Home / Cinema / Rampage: Um filme bom do Uwe Boll??

Rampage: Um filme bom do Uwe Boll??

hhbRfecY2qrqhSNuLtMgASAkRPT

Neste post quero falar um pouco sobre uma das maiores surpresas que eu já tive na minha vida: Ver um filme aleatório na TV a cabo, achar ele bacaninha, pesquisar sobre ele na internet e descobrir que ele foi dirigido pelo terror das adaptações de jogos de videogame: Uwe Fuckin Boll!

Sim, estou falando esta heresia: o Uwe Boll fez um filme bom! Rampage conta a a história de Bill Williamson, um perdedor de 23 anos que mora em uma cidade do interior dos EUA que só tem um amigo, o comunistinha de faculdade Evan. Um dia, Bill despiroca, porém de uma maneira controlada: Ele compra vários fuzis, metralhadoras, uma armadura de Kevlar e sai pela cidade fazendo uma matança.

Um misto de Um dia de Fúria com o senso de humor bizarro do Boll (que pode ser “apreciado” também no meio lixo Postal), o filme é uma grata surpresa, vindo de quem vem. Tanto visualmente quanto na construção das cenas, há a impressão que, enquanto fazia sua coleção de mais de 30 filmes horríveis, o Boll aprendeu uma coisa ou outra sobre como fazer um filme. Sim, esse puto fez mais de 30 filmes mesmo, entre continuações de Dungeon Siege e Bloodrayne que ninguém (além do canal Space) liga.

Outro fator surpreendente é que o roteiro não é ruim. Os diálogos em vários momentos são interessantes e a trama tem um desfecho satisfatório, o que é incrível já que o roteiro também foi escrito pelo Boll. O filme não é apenas uma sequência de cenas violentas de assassinatos sem sentido. Existe uma lógica por trás dos atos do Bill, e ela vai aparecendo aos poucos conforme você vê a interação dele com os pobres habitantes da sua cidade (que ele pode ou não vir a matar).

therampage

Então, se você está eguando aí sem nada pra fazer, que tal dar uma chance ao cara mais mal falado do cinema? Garanto que com os seus níveis de violência, o pseudo-humor bizarro, e a sua trama interessante, o filme, que não é excelente, pode ser uma boa pedida. Só não vão se inspirar nessa porra!

Nota: 7,5

Pesquisando para fazer este post acabei descobrindo que existem outros filmes do Boll que são considerados razoáveis, como Attack on Darfur e Assalt on Wall Street. Descobri também que este ano foi lançada uma continuação de Rampage!

Sim, esse trailer tem spoilers pro primeiro filme

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.