Home / TV / Top 10,5 desenhos animados do Pernalonga – Parte 1

Top 10,5 desenhos animados do Pernalonga – Parte 1

4747794316_57f94893d2_o

Recentemente postei em meu Twitter que, se você quer saber tudo sobre a personalidade de uma pessoa, basta perguntá-la quem é o seu Looney Tunes preferido. Se essa pessoa respondeu “Pernalonga”, você já sabe que tem um grande potencial aí!

Nesse ano o Coelho mais safado do mundo está completando 75 anos e eu, que vi todos os episódios dele pelo menos umas 70 vezes nas manhãs do SBT, me senti na obrigação de dividir aqui com vocês os 10 melhores que eu já vi. Vamos lá!

10) Baseball Bugs – 1944: dirigido por I. Freleng, um dos melhores diretores de animação de todos os tempos, esse curta mostra o Pernalonga entrando no meio de uma partida de Beisebol dos Gorillas, um bando de brutamontes grandes e gordos, contra os Tea Totallers, velhos que mal conseguem parar em pé. O Coelho entra na partida para protagonizar várias gags muito boas, como aquela do arremesso extremamente lento que já foi copiada à exaustão por outros desenhos da época.

9) Rabbit Punch – 1948: Dirigido por Chuck Jones, uma das maiores lendas dos bastidores das animações dos anos 40, 50 e 60, o curta mostra o Pernalonga lutando boxe contra o campeão da época, que tem 5 vezes o tamanho dele. Diferentemente da maioria das animações da época, vemos aqui o Pernalonga suando pra derrotar seu inimigo, apanhando bastante e, no final, precisa usar uma intervenção ex-machina para poder se safar de um atropelamento de trem!!!

8) Hillbilly Hare – 1950: Nesse curta o diretor Robert McKimson apresenta um daqueles roteiros que outros desenhos também já copiaram muito: os caipiras brigando por alguma coisa. O destaque dessa animação é para a violenta quadrilha arquitetada pelo Pernalonga. COnsegui achá-la em sua dublagem clássica do SBT. Apreciem essa preciosidade!

7) Bully for Bugs – 1952: É engraçado como o diretor de uma animação consegue imprimir a sua identidade nela. Depois de passar a minha infância inteira vendo esses desenhos animados, sei identificar claramente quando um desenho é dirigido pelo Chuck Jones – e esse aqui é um clássico! Pernalonga acidentalmente vai parar no meio de uma tourada e aí, bem, você já sabe. Destaque para a clássica dancinha em que o Pernalonga dá vários tapas na cara do touro – aliás, essa dancinha chegou a ser homenageada em um dos desenhos do Tiny Toons, mas não achei nenhum link.

6) Rabbit Hood – 1949: Mais uma pérola do Pernalonga dirigida por Chuck Jones onde, em uma paródia do Robin Hood, ele exercita todo o seu sadismo em cima do Xerife Denada. A cena acima, com ele acertando um cetro de ouro na cabeça do Xerife, é um clássico! Ah, e é nesse episódio que o Pernalonga encontra com Errol Flynn, o Robin Hood dos cinemas!!!! Que preciosidade!

Continua em breve (por pura preguiça, UI HAUIAHUIHUIA)!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

10 mil anos antes de Game of Thrones!!!

Má então, nerdaiada amaldiçoada… Como bem sabem a HBO pretende desenvolver várias séries spinoffs de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários