Home / Enquanto isso no crowndfounding / Tira o escorpião do bolso e apoie o 1º Encontro Lady’s Comics!

Tira o escorpião do bolso e apoie o 1º Encontro Lady’s Comics!

Fala Negada!

Em 2010 surgiu uma empreitada muito bacana aqui em BHCity, o Lady’s Comics. Na época tocado pela Lu Cafaggi, Mariamma Fonseca e Samanta Coan, a proposta era mostrar que HEI! não só tem muita mulher lendo como produzindo quadrinhos. O site já foi responsável, ao menos pra mim, por descobertas incríveis, de mulheres produzindo (e muita) HQ nas Eras de Ouro e Prata dos americanos, por exemplo. Coisa finíssima.

Hoje, já com o reforço da Samara Horta ao time e com a nova identidade visual a cargo da Ana Luiza Koehler no lugar da Lu Cafaggi, elas querem dar um novo passo: depois de tanto divulgar, expor… é hora de sentar e discutir. De fazer circular práticas, reflexões e experiências. Sem mimimi, é hora de encontrar!

ladysencontro

Com o tema “Transgredindo a representação feminina nos quadrinhos”, o evento tá captando recursos no Catarse. Recheado de gente bacana em mesas redondas bastante interessantes (quadrinhos eróticos, investigação de personagens femininas, mídias transgressoras), ele depende, pra acontecer, que você tire esse escorpião do bolso e libere alguns caraminguás!

Eu estarei lá pra falar, junto com a Natânia Nogueira, a Gabriela de Sousa e o Afonso Andrade pra discutir a investigação de personagens femininas nos quadrinhos.

Bora lá, poxa! Pra ver a página do projeto no Catarse, clique aqui!

logo2_site1

Sobre Poderoso Porco

O mar não tem cabelos. Eu também não.

Além disso, verifique

Realidade e ficção se misturam em Duque e as Mortes

O Tesla Studio, que já lançou anteriormente Dies Irae e Os Novos Atlantes, está com …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.