Home / DC / A ressurreição dos guaxinims

A ressurreição dos guaxinims

Se prepara que esse post deve ficar gigante.

Então. O Rebirth da DC. O reboot que não era reboot mas claramente é reboot. Tudo começa em Superman #52, com a morte do Super dos Novos 52.

Supes_Rebirth_1_2

Quem é Superman barbado então, você pergunta. Bem, acontece que o Super da terra pré-Novos 52 ainda existia no Universo Novos 52 (por favor, não pergunte), e ele vai ser o novo Superman… junto com Lois Lane e um Super chinês, que ganharam os poderes do Super que morreu e… puta que pariu, vamos avançar.

Enfim, chegamos a DC Universe: Rebirth #1, escrita por Geoff Johns. Muita coisa acontece nessa revista para firmar o chão da nova fase da editora, como…

REB_1_1-6

A volta do Wally West pre-Novos 52. Ninguém se lembra dele nessa Terra (até porque ela já tem um Wally West), nem mesmo Linda, sua antiga esposa, e ele precisa desesperadamente de alguém para não se juntar à Força da Aceleração e ficar perdido para sempre. Bem, segure suas pontas, filho da puta, porque temos muito mais coisa rolando enquanto isso.

Para não encher esse post de páginas para ele ficar gigante, vamos aos fatos principais:

  • Canário Negro e Arqueiro Verde aparentemente vão reatar o romance.
  • Aquaman pediu Mera em casamento.
  • Ray Palmer pede socorro para ser salvo do Microverso (QUEM ESTÁ COPIANDO DE QUEM AGORA, SENHORITA DC?)
  • Ted Kord, o Besouro Azul DE VERDADE (#chupasarmento) está de volta, assim como o novo Besouro Azul, Jaime.
  • O Senhor Destino do Universo Pre-52 também parece estar de volta.
  • Mulher-Maravilha tem um irmão perdido.
  • Existiram TRÊS CORINGAS até agora, o original, a versão de Piada Mortal (primeira guaxinizada) e o Coringa do Scott Snyder, aquele que arrancou o rosto.
  • A Legião dos Super-Heróis vai retornar. De novo.
  • A Sociedade da Justiça original aparentemente irá voltar também, pois Johnny Trovoada está em um manicômio, repetindo uma ordem do senador McCarthy (político americano que ficou famoso logo depois da Segunda Guerra) desbandando a Sociedade.

Bem, acho que passamos por alguns pontos importantes, então podemos voltar às páginas de gibis, bem a tempo de mostrar que Barry Allen, o Flash, acaba se lembrando do Wally, salvando sua vida.

wally-reveal-183491

E ainda vai dar pra ele uma promoção nos Novos Titãs!

TNSREB_Cv1_r1

Mas qual é a polêmica nisso tudo? BEM, estamos aqui no final de Rebirth. Sabe a Pandora, aquela guria misteriosa que apareceu nas primeiras edições dos Novos 52? Então, ela morreu. Explodida. Tipo o Roscharch.

E, falando em Rorscharch, o Batman descobra uma coisa bem interessante.

nCqFMlW

MÁ QUÊÊÊÊÊÊ!

SIM, FILHOS DA PUTA. WATCHMEN ESTÁ FINALMENTE AFETANDO O UNIVERSO DC PRINCIPAL.

Se lembra do fim de Watchmen? Com o Manhattan indo embora pra explorar o universo e talvez criar vida? Bem, ele aparentemente criou. E, se pegarmos a confirmação em Before Watchmen…

Before-Watchmen-Nite-Owl-Dr.-Manhattan-211

O MANHATTAN CRIOU O UNIVERSO NOVOS 52!

Bem, talvez não. Ainda está bem nebuloso toda essa história de universo pre-52 e Novos 52, e segundo os editores, será parte de um arco de dois anos na DC. O que sabemos é que tem alguém roubando os anos dos personagens (não me pergunte) e que o DOUTOR MANHATTAN será o antagonista do universo a partir de agora, como parte do conflito de otimismo x pessimismo que será o mote do Rebirth.

BEM. Vamos lá. Eu adoro a ideia de voltar ao otimismo nas revistas da DC ao invés do edgy, noventista e extreme modus operandi dos Novos 52 e do Zack Snyder. De verdade, estou interessado em reler revistas da DC depois de muito tempo.

SÓ QUE não tenho como não dizer que essa ideia é idiota pra caralho. É de novo ter que recorrer a trabalhos antigos pra construir um argumento. É de novo a incapacidade de pensar adiante, usando conceitos novos para fases novas. É de novo explorar uma história extremamente fechada para angariar alguns trocados a mais. Só que agora você está jogando isso num nível muito maior.

Enfim, vamos ver como essa merda vai ficar, porque o cheiro já está forte.

Sobre Lojinha

Apenas um evangelizador de One Punch-Man, Gintama, Undertale, Community e Cave Story.

Além disso, verifique

Podcast MdM #515: PERIFACON!

As MDManas Ira Croft (@iracroft), Adriana Melo (@adriana_melo) e Dea (@deamelo) bateram um papo reto …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.