Home / DC / Retcon nos Novos 52, já? E com a Segunda Guerra no meio?

Retcon nos Novos 52, já? E com a Segunda Guerra no meio?


Pois é, tava demorando para começarem a complicar…


Vocês devem estar sabendo que está para sair uma HQ chamada Superman Unchained, lá nos EUA, que está sendo massivamente divulgada pela DC. Até aí tudo bem, mais uma revista do Superman, blablabla… Mas acontece que o Bleeding Cool notou uma coisa interessante numa das páginas do preview que foi divulgado, dêem uma olhada:

Clique na imagem para aumentar

Repararam? essa página dupla descreve o ataque americano à Nagasaki, mostrando que abomba atômica não era uma bomba, e sim um SUPERSER. Assim, se esta não for uma história alternativa, tipo um “elseworld”, vai retconizar o universo dos novos 52, que logo de cara determinou que o Universo DC tinha “começado” apenas 5 anos antes com o Superman sendo o primeiro superser. A sinopse da HQ deixa isso mais claro:

Quando 13 satélites caem do céu num único dia, o suspeito mais lógico é Lex Luthor – mesmo ele estando ainda preso! Mas uma estranha questão permanece: Se o Superman não impediu o último satélite de cair, quem o fez? Há um mistério escondido no qual mesmo o Superman não pode ver – Poderá o homem de aço trazer um segredo de décadas para a luz?

Bem, na verdade, eu acho até uma ideia interessante, de misturar eventos históricos com ficção. Aliás, não seria nem a primeira vez que isso foi feito (vale lembrar da justificativa que deram para a Sociedade da Justiça não se envolver na Segunda Guerra, e o exemplo mais recente, a minissérie DC: A Nova Fronteira). O problema vai ser os leitores burros que vão se perguntar se isso foi verdade mesmo, tipo o pessoal que acha que o Hitler foi asssassinado por causa do Bastardos Inglórios, eheuheueheuheuheue.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

40 comentários

  1. A Era de Ouro, do James Robinson, é um exemplo de que misturar ficção com realidade pode sim dar certo. Ainda não li essa nova revista do Super, mas o gosto de quase td que o Snyder escreveu.

  2. Ahhhhh a DC! e a propósito feliz Dia dos Namorados! ( para quem tem um ). Eu tenho namorada.

    • Hoje o pessoal tá triste por não ter namorado, mas e no dia do índio alguém fica triste por não ter um índio? no dia do soldado alguém fica triste por não ter um soldado? No dia do consciência negra o pessoal fica triste por não ter consciência de nada?

      Dia do namorado, é um dia como outro qualquer de um casal de namorados (pelo menos no meu caso) vou transar com a minha amada, vou tratar-la com amor e carinho, a única coisa de diferente é que eu tive que gastar mais dinheiro com presentes do que o normal… não sei se foi uma boa invenção esta… Dia dos Namorados só serve pra galerinha cabaça ficar bolada e se sentir desprezada pela humanidade! Parabéns campeões!

  3. Isso não parece um retcon. Essa regra já foi quebrada pela DC ao dizer que o Batman já atuava antes desses cinco anos, mas ele seria uma lenda e não aparecia. Retcon seria se eles decidissem que mudar algo que já foi escrito em Novos 52, tipo “agora na formação da Liga da Justiça o Superman aparece de cueca por cima da calça e parou com isso depois de um ano”.

  4. Descobrir que na segunda guerra já existia um super ser muda o que nesta porra afinal?

    E o batmão ano zero não se passa 5 anos da revelação da existencia pubrica do Cuecão Alado?

    Que se foda… pelo menos não é um post do Corto! (não m canso de repetir isto, também usarei: pelo menos não é um post do Climax!)

  5. Esse Superman é pra ser um dos carros chefes da editora. Por isso montaram essa equipe superstar, já que o Snyder está sempre entre os 10 mais vendidos mensalmente.

  6. Meu medo é falarem que este é o Dr Manhattan e Watchmen é o passado dos novos 52…

  7. Bem prático esse sistema de colocar o “Capitão Átomo” dentro de uma bomba pra depois abri-la e ele explodir. Parece que foi criado pela ACME, que na época fornecia armamentos para o governo americano e para o Coiote do Papa-Léguas.

  8. que merda este simbalu comemorativo dos 75 anUs do personagem! Superman cabisbaixo é foda… a boneca ta deprimida? a pipa que não sobe mais?

  9. Há quantos dias a DC está sem fazer merda????

  10. Como assim Hitler foi morto num cinema ?

    Todos, todos, TODOS sabem que ele foi morto incinerado pelo Tocha Humana !

    Quer dizer… isso o que alguns pensam, pois enquanto o Hellboy acha que ele morreu no corpo de um gorila em 1953 outros acreditam que ele na verdade teve seu cérebro transplantado para o super-herói Dan Dinamite sendo morto pela Liberty Bell.
    Mas o Savage Dragon comprovou que Hitler matou o Cyberface e pegou o corpo de gorila novamente

  11. Na nova Cronologia MDM, limaram o Corto da cronologia?!

  12. mais um pra bater no superman

  13. Deatherminator Fantasma

    la no cu sangrento, pessoal ta entre Dr Manhatthan e Capitão Atomo

    ja que a regra dos 5 anos não serve de porra nenhuma e o batema e outros meta humanos ja agiam desde antes disso nas sombras, acho que eles querem fazer com que o super sejE o primeiro super humano declarado seguido de um retcon safado na historia dos novos 52 com o proprio super descobrindo o Capitão Atomo congelado em algum lugar

  14. Saiu e foi parar dRento do seu cú junto cpm o feed !

  15. Macho Man, o Macho do Superman

    Acho que agora vao falar que o Supii e o primeiro heroi que saiu do armario a 5 aninhos, bemm lokona.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: