Home / Cinema / Reboot do Quarteto Fantástico NÃO faz parte do universo dos X-men!

Reboot do Quarteto Fantástico NÃO faz parte do universo dos X-men!

fantastic_four_vs_x_men_cover

Lembram que eu tinha comentado esses tempos sobre o pouco que se sabe sobre o filme do Quarteto Fantástico? Então, Simon Kinberg, o roteirista da bagaça (e que também é produtor e roteirista de X-men: Dias de um Futuro “Melhor”) já tinha comentado sobre o filme do Quarteto ser ou não parte do mesmo universo dos X-men, mas agora ele elabora um pouco mais numa entrevita ao ScreenCrush, onde fala o seguinte:

Kinberg: Bem, é complicado. Por que nenhum dos filmes dos X-men reconhecem a noção de uma espécie de equipe de super-heróis – O Quarteto Fantástico. E o Quarteto Fanástico requer poderes, então para eles viver em um mundo onde mutantes prevalecem é meio complicado, por que é tipo: “Ah, você é só um mutante. Tipo, “O que há de fantástico a respeito de vocês?”

ScreenCrush: “Nós temos poderes…Assim como a equipe na outra rua.”

Kinberg: Isso, exatamente. “Então, acho que vamos para a escola agora. Vamos para a escola do Xavier”. Não [funciona], eles vivem em universos distintos”.

Bão, acho que só faltou ele desenhar pra galera que as equipes não compartilham o mesmo universo, como ele tinha falado já. E, vou te falar, faz sentido. Se o filme quer ser mais “realista”, o universo dos X-men, mesmo que lidando com temas verossímeis, já ficou muito complexo para que o Quarteto Fantástico seja minimamente relevante. É verdade que eles compartilham o mesmo universo nos quadrinhos, mas é um universo onde os mutantes vieram DEPOIS dos super-heróis (e também depois do quarteto).

Já no caso do cinema, mutantes são conhecidos desde pelo menos os anos 60/70, o que torna superpoderes algo meio que normal. A menos que eles fizessem um migué de que os 4 já eram chamados de “Fantásticos” por outros motivos (tipo suas habilidades em cada campo – meio que como os Desafiadores do Desconhecido), concordo que não faria muito sentido eles surgirem no meio de um universo onde mutantes são comuns e serem considerados fantásticos.

New-Fantastic-Four-cast-elenco-Quarteto-Fantástico

Mas eu não acho isso necessariamente um problema. Reed Richards é cientista e já criou máquinas que permitem viajar para universos alternativos nos quadrinhos. E X-Men: Dias de Um Futuro esquecido (o filme) vai trabalhar com viagem no tempo e linhas temporais alternativas. Se a Fox quiser fazer um crossover, é só fazer utilizando o conceito de universos paralelos. Como dizem por aqui, o plot do encontro está “caindo de maduro”.

Agora, a parte boa do Quarteto não compartilhar o mesmo universo que os X-men é que, aparentemente, o filme do Quarteto colocar a equipe como o centro das atenções (literalmente). E o diretor fez um ótimo trabalho em Poder Sem limites, então dá para conceder o benefício da dúvida.

Mas o que eu acho bem estranho, como eu já disse em outro texto, é quão pouco alarde está se fazendo desses filmes. Já faz mais de uma semana que as filmagens começaram e não temos nem uma foto dos uniformes (nem de instagram ou de fãs), nem fotos de paparazzi das filmagens, etc. O diretor não deu nenhuma declaração mais recente sobre o filme, e parece que sumiu dos holofotes há um tempo. Os atores não falam nada sobre, e quando falam, demonstram (e deixam claro) que não sabem nada do que está acontecendo, e assim por diante.

Das duas uma: Ou esse filme está sendo mantido no máximo segredo por que é muito bom… Ou por que vai ser uma merda!

Qual hipótese é mais provável para vocês? Será que o reboot consegue ser pior que isso

ou isso?

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

133 comentários

  1. Slag Autobot Colaborador

    Dá para parar de fazer tantos posts? Está sobrecarregando meu céLebro de informações e atrapalhando os comentários.

  2. Manjador Ivoluntário byNRevers

    Uma merda , nivel roni von!
    Significa catenisticamente, que uma merda esta a caminho!

