Home / Cinema / Thor 3: Hulk, valquírias e um roteiro DAS TREVA?

Thor 3: Hulk, valquírias e um roteiro DAS TREVA?

E aí, seus reservas do Oscar. Sabe aquele papo de que os filmes da Marvel são sempre leves e divertidos? Bem, talvez haja uma mudança nesse esquema no horizonte. O site BirthMoviesDeath (que eu nunca ouvi falar, então não sei se é confiável) publicou alguns rumores sobre o novo filme do Thor, Ragnarok.

Primeiro de tudo, o site diz que a Marvel contratou o diretor Taika Waititi (que não fez muita coisa de útil, mas foi ator em LANTERNA VERDE) para a nova adaptação da paquita marteluda nos cinemas. Acontece que o cabra é um diretor de comédia, mas até aí, né, parece bem o jeitão da Marvel.

Só que a suposta razão de terem escolhido alguém com um viés mais cômico é o roteiro do filme. O BirthMoviesDeath alega que os roteiristas, Craig Kyle e Christopher Yost, escreveram uma parada tão sombria e do mau que houve a ordem de contratar um diretor que possa trazer um toque de leveza ao projeto.

thor-disassembled-war

Além disso, correm os rumores de que as valquírias irão aparecer no filme. Para quem não sabe, valquírias são deidades nórdicas que levam os guerreiros mortos ao Valhalla, onde eles podem ficar lutando eternamente. Os quadrinhos já tem sua Valquíria há um tempo, mas provavelmente veremos muito mais delas nos cinemas.

secret_avengers__valkyrie_by_summerset

E para encerrar a rodada de rumores, o site também diz que o Hulk poderá aparecer em Ragnarok. Segundo os caras, ele estaria em um planeta distante, que não seria nem a Terra nem Asgard.

Bom, por partes. Primeiro que um roteiro mais dark é bem previsível quando se considera que estamos falando do Ragnarok, o apocalipse da mitologia nórdica onde todos os deuses vão pra vala (insira uma piada de vala e Valhalla aqui). As valquírias também fazem sentido, e uma aparição do Hulk pode ajudar a ligar esse filme ao restante do Universo Marvel e dar um propósito ao personagem.

Agora, meu problema com o Ragnarok, na verdade, vem do modo que a Marvel tem tratado a franquia do Thor. Já tivemos dois filmes e tem uma porrada de personagem e conceito que eles ignoraram, e fica o medo deles meterem tudo no último filme. Quer dizer, se temos um Valhalla e as valquírias, é possível que precise introduzir Hel, a deusa da morte. E se é o Ragnarok, precisamos do Surtur. E se ele tiver um exército, precisaremos de Ulik e seus trolls. Será que essa porra não vai ficar meio apressada, considerando ainda que teremos que ter a meia hora obrigatória do Loki?

E o mais importante… será que dá pra colocar o Bill Raio Beta no filme?

Beta_ray_bill

NESSE CASO, vale o sacrifício de fuder o filme só pra acrescentar o Bill Raio Beta.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.