Home / Marvel / Tom Brevoort desce a lenha no Bleeding Cool!

Tom Brevoort desce a lenha no Bleeding Cool!

Pois é, macacada… Vocês tão ligados que o Bleeding Cool foi o site que “desvendou” as tretas da Marvel com a FOX com relação ao Quarteto Fantástico e X-men, em que a editora estaria endurecendo o jogo com o estúdio de cinema, por conta dos contratos de licenciamento dos personagens, e teria cancelado revistas, proibido a utilização de personagens e até mesmo de comissions de seus desenhistas pra simplesmente não “dar munição ao inimigo”.

x-men-fantastic-four

Pois bem, um dos picas da Marvel, o editor Tom Brevoort fez algumas duras declarações a respeito dessa teoria e também contra o Bleeding Cool, site que trouxe as informações pro púbico nerd… Saquem só:

Se você começa a sua investigação com o resultado que você está procurando sá decidido, você sempre pode fazer os fatos se encaixarem na sua conclusão. Esse não é o método científico, isso é, bem, isso é a FOX News (rede americana reaça famosa por forçar a barra nas suas “investigações jornalísticas” pra referendar seu ponto de vista). E especialmente quando há partes interessadas que se lucre sempre que você clicar nessas iscas em forma de manchetes sobre como todos os seus personagens favoritos estão em perigo e prestes a der destruídos, talvez deva considerar a fonte de tudo isso nada segura!

Sério, se não tivesse um site fazendo um monte de elocubrações a respeito desse assunto vocês poderiam me dizer honestamente se teria ércebido alguma coisa anormal no que vem sendo feito?

Brevoort defende dizendo que cancelamentos acontecem todo o tempo, que isso é resultado de vendas e estratégias editoriais, que não há conspirações e artimanhas pra “ferrar” o outro lado, mas sim regras de mercado que definem os planos da editora.

Já o Bleeding Cool lançou um artigo também defendendo o seu ponto de vista, dizendo que não criou nenhuma “conspiração”, apenas levou a público o que foi apurado jornalisticamente.

Rich Johnston falou que a história nem começou por “forçação de barra” dele, mas sim que ele recebeu informações de funcionários da Marvel falando sobre o caso, que havia sim uma disputa entre a Marvel e a FOX pelos direitos de licenciamento de personagens e produtos que isso levou até mesmo o executivo da Marvel, Isaac Pelmutter, ficar tão puto a ponto de pedir que retirassem todas as imagens do Quarteto dos corredores da Marvel.

U_Fantastic_Four_h1

Também citou os documentos oficiais que foram vazados, como por exemplo a Diamond Select dizendo que não se poderia mais criar novos brinquedos com o Quarteto e também o memorando que dizia que os autores da Marvel deveriam evitar usar os personagens do universo do Quarteto nas suas histórias e até sugerindo que seus artistas não fizessem nem comissions com tais personagens.

Johnston termina dando um recado direto a Brevoort, dizendo que tudo que foi anunciado foi apurado e apoiado com aprovas e que se ele tivesse indícios do contrário também noticiaria sem nenhum problema.

O que eu acho? Caras, numa boa, o Brevoort pode até tentar dizer o contrário, mas por mais estranho que possa parecer a Marvel dar um gelo nos personagens que estão licenciados pra FOX (afinal eles abririam mão de lucrar com vendas de revistas apoiadas na popularidade dos filmes), nem tem como negar depois daquele memorando dizendo que os caras não podiam usar os personagens do universo do Quarteto nas suas histórias…

Agora, se a razão não é essa tretinha com a FOX, era só o Brevoort dizer então o motivo real dessa proibição, né?

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

De Destemido a She-Hulk – Traduzir ou não traduzir?

Esses dias aí pintou no mundo a notícia de que a atriz Tatiana Maslany vai interpretar …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.