  3. Kama Sutra da Punheta – A arte de se masturbar com criatividade

    5 – Boquete Mãozal

    Já disse que sexo é lambuzar sendo assim nada melhor do que simular a
    parada. Cuspir na mão pra tocar uma é ok, mas depois que uma mina faz
    isso para você, se homenagear sozinho dessa maneira pode parecer
    estranho. Então que tal tocar uma no chuveiro usando o bom e velho
    sabonete. Sério mesmo a sensação é sublime e o comodismo é excelente.

    Obs.: Só cuidado pra não deixar a espuma entrar no pau.

  4. Bão, acho que só faltou ele desenhar pra galera que as equipes não compartilham o mesmo universo,

    O que é uma pena. Um dos melhores crossovers que li entre o Quarteto e X-Men foi nos meados de 94.

    X-Men Anual n° 1 – Dias do Futuro do Presente

    Era uma excelente oportunidade para relacionar as franquias.

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/x-men-anual-n-1/xma0301/9005

  5. André Luiz da Silva

    Isso….até a bilheteria dos filmes começarem a não agradarem os produtores e ai a gente conversa.

  6. E o diretor fez um ótimo trabalho em Poder Sem limites, então dá para conceder o benefício da dúvida.

    Com esta escolha de elenco, o crédito dele acabou bem rapidinho.

  7. Pareto colaborador boladão

    Não vejo problemas deles compartilharem o mesmo universo dos X-men. Isso acontece nos quadrinhos, por que não fazer nos cinemas também? A origem dos poderes é outra, e são “fantásticos” porque desde o começo foram vistos como algo distinto dos mutantes, pessoas comuns que ganharam poderes, ao contrário dos mutantes, que nasciam com eles.

    Pode gerar uma confusão para o “público civil” que acha que o Batman é dos Vingadores, mas a grande maioria dos civis nem se importa com isso mesmo.

    • O pior é o pessoal fazer como se em todo filme eles tivessem que atuar juntos… Cara, o bacana de X-Men e Quarteto compartilharem o mesmo universo seria que os responsáveis pelo Quarteto teriam que bolar histórias que explicassem porque os mutantes não apareceram… Aí, quem sabe, seríamos poupados de outra merda de filme de origem e teríamos finalmente os quatro explorando a Zona Negativa!

      • Pareto colaborador boladão

        Sem falar que os dois compartilhando o mesmo universo abriria uma porrada de possibilidades para a FOX, com um lado científico que o Quarteto poderia trazer para o universo dos Xmen e os possíveis encontros. Essa desculpa de que a existência de mutantes no mesmo universo faria com que eles ficassem menos fantásticos é desculpa de roteirista preguiçoso.

        • É exatamente o que eu acho. Inserir diferentes franquias dentro de um mesmo universo é algo que demanda um pouco de trabalho e organização, além de uma pequena aliviada no ego (afinal, o diretor e o roteirista terão que se ater a alguns conceitos já explorados na outra franquia). E isso é difícil pro pessoal que anda escrevendo e dirigindo estas merdas…

  8. Correção do título:
    Reboot do Quarteto Fantástico NÃO faz parte do universo do Wolverine!

  9. André Luiz da Silva

    Pior que os poderes do Dr.Destino de novo não vão ser Magia.

  10. Outro post de colaborador, porra?

  11. Rodney "babysitter" Meneghell

    Quem é esse colaborador Rafael Rodrigues?

  12. Colaborador Eike Sapista

    nem li, mas quantos posteses! será que vai agora?

  13. André Luiz da Silva

    O PIOR ESTÁ POR VIR

  14. É melhor que o Universo não seja compartilhado mesmo. Até por que não faria muito sentido todo mundo odiando os mutantes e amando o Quarteto

  15. Luiz Felipe Oliveira Champloni

    Nesse ritmo de profissionalização, jajá o MdM inaugura um fórum

  16. Algures dá a notícia, depois explica a noticia, contextualiza toda a historiografia do Quarteto, dá uma opinião sobre o assunto, explica a própria opinião, contextualiza com a realidade atual do cinema, começa a propor teorias como se estivesse falando sozinho…

    Eu to caducando ou o Nameless não era tão ruim assim?

  17. Colaborador Eike Sapista

    nesse rítmo, ano que vem sai o MdM Cu Experience…

  18. Ai uma ótima analise, com profundidade e seriedade, diferente desse site de bosta o qual estamos.

    http://tinyurl.com/nxl38rg

    Boa leitura!

