!!!

Esse contraste certamente daria ótimos plots pra série explorar.

hr_line

captain-britain-tv-series

4) Ele tem poderes maneiros para render boas cenas de ação

Os poderes do Capitão Britânia foram mudando ao longo do tempo… Mas, na versão mais recente e mais geral do personagem, ele tem superforça (algo no nível Vampira / Colossus), resistência (nível da amradura do Homem de Ferro) e vôo supersônico.

Se a série precisasse de boas cenas de ação, temos aí um personagem que tem poderes pra fazer um belo estrago.

hr_line

marvel-captain-britain

3) O Capitão Britânia seria uma produção Inglesa!

Caras, vamos lá.

Séries inglesas são diferentes do que estamos acostumados. E são BEM fodas: Sherlock, Doctor Who, The IT Crowd, The Office, Derek, Mr. Bean, Monty Python Flying Circus, Benny Hill… Você pode encontrar versões delas nos EUA ou em muitos outros países, mas as versões inglesas originais são sempre MUITO mais fodas. O humor e o storytelling é diferente do que a gente costuma ver.

Agora imaginem uma história de super-heróis contada sob essa ótica? Isso levaria o cinveverso (ou TV-verso, sei lá) da Marvel pra um lado completamente diferente.

E por falar nisso…

hr_line

xmaf_captain_britain_07-30-panel

2) Terras paralelas!

Caras, pra quem acompanha o Capitão Britânia – desde a sua fase do Alan Moore – sae que as terras paralelas e universos alternativos são uma constante nas histórias do personagem.

A cada edição o Capitão Britânia passava por uma terra mais maluca que a outra. A missão do Capitão Britânia é defender o mundo de ameaças extra-dimensionais: agora imagina isso nas mãos de um roteirista bem louco sob a ótica britânica que falei acima?

E por falar em terras paralelas…

hr_line

excalibur1

1) Ele poderia introduzir o Excalibur!!!

Agora peguem toda essa loucura de terras paralelas e feitos heróicos do Capitão Britânia e multiplique por 10! Eram assim as antigas histórias do Excalibur!

Isso sim seria bacana… Só queria ver é FOX liberando os direitos da Kitty, Noturno, Meggan, Fênix, etc… Seria uma treta só pra negociar isso.

hr_line

briankurt2

0,5) O Capitão Britânia é um puta dum cachaceiro!!!

Como todo bom britânico, Brian Braddock vive nos pubs tomando aquele chope. Na página acima, o cara estava tão doidão que o Noturno teve que jogar o cara no mar pra ele acordar, UIAHUIAHUIA HUIAHUIHA!

Aliás, o Claremont sempre usava o personagem para umas tiradas de humor bem engraçadas, o que renderiam muito bem em uma série de TV!

O eletrodoméstico?

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.