Home / Cinema / Sony faz dança das cadeiras… E isso pode ser péssimo pro Homem-Aranha

Sony faz dança das cadeiras… E isso pode ser péssimo pro Homem-Aranha

rothmandest

De acordo com o Deadline, Tom Rothman foi anunciado como novo cabeça da Sony Pictures (a divisão de filmes da Sony). Para quem não lembra ou não está ligado, essa era a posição que Amy Pascal ocupava até que diversos e-mails e documentos do estúdio vazaram na internet revelando lacuna de salários entre atores e atrizes, comentários preconceituosos, xingamentos a atores, além de uma aparente falta de competência em lidar com uma franquia absurdamente lucrativa como o Homem-Aranha.* Um tempo depois a Sony acabou anunciando que Amy Pascal ia ser ~gentilmente~ afastada do seu cargo para encabeçar uma divisão independente de filmes dentro da Sony.

“Mas e eu com isso, porra!! O que essa merda me afeta?”, pergunta o incauto leitor.

Bão, pode ser que não mude nada, mas pode ser que mude tudo – pra pior. Isso por que Tom Rothman foi cabeça da Fox na época de filmes como Demolidor, Elektra e os dois Quarteto Fantástico. Foi o cara que apressou X-men 3, forçando Bryan Singer a abandonar o projeto, o que fez entrar Brett Ratner. Há boatos de que ele também teve alguma participação na transformação de Wolverine: Origens na bagunça que foi.

Elektra
Alguns dizem que ele não gosta de filmes de super-herói em geral e só colocou a mão para produzir os supracitados por causa do quão lucrativo eles são. Para piorar, supostamente essa seria a razão do relacionamento ruim entre a Marvel Studios e a fox nos dias de hoje.

É claro que seria ingênuo atribuir a responsabilidade por filmes ruins a apenas uma pessoa, mas não dá pra negar que o cara que tem poder para mudar tudo, aprovar ou reprovar, demitir ou admitir, alémd e dar muitos pitacos, tem que ser pelo menos um dos grandes responsáveis pelo produtos final desses filmes.

Isso pode ser, “segundo alguns analistas”, péssimo para o futuro do Homem Aranha. Se Rothman tiver o personagem nas mãos como teve os personagens da Fox, e ainda possui a mesma mentalidade de que filmes de super-herói são uma merda, mas eles fazem dinheiro, é fácil imaginar como podemos ter coisas até piores que Homem-Aranha 3 e O espetacular Homem-Aranha 2 (que já é uma bosta fumegante por si só, e não digo isso baseado apenas em opinião subjetiva – é só dar uma olhada no que Alan Fine, presidente da Marvel Studios, escreveu para o pessoal da Sony a respeito do filme quando leu o roteiro.).

ff

Mas há luz no fim do túnel. Segundo a matéria original do Deadline, A parte que concerne Amy Pascal ainda deve incluir – se tudo der certo – franquias como o reboot dos Caça-Fantasmas e o próprio Homem-Aranha, o que, se mostrando verdade, é uma boa notícia, considerando as circunstâncias.

Eu ainda falho em entender muitos dos mecanismos internos de Hollywood. Ainda não entendo, por exemplo, como a Warner não é capaz de entender seus próprios produtos, como no caso dos personagens da DC – não se engane, tudo o que não for Batman que eles acertarem será por pura sorte (se o vazamento dos e-mails da Sony mostrou coisas bizarras e surreais dos bastidores, não quero nem pensar o que a gente aprenderia com os bastidores da Warner).

Fora isso, será que Rothman tem tantos filmes “não super-herói” muito lucrativos no currículo para justificar esse tipo de decisão (Rothman também é responsável por A Vida de Pi, do Ang Lee, só pra citar um exemplo)? Ou será que a Sony procura algo no seu cabeça que nada tem a ver com decisões criativas, e sim mais voltadas para questões de gerenciamento e administrativas? De qualquer maneira, numa época onde os tipos de filmes mais lucrativos são quase sempre filmes de super-herói, contratar um cara que só fez merda com esse “gênero” não parece lá a melhor das estratégias.

