Home / DC / Rumores e mais rumores sobre o Rebirth da DC

Rumores e mais rumores sobre o Rebirth da DC

Semana passada nós falamos sobre o possível reboot-não-reboot-talvez-reboot-quem-sabe da DC, uma editora ansiosa em sair dos terríveis números de marketshare que tem ganho no mercado de quadrinhos. Até agora não temos nenhuma informação concreta (até porque, de acordo com o Bleeding Cool, nem ela sabe sabe exatamente o que quer fazer com a iniciativa), então só sobraram nossos queridos amigos rumores.

E são uma porrada. Primeiramente, vamos falar sobre a organização editorial. Supostamente, ao fim das edições #52 das revistas originais dos Novos 52, cada quadrinho da DC iria receber uma edição “Rebirth” em junho, para em julho começarem os novos números 1. Talvez existam títulos quinzenais nessa brincadeira, como talvez uma revista do Batman, mas são tantos “ses” que nem adianta pensar muito nisso.

rebirthDC

Agora, vamos aos rumores de equipes criativas:

  • Tom King, atualmente em Grayson e Visão, na Marvel, iria pegar a revista do Batman, enquanto Scott Snyder iria para Detective Comics, que se manteria mensal.
  • Falando em Grayson, essa revista iria para a vala com Batman/Superman, Superman/Mulher-Maravilha, Estelar, Canário Negro, Meia-Noite e Senhor Destino. Alguns heróis seriam remanejados, como a Canário para a equipe das Aves de Rapina, Estelar para Titãs e Grayson virando Asa Noturna de novo.
Justice-League-2011-046-018-e1450259320874-600x211
Faz sentido Superman/Mulher-Maravilha acabar, até porque eles mesmo terminaram.
  • Possivelmente, uma série da Trindade surgiria, e talvez seja quinzenal.
  • Novas revistinhas vindo aí: The Super Man (separado, por favor), Homem de Aço, Novo Lanterna Verde e Hal Jordan e seus incríveis amigos a Tropa dos Lanternas Verdes.
  • Peter Tomasi, de Batman & Robin e Lanterna Verde, iria para o Superman, que seria bimestral. Que confusão da porra.
  • A Sociedade da Justiça da América, MELHOR EQUIPE DE TODOS OS TEMPOS, iria voltar!

giphy

  • Só que como heróis novatos que vieram do passado, e não os heróis velhacos ensinando uma nova geração que fazia da revista uma coisa única.

giphy (1)

  • PUTA QUE ME PARIU DC, ATÉ QUANDO VOCÊ ACERTA, VOCÊ ERRA.
  • Série nova dos Titãs e dos Novos Titãs. com Damian Wayne liderando a última.
  • E, por fim, algo relacionado a Batman v Superman que é secreto. Shhhhh.

Bem, por mais que eu queira parecer neutro e tudo mais, isso parece uma confusão da porra. A DC não parece ter uma linha definida para as novas revistas do Rebirth, parecendo deixar os artistas, que aparentemente estão competindo sem saberem pelos títulos, virem com ideias novas. Por mais que a abordagem seja um passo na direção certa de deixar os próprios roteiristas decidirem o que vão fazer, parece que uma bagunça está rolando e ninguém sabe como vão juntar todas as peças do quebra-cabeças no fim.

Não que a Marvel esteja mais organizada, com quinhentos heróis vindo de universos diferentes para o universo principal, mas puta que pariu, hein?

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Vai ter hq gaúcha na CCXP, sim (e se reclamar, vai ter duas)

Mais especificamente, hqs de artistas de Cachoeira do Sul, que vão ser lançadas na CCXP …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]