Home / Quadrinhos / Ronaldinho Gaúcho e Turma da ((:B

Ronaldinho Gaúcho e Turma da ((:B

Photobucket - Video and Image Hosting

Esquentando os tamborins para a Copa do Mundo, vamos ao review das fantásticas aventuras do craque brasileiro.


Photobucket - Video and Image Hosting

:: O mundo de Ronaldinho Gaúcho
Entendo que um bom começo prende o interesse do leitor. Sendo assim, pode-se dizer que sou um herói, afinal, resisti à chatérrima primeira história da HQ.
Está certo que Mauricio de Sousa precisava apresentar os personagens do mundo RG, mas precisava colocar todos eles em uma historinha tão sem sal?
Bem, tudo começa com uma bizarra aula de história que coloca a teoria da Terra quadrada como a definitiva, já que não fazia sentido ela ser redonda… Pelo menos até Ronaldinho aparecer jogando bola. Nesse ínterim aparecem a mãe do craque, Dona Guilhermina, a Deisi (que raio de nome é esse?), irmã de Ronaldinho, os cães Bala e Bola, Assis, irmão mais velho do herói e um moleque chamado Diego – uma espécie de sidekick pela-saco do jogador.
Um começo bem chatinho para a HQ.


:: É com o Bala ou com o Bola?
Uma típica historinha dos gibis da Turma da Mônica – cachorros em ação. E por mais bobinha que seja, é bem batutinha.
Nela, Ronaldinho dá uma bicuda na bola para seus cachorros brincarem de pegar… O problema é que ele chutou uma bola para dois cachorros. O resultado não podia ser outro: Bala e Bola competem até trocarem bolachas pela bola. É claro que, sendo um gibi mauriciano, os dois cachorros fazem as pazes e entregam a bola juntos para o craque. Mas o que aconteceria se ele desse outro bicudão na bola? Pau nele, cachorrada!
Melhorando…


:: O craque
O protagonista dessa história é o maior craque do universo das HQs da Turma da Mônica: Cascão! Isso mesmo! A estrela desta história é o Cascão. Ao contrário das HQs do Pelezinho, Ronaldinho faz parte da Turma da ((:3
Nessa história, mais uma vez, toda a turminha tenta dar um banho no velho Casca, mas com dribles sensacionais ele escapa do chuê-chuá. Mas quem ensinou os dribles para o sujão?!
Muito boa!!!


:: Ronaldinho Gaúcho
Duas páginas de HQ. Ronaldinho, nela, mostra que é bom com todo o tipo de bola (não pense bobagens).
Só para gastar papel!


:: O Segredo da chuteira
Sabe quando sua mãe pega suas HQs e “arruma” em algum lugar que faz você nunca mais encontrar aquela raridade que saiu mês passado? Então, Ronaldinho sofre o mesmo com Dona Guilhermina, só que a véia, Deisi (putz) e os cachorros avacalham todo o uniforme do craquinho que se atrasa para a pelada.
Acontece que, no meio de campo, Deisi (argh!) revela os segredos do irmão dando leve zoada – de tabela diz que ele dá ré no kibe – para suas amigas insignificantes.
Bem, no fim RG é o craque do jogo e as duas amigas de Deisi (Deisi?) revelam os segredos do craque para a equipe rival.
É isso, uma porcaria. Só vale para ver Deisi (Deus!) insinuando que RG é… Vamos deixar as polêmicas de lado.
Próxima!


:: O desaparecido
Bala, um dos cães do RG desaparece e o mini-craque sai em sua procura. Acontece que Cascão, Cebolinha, Franjinha, uma bola de futebol e o time do Bairro da Figueira atravessam o caminho do jogador.
Que coisa feia, Ronaldinho! Ignorando sua obrigação para jogar bola? Que irresponsabilidade! Mas Deus tá vendo e Mauricio castiga… Final constrangedor para RG.
Divertidinhazinha…


:: Eu… Passar pelo cemitério?! Nem morto!!
Ronaldinho morre de medo de cemitério na vida real, então, nada mais justo do que colocar o craque se borrando de medo nas HQs também. Pena para ele, não vai ter chances de bater uma bolinha com a turma do Penadinho. Duas páginas que valem a revista.
Sem dúvida a melhor!


:: Um bom lugar pra ler um livro
A irmã do Ronaldinho – prometo não escrever mais aquele nome esquisito – quer ler um livro mais não tem onde fazer e blá, blá, blá… É a Birds of Prey da revista.
ZZzzzzz….


:: E aí, o que tá rolando?
Ronaldinho é um intelectual. Pelo menos é o que sugere essa história. Nela, RG é criticado por seus coleguinhas por falar muitas gírias de futebol. Então ele resolve ler para se tornar um cara cheio de conteúdo – o que poderia ser resolvido comendo empadas, mas enfim. No fim ele aprende que aprender também é divertido e se torna, ao crescer, um craque de bola erudito.
Ô Mauricio! Tá pensando que a molecada que lê seus gibis é idiota?!
Não engana ninguém.


:: Ronaldinho Gaúcho
Mais uma história sem título, que leva apenas o nome do protagonista. RG joga um graveto para seus cachorros pegarem e… Opa, já não falei disso?!
Déjà Vu?


:: Quando eu crescer, quero ser você!
Para começar, RG dorme com um pijama da Argentina. Pense o que quiser sobre isso.
Diego, o jovem sidekick pela-saco resolve que quer ser como RG quando crescer. Para isso ele acompanha todos os passos do herói com uma filmadora. RG, então, dá uma lição de moral no moleque. No fim, bem, RG revela que adora tomar na mamadeira
Vai entender.


O que dizer sobre a estréia do jogador Ronaldinho Gaúcho nos quadrinhos? Melhor sorte na Copa do Mundo, véio. Nas HQs, você tá micadaço.
Saudade das historinhas do Pelezinho, esse sim, um craque nas HQs. Gostava ainda mais das histórias que eram sobre jogos da turminha. Dava de mil na Turma da Mônica. Eu adorava o Frangão – nada como a indentificação!!!
Atualizando:
Para quem disse que a mão fo dentuço nas HQs não é Guilhermina, confira o replay.
A edição – que será mensal – tem 66 páginas (R$ 2,90 o exemplar) e 11 histórias.
Nota: 4
É, eu voltei… E se não gostou, reclama com a diretoria.

Sobre Colaborador col

Além disso, verifique

Nova hq no Catarse transforma pesadelos em criaturas reais

Em “A Noite Espera”, pesadelos são tornados reais literalmente (ou seria “literaturalmente”?) na forma de …

5 comentários

  1. hjwjhdhuijijdgugyewuuyufvt7rsiiyficdysydtghuhcuytd67yii9twiehgytafafjioiwgfwhnncn,x,kahahqhsagdhuiuskakkakajhedtrerwer

  2. qm é vc eu sei la

  3. cúsão

  4. que bunda sem cu, eu queria ver historias em quadrinhos dele

  5. que coisa chata eu queria ver estoria de quadrinhos dele

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: