Home / Cinema / STAR WARS VIII FOI PIRATEADO!

STAR WARS VIII FOI PIRATEADO!

Não sei se vocês lembram, mas antes da estreia do último filme da franquia – Star Wars: O Despertar da Força – rolou um papo sobre dúvidas quanto ao sucesso do filme devido a sua data de estréia. Como hoje é uma quinta-pós-feriado aqui em São Sebastião do Rio de Janeiro, eu estou com preguiça de explicar de novo, então vão lá no meu outro post ler sobre que eu espero aqui pra continuar esse.

star-wars-bb8
Vai, vai lá. Até o BB-8 foi correndo fugir desse post ler o outro post!

Como eu sei que metade de vocês não leu porra nenhuma e a outra metade foi direto pros comentários, segue o resumo: a primeira quinzena de dezembro é um período meio merda pra estrear filme na gringa, porque tá todo mundo viajando e/ou ainda entrando de férias, então fica difícil reunir a TRADICIONAL FAMÍLIA AMERICANA pra ir no cinema em busca de entretenimento de massa.

Mas, como o filme faturou MIJONES de doletas (batendo recorde atrás de recorde) o estúdio parece ter reconsiderado a estratégia para transformar as Guerras Estelares, enfim, num filme de natal saindo de 26 de Maio e caindo lá em 15 de Dezembro, bem a tempo de comprar os novos bonequinhos pra sua coleção de nerdão virjão pros seus filhos e sobrinhos.

Que podem, ou não, ter sido comprados na Feira de Acari.

Mas e daí?

Daí que isso faz com que a sequência bata quase de frente com Avatar 2 (lembram disso? AINDA VAI ACONTECER!) fazendo com que a trama se intensifique e o novo recordista enfrente o antigo campeão na batalha dos dinheiros. E também confirma a tendência da Disney de colocar uma franquia âncora no natal, alternando episódios novos da trilogia com os spin-offs, quebrando uma tradição que acontece desde 77, quando os filmes vinham sempre no Memorial Day.

“Mas, porra Tango, e esse título babaca?” Ih é, verdade. Então, com o Episódio 8 transferido para dezembro, a empresa do ratinho ficou sem ter o que por lá no meio do ano. Então o que ela fez? Meteu um tapa-buraco de responsa.

Isso aqui.

Sim. Além de resolverem FAZER um novo Piratas do Caribe, resolveram também colocá-lo na mesma data que papai Lucas tradicionalmente usava pra imprimir dinheiro na forma de bonequinhos. Durmam com isso (ou não, acordem, sei lá. Pós-feriado em dia de semana é meio foda).

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #557: Mangá, Viagens, Estatísticas, Bátima do Pattinson e montagem de móveis

Hoje tem Podcast MdM pra todos os gostos! O MdMangá de casa cheia fala dos …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.