Apesar de que, pelo que o Deadline apurou, a “disputa” pelo cargo ficou entre ele e Doug Belgrad, cujos créditos de produção incluem O grito 2, Click (aquele filme com Adan Sandler), e Anaconda 2 – A Caçada pela Orquídea Sangrenta. AhuHAuHAuHAuhUahUHAuHAuhUAH

Falando em Anaconda, fiquem aí com a versão educativa da música homônima da Nicki Minaj:

*É claro que é importante levar em consideração que os e-mails e informações foram vazadas totalmente fora de contexto, e isso ajuda a piorar a situação.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

338 comentários

  1. Wes, the Unapologetic Gay

    [bocejo]

  2. Quero_ser_Fabio_Malkatena

    foloda-se

  3. NENLY

  4. Wes, the Unapologetic Gay

    Muita coisa pra ler, assim não dá.

  5. O QUE EU PRECISAVA SABER TÁ NO TÍTULO

  6. je suis nem li…..é velha essa piada?

  7. Wes, the Unapologetic Gay

    Algures, filme-se dançando Anaconda e posta pra gente ver.

  8. Lorde Mamilos, Ilustrador

    Nem rola.

  9. Wes, the Unapologetic Gay

    Algures, você é anacondudo?

  10. Não liguem para o que eles dizem papai, adorei o post

  11. Recebi um e-mail de um cliente dos estados unidos, dizendo que vai atrasar o pagamento de umas ilustrações até sexta-feira. Isso porque o estragou o CAMARO dele e vai sair 300 dólares o concerto.

    Me senti um lixo…

  12. Algures tem um tipo de escrita…

  13. NÃO LI NÃO VOU LER TENHO RAIVA DE QUEM LEU, NÃO LI NÃO VOU LER TENHO RAIVA DE QUEM LEU

  14. Val Baiano de Etérnia

    Textão sobre a Sony… ninguém leu ou lerá e foda-se.

  15. Wes, the Unapologetic Gay

    Ehehehehe quantos de vocês podem dizer que viram a tradução de Anaconda e ficaram felizes?

  16. Alípio, o Mel Horses domudo

    vazam e-mails dos executivos do mdm, com ofensas racistas envolvendo sexo com animais, injúrias e difamações sobre o ego inflado de certos cidadãos, além de comentários jocosos sobre roupas e adereços alheios
    em um dos e-mails, segundo consta, são proferidos mais de 40,5 xingamentos contra os donos de um site concorrente, cujo nome não pode ser citado, mas que leva o entretenimento à sério
    entre os impropérios foram usadas 7 vezes a palavra CHUPA, e mais ainda, 6 vezes (pois 6 > 7) a expressão “SUA MÃE”

  17. Wes, the Unapologetic Gay

    Bão, deixa eu ir fingir que tô trabalhando…

  18. Mestre Capi✓✓aroto's Week

    Fodeu

  19. Lindulfo Holofontino Fufucas

    Sai o Corto e com seus textões e fica o Algures tentando imitá-lo…

  20. Alípio, o Mel Horses domudo

    os caras do charlie brown invadiram a cidade

  21. bas tarde molecadinha fuleira ^-^

  22. XOW

  23. Quero_ser_Fabio_Malkatena

    O cara da Marvel detonou o homem-aranha 2 hein!! Cacete, limpou a bunda com o roteiro…

  24. Eu ia nesse desenho da Nicki Minaj

  25. regra 34 no poste do algures…

  26. Não é, não é nada… não é porra nenhuma mesmo.

  27. EU FIQUEI DE PALO DURO VENDO ESSE DESENHO (NÃO FOI POR CAUSA DAS COBRAS)

  28. Alípio, o Mel Horses domudo

    qual o melhor emulador do Play2?

    • Agora sim é uma boa comprar alguma ação da petrobosta. Aliás, no mundo inteiro os espertalhões corvos estão adquirindo ações petroliferas a preço de banana.

