Home / Coisa japa / Silent Hills seria ainda melhor que o esperado

Silent Hills seria ainda melhor que o esperado

Não tem um dia que eu não vá dormir chorando como um ninja silencioso por causa do cancelamento de Silent Hills (mentira, mas ainda assim o cancelamento foi triste). O jogo era uma promessa absurda, parecendo mostrar que pela primeira vez em muito tempo a Konami ia acertar em cheio com a franquia. Os nomes ligados a produção aumentavam ainda mais a expectativa, já que não apenas teríamos o gênio da direção de jogos Hideo Kojima (sim, darei para ele), como também o gordaça responsável por alguns filmes de terror extremamente bizarros e tricampeão panamericano e bi mundial de número de projetos cancelados, Guillermo del Toro.

Será que não foi a urucubaca desse gordo que passou pro Kojima?
Será que não foi a urucubaca desse gordo que passou pro Kojima?

Hoje em dia, a única memória que sobrou de Silent Hills é o Teaser jogável, também conhecido como P.T. (malditos petralhas!). E mesmo esse, só está disponível para quem já tinha baixado o mesmo, já que ele foi removido da PSN. Ou então você pode rever o Change jogando e dando abraços no Catena:

Pois bem, como todos sabemos, devido ao fato da Konami andar mal das pernas e as tretas que a mesma teve com o Kojima no final da produção de Metal Gear Solid V, Silent Hills foi sumariamente cancelado. “Mas Mássimus, isso é noticia velha e tamos cansados de saber. Por que você esta revirando essa história velha (e triste)?”. Meus caros, hoje foi revelado que, além do Kojima e do Del Toro, outro nome de peso estava ligado ao projeto: o mestre dos mangás de terror Junji Ito.

army-of-one

Conhecido no Brasil pelo mangá Uzumaki, que foi lançado há vários anos pela Conrad, e que hoje em dia está fora de catálogo, o Junji Ito (ou Junjito pros íntimos) é um mestre do bizarro e do body horror. Seus mangás geralmente contam com personagens simples e rasos, porém metidos em mundos cada vez mais estranhos e perturbadores.

Porra, esse fdp faz até um pokemon ficar bizarro (sim, isso é um pokemon que ele criou pro dia das bruxas).
Porra, esse fdp faz até um pokemon ficar bizarro (sim, isso é um pokemon que ele criou pro dia das bruxas).

 

Quem conhece o trabalho do japa sabe que ele consegue imaginar algumas coisas extremamente viajadas, e a fixação dele por seres deformados seria uma adição incrível na hora de gerar os monstros em Silent Hills, ainda mais somado ao Del Toro que é outro perturbado. Como fã do trabalho de todos os que estavam envolvidos no jogo, é realmente uma pena que nunca veremos esse jogo.

2ups3mq

Se você se interessou pelo trabalho do Ito, você pode procurar Uzumaki da Conrad nos sebos e encalhes da vida (boa sorte). Além disso, tem uma porrada de mangás dele traduzidos nas locadoras do Ultra-San internet afora. Ou, se você quiser, pode ver a bizarra adaptação live action de Uzumaki:

Aliás, tem ela completa com legenda em espanhol no Íutubiu:

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #527: QUATRO HORAS discutindo o anime Evangélico

Sim, seus imundos que não entram na porra do robô. Depois de semanas de planejamento …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.