Home / Cinema / Reboot do Quarteto Fantástico NÃO faz parte do universo dos X-men!

Reboot do Quarteto Fantástico NÃO faz parte do universo dos X-men!

fantastic_four_vs_x_men_cover

Lembram que eu tinha comentado esses tempos sobre o pouco que se sabe sobre o filme do Quarteto Fantástico? Então, Simon Kinberg, o roteirista da bagaça (e que também é produtor e roteirista de X-men: Dias de um Futuro “Melhor”) já tinha comentado sobre o filme do Quarteto ser ou não parte do mesmo universo dos X-men, mas agora ele elabora um pouco mais numa entrevita ao ScreenCrush, onde fala o seguinte:

Kinberg: Bem, é complicado. Por que nenhum dos filmes dos X-men reconhecem a noção de uma espécie de equipe de super-heróis – O Quarteto Fantástico. E o Quarteto Fanástico requer poderes, então para eles viver em um mundo onde mutantes prevalecem é meio complicado, por que é tipo: “Ah, você é só um mutante. Tipo, “O que há de fantástico a respeito de vocês?”

ScreenCrush: “Nós temos poderes…Assim como a equipe na outra rua.”

Kinberg: Isso, exatamente. “Então, acho que vamos para a escola agora. Vamos para a escola do Xavier”. Não [funciona], eles vivem em universos distintos”.

Bão, acho que só faltou ele desenhar pra galera que as equipes não compartilham o mesmo universo, como ele tinha falado já. E, vou te falar, faz sentido. Se o filme quer ser mais “realista”, o universo dos X-men, mesmo que lidando com temas verossímeis, já ficou muito complexo para que o Quarteto Fantástico seja minimamente relevante. É verdade que eles compartilham o mesmo universo nos quadrinhos, mas é um universo onde os mutantes vieram DEPOIS dos super-heróis (e também depois do quarteto).

Já no caso do cinema, mutantes são conhecidos desde pelo menos os anos 60/70, o que torna superpoderes algo meio que normal. A menos que eles fizessem um migué de que os 4 já eram chamados de “Fantásticos” por outros motivos (tipo suas habilidades em cada campo – meio que como os Desafiadores do Desconhecido), concordo que não faria muito sentido eles surgirem no meio de um universo onde mutantes são comuns e serem considerados fantásticos.

New-Fantastic-Four-cast-elenco-Quarteto-Fantástico

Mas eu não acho isso necessariamente um problema. Reed Richards é cientista e já criou máquinas que permitem viajar para universos alternativos nos quadrinhos. E X-Men: Dias de Um Futuro esquecido (o filme) vai trabalhar com viagem no tempo e linhas temporais alternativas. Se a Fox quiser fazer um crossover, é só fazer utilizando o conceito de universos paralelos. Como dizem por aqui, o plot do encontro está “caindo de maduro”.

Agora, a parte boa do Quarteto não compartilhar o mesmo universo que os X-men é que, aparentemente, o filme do Quarteto colocar a equipe como o centro das atenções (literalmente). E o diretor fez um ótimo trabalho em Poder Sem limites, então dá para conceder o benefício da dúvida.

Mas o que eu acho bem estranho, como eu já disse em outro texto, é quão pouco alarde está se fazendo desses filmes. Já faz mais de uma semana que as filmagens começaram e não temos nem uma foto dos uniformes (nem de instagram ou de fãs), nem fotos de paparazzi das filmagens, etc. O diretor não deu nenhuma declaração mais recente sobre o filme, e parece que sumiu dos holofotes há um tempo. Os atores não falam nada sobre, e quando falam, demonstram (e deixam claro) que não sabem nada do que está acontecendo, e assim por diante.

Das duas uma: Ou esse filme está sendo mantido no máximo segredo por que é muito bom… Ou por que vai ser uma merda!

Qual hipótese é mais provável para vocês? Será que o reboot consegue ser pior que isso

ou isso?

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 38 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, Bugman resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Triplo dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Podcast MdM #559: Tentando lembrar das HQs BOAS dos anos 90! Eita porra!

No podcast de hoje os MdMs Hell, Caruso e Daniel HDR chamam a galera da …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.