Home / Cinema / Shazam tá ligado?

Shazam tá ligado?

Pois então, nerdaiada maldita… O filme do Shazam tá confirmado, e desde sua concepção a pergunta que todos se faziam é se ele estaria ligado ao “snyderverso” de heróis da DC nos cinemas, e nesse fim de semana veio a resposta definitiva a essa pergunta!

O Newsarama conversou com o empresário de the Rock (e também produtor do filme) Danny Garcia, e ele foi bem claro quanto ao assunto, confiram:

rockadam2

Sim, Shazam vai habitar o mesmo universo e compartilhar dos mesmos eventos dos outros filmes da DC, mas mesmo assim temos uma liberdade incrível quanto a todos os aspectos do universo dos personagens que trabalharemos…

Estamos com uma equipe diferente, produtores diferentes, diretores e todos os encarregados dos sets… Mas em nenhum momento nos sentimos constrangidos pelas limitações ou restrições que podemos ter por conta dos acontecimentos dos outros filmes, muito menos pelos fracassos ou sucessos dos outros filmes… Isso foi um dos componentes chaves para a nossa participação no projeto, podermos controlar o tom do filme e fazê-lo da maneira que acharmos melhor.

Você tem a Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, eles tem diretores diferentes, então certamente você os verá por pontos de vista diferentes, mas mesmo assim partilhando de um mesmo todo… É isso que procuramos com Shazam, termos nosso próprio produto mas encaixado dentro do universo já estabelecido, mas nada engessado, faremos de um jeito que as pessoas verão familiaridades entre tudo, mas teremos nosso próprio diferencial.

Estamos analisando roteiros nesse momento, é um trabalho muito meticuloso e importante, é aqui que vamos definir qual será o tom adotado para o Adão Negro, afinal ele será Dwayne Johnson, então estamos atentos a cada fala, a cada cena e a cada ato do personagem.

O que eu acho? Bem, eu não vejo problemas em termos um filme com um tom um pouco diferente encaixado dentro de um universo já estabelecido… Guardiões da Galáxia mesmo é um filme “fora do tom” do resto do universo Marvel mas que se encaixou perfeitamente no todo. O Shazam tem toda uma gama de personagens, situações e mitologias próprias pra sustentar algo “à parte” do infame Snyderverso, mas concordo que os personagens tem um grande peso pra integrar filmes conjuntos depois…

adamvs

Afinal quem não gostaria de ver o The Rock sentando a porrada na Liga da Justiça? Agora, esse lance aí de liberdades e tals eu só vou acreditar vendo! E outra, pena do cara que será escalado pra ser o Shazam, não vai ser fácil brilhar do lado de um cara com o carisma do The Rock, ainda mais num esquema que claramente parece estar sendo desenvolvido muito mais pra dar destaque pro “vilão” do filme do que pro herói.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.