  19. e a Kate Mara hein? vem ni mim sua linda

  20. Lembro daquele MDM muleque, com 2 posts por dia e 5 por semana…

  21. ………….???? ainda fico na punhetinha pro Change ♥ e sem esticar a pelezinha do saco 😀

  22. Corredor_Ortografico

    Olha só o MdM dando muito (essas bichonas) o que ler

  23. AgoRa, me estaR prepaRado paRa a copa do mundo! Quem no falaR english no ganha cash.

  24. A Marvel nunca soube lidar com os mutunas, nas historias próprias aparecem como sendo o centro do mundo, e nas outras revistas da mesma terra so se tem citação quando estão na historia.
    Ela so consegui acertar nisso no Evolution no qual os mutantes foram mantidos em segredos ate o levante dos sentinelas e ainda sim cagou por omitir os outros superseres do universo.
    Se queriam uma fabrica de poderes aleatórios sem ter que explicar origens, deveriam ter usando o conceito de algo que de super-poderes variados, como o gaz cosmico do 4teto ou os meteoros de PequenoVilla do que meter bebes nascendo com asas e tentaculos do nada.

  25. Até faz sentido de não compartilhar o universo dos X-men por esse motivo , alias não entendo por que o Homem Aranha não é considerado pelas pessoas como mutante , algo que JJJameson poderia fazer pra difamar ainda mais , ou até mesmo explicaria o odio sendo ele um ante mutante

  26. eu aposto que os filmes vão ser uma merda, boa sorte pra Fox…

  27. Por q é tão difícil assim para o povo acertar um filme do Quarteto?

    A fase do John Byrne é excelente e dava para se basear em muita coisa dali e ficar um filmaço meio super-herói, meio sci-fi.

    Ah, esqueci: é a FOX!

  28. Reboot dos Colabores NÃO faz parte do cânone do MDM!

  29. Manjador Ivoluntário byNRevers

    Esse site deve começar a dar lucro agora , esse modelo de administração no qual existem um núcleo de redatores e colaboradores sem vinculo direto com site(tendo seus posts pré aprovados pelo núcleo principal ) . Não vai ser necessário fazer posts claramente com intuito mercenário e sim lucrar através de banners!

  30. Acho que misturar os universos vai dar merda.
    Ficaria ainda mais acentuado essa diferença de: se os personagens ganham poderes, são legais e todo mundo adora, se os personagens nascem com os poderes, eles causam terror e tem que ser aniquilados.
    Já é difícil deixar aceitável isso nos quadrinhos, nos cinemas, onde se tem 2 horas pra explicar acho que seria bem mais complicado.

  31. Tmk com vegonha alheia da DC

    Qual hipótese é mais provável para vocês?
    Simples: vão fazer a mesma coisa que o filme do Corman. Vão filmar pra não perder os direitos, mas nunca vão lançar essa bomba…hehehe

  32. Não tem porque arranjar uma explicação complexa pra isso. Estão fazendo tudo nas coxas, e de qualquer jeito pra manter os direitos, assim como fizeram com o filme do Corman.

  33. Zack Snyder Diretor Visionário

    Foloda-se o filme do Quarteto Fantástico!

  34. Eu não acompanho o universo dos quadrinhos dos X-Men… sempre tive a curiosidade de saber como eles casam as histórias de discriminação aos mutantes dentro do resto do universo de superseres da Marvel.

  35. do jeito que as coisas estão caminhando, é bem capaz que a DC reinvidique a franquia do Quarteto pra fazer parte do seu universo cinematográfico, porque até mesmo essa merda fumegante será melhor que superman 2

  36. Gostaria de ver o Quarteto do Roger Corman (mesmo sabendo que me arrependerei depois de ver)… nunca perdi meu tempo vendo o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado! Tenho algum orgulho disto!

  37. Catenaroto - Terror do Catena

    Não vai ser tão ruim quanto esses…

  38. Mário, aquele mesmo

    Não sei quem dá mais sorte com essa separação: se chismem, já que aposto minha futura esposa que a Fox nunca fará uma adaptação decente do quarteto. Ou se os fantásticos que já cansei dos filmes do Wolwerine galã…

  39. Estou no aguardo da versão mulepelada do quarteto o “QuarTeta Fantastico e o vibrador prateado”

  40. GoDaddy Ultimate Platinum

    O único ator gato do filme vai ser O Coisa. Mais um bola fora dessa produção duvidosa

  41. o COISA feito de merda.

  42. Nunca duvide da capacidade merdificadora de um reboot!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: