Home / Cinema / Se o Thor lutar com o Hulk, certamente pessoas vão morrer!!!

Se o Thor lutar com o Hulk, certamente pessoas vão morrer!!!

Aí, nerdaiada maldita… Com a estreia de o Homem de Aço nos EUA, um monte de questionamentos sobre o filme começaram a ser feitos, e um deles dizia respeito justamente ao elevado grau de destruição que o filme mostrava e suas possíveis implicações…

Afinal as lutas entre o Superman e os kriptonianos e especificamente com ZOD (que aparecem nos trailers) não poupam explosões, demolições e desmoronamentos, e tudo ali no meio de uma cidade… A galera começou a questionar isso, que o Superman do filme parecia se importar pouco com o bem estar das pessoas e do patrimônio das cidades

O mimimi foi tanto que ninguém menos que David Goyer, o roteirista do filme, falou a respeito disso no Bleeding Cool, vejam:

Bem, amos deixar uma coisa bem clara aqui, o Superman pode ser “como um deus”, mas ele NÃO É DEUS, ele não é onipresente, então obviamente ele não pode salvar todas as pessoas…

Mesmo nas HQs ele não é capaz de salvar a todos… No filme, certamente pessoas morrem em Metrópolis, centenas, milhares delas. quando as máquinas de gravidade são acionadas. Acho que em Smallville também temos pessoas morrendo.

Quando se lida com ameaças dessa escala, efeitos colaterais são inevitáveis… Só que esse tipo de coisa nunca tinha sido mostrada em um filme de HQs. Imagina o que seria da cidade se esses tipos de caras superpoderosos realmente se enfrentassem… Se o Thor lutar com o Hulk, certamente pessoas vão morrer!!!

No caso particular de Zod e dos Kriptonianos, eles não se importam com os seres humanos, as pessoas morrem sim, e eu sei que esse tipo de coisa perturba alguns espectadores.

O que eu acho? Ok Goyer, se o filme mostra mesmo pessoas morrendo no meio do caos e destruição da luta entre dois caras superfortes é realmente louvável… (ele até alfineta os Vingadores ao falar do Hulk e Thor, que destroem meia cidade e não aparece um corpo sequer no meio dos escombros)…

Mas o questionamento não é esse, porra, mas sim o fato do Superman parecer não se importar muito em atravessar um posto de gasolina esmurrando o Zod e logo depois o local explodir cheio de inocentes ao redor… Capiche?

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Crise nas Infinitas Terras partes 4 e 5 (final) – com spoilers

Pra você que não viu e quer saber o que rolou antes, mas não quer …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.