Home / Nerd Show / Nerd Show: Malvados

Nerd Show: Malvados


Siiimmm… Nerd Show de volta e em edição especial… Hoje com um convidado bem porreta: Andre Dahmer, o criador dos brilhantes Malvados. Vamos à entrevista!
Change Blog Dragon: Por favor, André… trace um pequeno resumo sobre você para os leitores te conhecerem melhor…
Andre Dahmer: Sou carioca, classe média fudida, morador de Botafogo. Para os que acham (com razão) que os malvados são mal desenhados, saibam desde já que estudei desenho desde moleque, e estes podem ser vistos em linhas bem traçadas em meu site de ilustrações. Tenho formação de Design Gráfico e um doutorado na Escola da Vida.
CBD: Sei que você já deve estar de saco cheio de responder a essa pergunta: Como começou os Malvados? (pode copiar e colar de alguma outra entrevista)
AD: Estou de saco cheio mesmo, mas vamos lá. Comecei há uns dois anos e eu nunca pensei em fazer quadrinhos antes. Um dia, meu colega de faculdade católica Rodrigo Amarante (hoje tocador de flautinha nos Los Hermanos) me abriu os olhos com suas tirinhas intituladas Os Ácaros. Eram sensacionais, uma abordagem totalmente diferente em cima de quadrinhos. Os Ácaros são, provavelmente, o pai dos Malvados. O cara foi fazer música e hoje só desenha por esporte, tenho até um quadrinho dele lá na parede do meu barraco.
CBD: Já falei com mais de 17 pessoas tentando descobrir o que são os Malvados… Já ouvi: Girassol, Margarida, um sol(!), Estrelas do Mar, Palhaços, e até Leões(!!!)… Que diabos são esses dois?
AD: Só rotularam de girassóis porque, no início dos Malvados, saiu na coluna do Sérgio Maggi no Globo que eram girassóis. Aí, saiu no jornal, o povo acredita, toma como verdade…
CBD: De onde você tira frases como “Vou comprar um alargador peniano pela Internet. Em três meses estarei fazendo sexo anal comigo mesmo”?
AD: Tive uma infância muito difícil, comia carne de calango e brincava com bichinhos de batata e palito. Isto ajudou a desenvolver minha imaginação e alguns desvios de ordem sexual. Também dormi uma semana na Terra do Nunca, com o Michael Jackson, nos anos 90.
CBD: Há algum tempo você vem utilizando a famosa ferramenta Cata-Corno Google. Isso algum dia já funcionou?
AD: Sempre funciona. Hoje mesmo tive uma entrada nos Malvados com um corno procurando “velhas peladas”. Mas o líder do ranking é “sexo com animais”… Tá sempre nas cabeças…
CBD: De tirinhas, o que você anda lendo? E quais são suas maiores influências?
AD: Tenho muito carinho pelo Jeremias, o Bom. É do nosso velho Ziraldo, e é o oposto dos malvados. Scott Adams é Deus na Terra, é inspirador, dá inveja. O Crumb foi importante, quebrou muitos tabus. Agora ando lendo o Arnaldo Alemand e Allan Sieber. Os caras matam a pau, é uma indignidade… São os melhores do país hoje, tenho certeza e conhecimento de causa.
CBD: Quais são os projetos futuros para os Malvados? Veremos alguma publicação deles?
AD: Eles serão publicados agora no meio do ano, por uma editora de Sampa. Estou trabalhando como um corno para deixar pronto até lá… Já publico em dois jornais da Região Sudeste e mês que vêm vão publicar uma tirinha na Trip.
CBD: Algum último recado para os leitores?
AD: Que acreditem no que gostam de fazer, e façam. Demorei muitos anos para entender isto.

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Podcast MdM # 476: Coisas que nos dão cagaçinho

Salve nerdaiada maldita… no podcast de hoje os intrépidos MdMs Hell, Leo, Rodney, Julia, Felipe …

10 comentários

  1. Este texto esta com a formação do MDM (alan scott) ORIGINAL !

    Atualizem e coloquem o MDM (apollo e meia noite) rebootado djááá

  2. Nessa época eles ainda tentavam ser levados a sério! huahuauhaa

  3. Nessa época eles ainda tentavam ser levados a sério! huahuauhaa

  4. Sempre tive curiosidade de como o Hell ficou RYCAAAA, pq eu qria muito fazer História, mas não qria passar fome… Engraçado ele ter acabado como designer e ilustrador, coisa que eu estudo e faço agora, e tô passando fome do mesmo jeito…

  5. Sempre tive curiosidade de como o Hell ficou RYCAAAA, pq eu qria muito fazer História, mas não qria passar fome… Engraçado ele ter acabado como designer e ilustrador, coisa que eu estudo e faço agora, e tô passando fome do mesmo jeito…

  6. estou vindo do futuro para avisar que voces serão anexados ao omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários