Home / Cinema / Top 5,5 coisas bacanas de Batman v Superman

Top 5,5 coisas bacanas de Batman v Superman

Batman-V-Superman-Trailer-Kryptonite-Gun-Bullets

Tem umas coisas no mundo nerd que eu não entendo. Uma delas foi ver como Batman v Superman virou o novo ESQUERDA v DIREITA, PT v PSDB e por aí vai. Gosto de brincar e de soltar um #chupadc bem grande nos textos (IUA HUIHA UHA UI isso sempre ME DIVERTE), mas a galera tá deixando o clubismo afetar o julgamento – inclusive o dos nossos estagiários LOJINHA E NASIC (tomem esse esporro público).

Batman v Superman virou um AME ou ODEIE. O que não faz sentido, pois o filme tem sim coisas boas e coisas ruins. Só que essa galera (inclusive nós mesmos aqui do MdM) está fechando os olhos pra muita coisa que aconteceu no filme.

Batman v Superman não é esse escracho todo que foi apontado no Rotten Tomatoes e também não é essa “redefinição dos filmes de heróis” e essa coca-cola toda que estão apontando por aí.

Então, como o filme tá sendo mais massacrado que elogiado, vamos ver aqui um Top 5,5 de coisas onde o filme da DC ACERTOU!

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_5

5) O Flash

Taí uma das surpresas mais bacanas do filme. Além do fator surpreendente, ver o Flash se deslocando no tempo para avisar alguma coisa para algum personagem da DC foi um fan service MUITO foda, que não só todos os DCnetes adoraram, mas também agradou a todos nós, nerds das antigas.

Uma excelente homenagem em um easter egg tão sutil que até duvido que tenha sido uma ideia do Zack Snyder, UIAH UIA HUIA HUIAH!

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_4

4) Alfred

Qual foi a minha surporesa de ver que o Alfred ficou FODA nesse novo cineverso da DC? Apesar de ter aparecido pouco, a interação dele com Bruce Wayne e o tipo de parceria dos dois funcionou muito bem.

Ainda há o mordomo. Ainda há a figura paterna preocupada com seu “filho”. Mas há o parceiro de combate ao crime e a interação entre Jeremy Irons e Ben Affleck ficou muito bem.

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_3

3) Bruce Wayne em Metrópolis

Apesar de muitos terem elogiado o Batman do Affleck, eu não curti muito. O cara parece o Justiceiro da Marvel, pô! Sai arrombando todo mundo e não tá nem aí.

Mas ver o Bruce Wayne em Metrópolis, durante a porradaria do Zod contra o Superman, foi fantástico. Ali está a essência do personagem. Ali está o herói, que tenta ajudar todo mundo, não importando o perigo. Que está preocupado com inocentes, com as vidas humanas… E não o Batman, que joga o Batmovel em cima de um carro cheio de gente e ainda explode ele depois.

Essa cena é foda: mostra que o Bruce Wayne é um herói, dá a motivação certa pra ele ir atrás do Superman e dá o caráter humano apo personagem… Pena que cagam a porra toda logo depois!

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_2

2) Mulher-Maravilha

Precisa dizer mais?

Tudo bem, ela foi jogada na trama, não tem nenhum histórico durante o filme e parece que o Apocalypse foi jogado ali só pra poder juntar a Trindade… Mas porra, quem não se empolgou quando a Mulher-Maravilha apareceu de uniforme?

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_1

1) A porrada entre Batman e Superman

Caras, essa era uma das minhas principais preocupações: como colocar um cara sem poderes contra a força de destruição que é o Superman? E ainda colocar toda essa porradaria dirigida pelo rei da massaveisse Zack Snyder?

E vou te falar que foi um dos pontos altos do filme. Não foi aquela briga frenética, cheia de cortes rápidos e estilo Dragon Ball que foi Man of Steel.

Foi uma luta devagar, calculada e violenta. Como deveria ter sido.

Ver o Batman COM PREPARO e se aproveitando da cautela do Superman para conseguir desativar seus poderes ficou muito foda. Zack Snyder conseguiu uma maneira de reduzir os poderes do Superman para que os dois brigassem de igual pra igual.

As cenas tiradas do Cavaleiro das Trevas (como o soco e o chute na cara), os pequenos detalhes bacanas como ver o Superman recuperando parte dos poderes enquanto o Batman estava esmurrando a cara dele (essa cena é demais)…

Odeio o Zack Snyder, mas você tem que concordar que o cara manja dos paranauê visuais e massavéios. Ele conseguiu transformar uma luta que seria basicamente isso…

Xh8bga4Kx39

Pra uma luta “crível”, onde o Batman conseguiu aproveitar toda a vantagem que teve e tirar o melhor do seu PREPARO.

EntityAPI_Line_Break_PNG

top5_05

0,5) SADFLECK

COmo disse no meu Twitter: se você não rir desse vídeo, VOCÊ ESTÁ MORTO POR DENTRO!!!

HELLO DARKNESS MY OLD FRIEEEEEEND……

EntityAPI_Line_Break_PNG

Enfim, como falei. Batman v Superman é um filme com altos e baixos. Mais BAIXOS do que ALTOS na minha opinião. Cada vez que penso mais nele, mais eu vejo como Zack Snyder arruinou o filme. Sério, estamos há mais de 12 horas no grupo de Whatsapp do MdM tentando entender como o plano do Luthor fazia sentido…

Mas também não é essa bosta toda que estão pintando aí. Reafirmo a minha opinião que publiquei no podcast MdM e acho que sim, devemos sempre ficar na zoeira de #CHUPADC e #CHUPAMARVEL. Mas porra, saiam do personagem um pouco e saibam apreciar o que o filme tem de bacana (mesmo que não sejE muita coisa, né?).

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.