Home / Cinema / Sem “Crise nas Infinitas Mídias” – DC/Warner vai manter seus universos SEPARADOS!

Sem “Crise nas Infinitas Mídias” – DC/Warner vai manter seus universos SEPARADOS!

A presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, deu a letra em entrevista à Variety – nada de universo compartilhado entre as séries de TV e os filmes da editora.

EU IA HEIN?

 

A executiva justificou.

“Nós somos tão orientados pelos talentos envolvidos que isso poderia acabar deixando nossas equipes criativas de mãos atadas tentando encaixar coisas na mesma linha narrativa ou forçando-os a segurar personagens ou apresentar outros. Atrapalharia, por exemplo, a habilidade de alguém como Bruno Heller na criação de Gotham.”

Ou seja, nada de ficar punhetando tie-ins da TV nos próximos filmes da Warner como Batman v. Superman.

Bem, nós já sabíamos disso por conta de declarações do tipo feitas nos últimos tempos por diversos figurões da Distinta Concorrência, além da escalação de atores diferentes prum mesmo personagem em diferentes mídias (como acontece no caso do Flash). Mas isso de “liberdade criativa” é conversa mole.

Nada me tira da cabeça que isso é o mesmo problema pelo qual a Marvel passou até meados dos anos 2000 onde o espalhamento de suas franquias pelos diferentes estúdios tornava praticamente impossível pensar num universo comum. Só pensando rápido você tem Arrow, Flash e Lendas do Amanhã no CW, Supergirl na CBS além do já citado Gotham na Fox. Uma salada dos infernos para juntar tudo na tela grande.

ligatvd

Que JAMAIS vai superar a melhor reunião da DC de todas, TODAS

 

Por fim, para se falar de ter ou não ter um “universo expandido transmídia” (beijo, Ultra) entre TV e Cinema, primeiro precisa ter um universo cinematográfico né? Porque até agora só tem Man Of Steel e olhe lá, uma vez que nem o Bátema do Nolan vingou…

… #RATINHO

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

Podcast MdM #486: MdMangá sobre Saber Marionette, Bleach, Inuyasha, webnamoros e, pasmem, Naruto!

No podcast de hoje temos o retorno do tão querido, tão amado MdMangá, para falar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários