Home / DC / Retcon nos Novos 52, já? E com a Segunda Guerra no meio?

Retcon nos Novos 52, já? E com a Segunda Guerra no meio?


Pois é, tava demorando para começarem a complicar…


Vocês devem estar sabendo que está para sair uma HQ chamada Superman Unchained, lá nos EUA, que está sendo massivamente divulgada pela DC. Até aí tudo bem, mais uma revista do Superman, blablabla… Mas acontece que o Bleeding Cool notou uma coisa interessante numa das páginas do preview que foi divulgado, dêem uma olhada:

Clique na imagem para aumentar

Repararam? essa página dupla descreve o ataque americano à Nagasaki, mostrando que abomba atômica não era uma bomba, e sim um SUPERSER. Assim, se esta não for uma história alternativa, tipo um “elseworld”, vai retconizar o universo dos novos 52, que logo de cara determinou que o Universo DC tinha “começado” apenas 5 anos antes com o Superman sendo o primeiro superser. A sinopse da HQ deixa isso mais claro:

Quando 13 satélites caem do céu num único dia, o suspeito mais lógico é Lex Luthor – mesmo ele estando ainda preso! Mas uma estranha questão permanece: Se o Superman não impediu o último satélite de cair, quem o fez? Há um mistério escondido no qual mesmo o Superman não pode ver – Poderá o homem de aço trazer um segredo de décadas para a luz?

Bem, na verdade, eu acho até uma ideia interessante, de misturar eventos históricos com ficção. Aliás, não seria nem a primeira vez que isso foi feito (vale lembrar da justificativa que deram para a Sociedade da Justiça não se envolver na Segunda Guerra, e o exemplo mais recente, a minissérie DC: A Nova Fronteira). O problema vai ser os leitores burros que vão se perguntar se isso foi verdade mesmo, tipo o pessoal que acha que o Hitler foi asssassinado por causa do Bastardos Inglórios, eheuheueheuheuheue.

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.