      • sim, de fato, mas somente se vc não for precisar do dinheiro tão cedo. petroleo é uma coisa que sempre valerá muito, a petrobras esta passando por uma crise braba, mas com muito trabalho em alguns anos voltará a ter credibilidade, e ações que vc compra hoje a R$ 9,10, daqui uns 5 anos ou mais, poderão estar valendo de novo R$ 40,00 ou mais

  29. Tô com sede

  30. Alghures gosta mesmo é dança dos golfinhos.

  31. Detective Porco Police Vlogger

    Capybara

  32. HUShuHUAShauhsUHAS Não conhecia esse video da Nicki Minaj HSUAhuHSU

  33. Se esse cara conseguir ferrar com o Aranha, vão sair manchetes:
    Quem matou Odete Tom Rothman?

  34. Alguém resume o post, por favor…

  35. Detective Porco Police Vlogger

    So vi o video, não li nada

  36. Mestre Capi✓✓aroto's Week

    BRB

  37. Vendo o título do post, lembrei de quando tu tá brincando de dança das cadeiras e aí a piranha vem, senta no teu colo, fica se esfregando em você tentando te empurrar da cadeira…

  38. Será que esses executivos conseguem comer umas atrizes?

  39. Então não vai ter o filme do sexteto sinistro ?

  40. Caralho!! New Avengers que saiu HOJE:

    – Hank Pym explica sua viajem no o multiverso pra descobrir o que está acontecendo com as realidades, as incursões e talz…

    – Ele vê UM “Beyonder” enfrentando TODOS os celestiais de UMA realidade, e descobre que isso está acontecendo em TODAS ao mesmo tempo.

    – Os beyonders matam TODOS os CELESTIAIS, mas não só isso, porque também se jutam pra matar ETERNIDADE, INFINITO e até a PORRA DO TRIBUNAL VIVO!!!!!

    – Acaba a edição com ele dizendo que já era… acabou. Num tem o que fazer. Fodeu.

  41. Detective Porco Police Vlogger

    To torcendo para o filho do Will Smith seguir o caminho do pai para filmes de hérois e encarnar o Miles Morales no cinema, ia ser muito divertido o mimimi na internet

  42. Olha se eu tenho tempo de ficar lendo um texto do Algures sobre como o sistema das empresas atrapalhas esses personagens inferiores de uma editora inferior. Tenho coisas melhores pra fazer. Baixei um emulador de GBA que é muito foda.

  43. Gostei do desenho..

  44. O extra tá dando uma pequena amostra de como ficarão os preços com o aumento do dólar:

    http://www.extra.com.br/Games/downloaddejogos/JogosdeAcaoeAventura/Jogo-Assassin-s-Creed-IV-Black-Flag-DLC-para-Download-PC-3626562.html

  45. Alípio, o Mel Horses domudo

    a melhor parte dos posts do algures é qdo eu teclo CTRL + W bem no título

  46. Wes, the Unapologetic Gay

    Nueba!

  47. needs more “guardadas as devidas proporções”

  48. DEIXO ESSA TERRA AMALDIÇOADA COM ALEGRIA EM MINHA ALMA

    [COSPE NO CHÃO]

  49. e olha que consegui ler metade, haja page down pô

  50. Morte a esses executivos filhos dumas puta e praticantes de brown shower com seus mba’s atolados no cu.

  51. Ou seja, trocaram a bosta pela merda.

    Mas Anaconda (uiiiiii) é um filme legal (pelo menos o primeiro) e tinha a J-Lo suadinha e a outra piranha loira lá HAUIEAHEIUAHEAIUEHIU

  52. PAU NO CU DA SONY!!!!!

  53. Flipau, o Golfinho Consensual

    Saudades, me liga.

  54. Acho que pior não fica…

  55. Queria entender esse mimimi, todo. O cinema sempre foi e sempre será para ganhar dinheiro. Alguém fabrica alguma coisa esperando prejuízo?

  56. O cara que fez O Grito 2? Anaconda 2? Click? Porra, o Rothman tava disputando sozinho então!

  57. Regra

    12

  58. Porra, quem é que manda na Sony, o Silvio Santos?

  59. Bunitinho mas Ordinário

    Porra , basta ver os making of , dos filmes de herói da fox que esse cara produziu , que é sempre a mesma coisa , o diretor super apertado no orçamento e correndo feito louco pra cumprir o prazo mega apertado , ele gosta de contratar os produtores executivos dos antigos filmes Star trek , pois eles sempre trabalharem com orçamento baixo e tinham de se virar. Em resumo o resultado são os filmes que vimos que ele produziu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.