Home / DC / Quem é o Arkham Knight?

Quem é o Arkham Knight?

Batman-Arkham-Night

Essa figura aí acima é o Arkham Knight – ou o Cavaleiro de Gotham, o novo vilão do novo game do Bátima. Esse personagem foi criado pelo pessoal da Rocksteady, produtora do game, em conjunto com o Geoff Johns – sim, Paul Dini, o fantástico roteirista por trás da história dos dois primeiros games da série, não assina a história. os roteiristas da própria Rocksteady vão cuidar disso, com a supervisão de Johns.

Enfim, no novo game do Bátima, os vilões vão se aproveitar da morte do Coringa para se unirem contra o Bátima… E, no meio de tudo isso, o Arkham Knight, um novo vilão de Gotham, aparecerá na história e… bem… ainda não se sabe muito bem quem ele é e como ele se envolve na trama. O que sabemmos é: ele usa uma armadura metálica, cuja máscara tem as orelhas do uniforme do Batman e será como uma contraparte violenta do Morcego, tanto que aparece disparando uma arma nas imagens que saíram até agora:

batman-arkham-knight-1395933089295_1920x1080

batman_arkham_knight_game-wide

Então, o que temos já divulgado do novo jogo:

1) Os roteiristas do game confirmam que o Coringa está MORTO. Ele morreu no final de Arkham City.
2) A Rocksteady volta para o desenvolvimento do game, após ter saído em Arkham Origins
3) Paul Dini está fora mais uma vez, mas Geoff Johns supervisiona o roteiro
4) Esse será o ÚLTIMO game da série Arkham
5) Por isso, os roteiristas prometem o melhor final de TODOS!
6) E, por último: um vilão novo e misterioso aparece – o Arkham Knight!

As expectativas estão grandes, certo?

Conseguiram chamar a atenção de todos os nerds fãs da franquia, que meio que ficaram com um pé atrás depois do BÁIS OU BÊNOS Arkham Origins.

Mas e aí? Quem seria esse novo vilão?

Bom, vamos fazer o que os nerds mais gostam: especular!


De cara, pela máscara e tal, por ser um cara que rivaliza na porrada com o Bátima, o Arkham Knight pode ser o Jason Todd!

Jason_Todd_versus_Batman

Apesar da cronologia do game ser bem diferente da das HQs, e apesar do Jason Todd nunca ter sido mencionado propriamente, o Coringa já chegou a falar de um suposto Robin que ele matou.

Em Arkham Asylum, antes do Batman enfrentar a Arlequina, o Coringa diz que “o Batman poderia ter um novo parceiro” – o que indica que o Coringa pode ter matado o Robin e que Tim Drake ainda não asumiu o manto do sidekick, como foi visto em Arkham City.

Na expansão do Robin de Arkham City – mas aí ela não é escrita pelo Paul Dini – O Coringa ao ver o Robin fala: “Ué, eu já não te matei? Não? Bem, há sempre uma outra vez, né? Senhoras e senhores, batam palmas para o Robin!”.

Então, pode ser Jason.


Outra aposta é o Azrael.

O Azrael aparece em uma sidequest no Arkham City. Ele fica seguindo o Batman e, depois que há um certo confronto entre os dois, ele desaparece dando um aviso ao Batman falando que “as cosas vão ficar muito piores”.

A side mission está toda no vídeo acima.


Temos também o Silêncio…

O merdalhão vilão aparece em uma sidequest muito bacana de Arkham City. Hush, ou o Silêncio, é um ladrão que arranca os rostos da pessoas e está sempre a um passo na frente do Bátima. No final, o Morcego descobre que Hush usou todos os rostos que pegou para fazer um rosto de Bruce Wayne nele mesmo. Ele afirma pro Batman que quer se vingar de Bruce Wayne e que isso vai acontecer em breve… E foge, prendendo o Batman em seu quartel general.

O silêncio pode ter descoberto a identidade do Bátima e pode usar a alcunha de Arkham Knight para completar a sua vingança a Bruce Wayne.

É um bom candidato!


O filho do Coringa???

Pois é. O Coringa morreu no universo do Batman dos games. Porém, em alguns easter eggs dentro do DLC “A Vingança da Arlequina”, uma caixa de teste de gravidês aparece no chão do escritório da vilã mostrando o resultado como “positivo” – o que dava a entender que a vilã estava mesmo grávida do Coringa.

Porém, em um outro momento da trama, há um berço com um boneco de bebê todo pintado como o Coringa e, no chão, muitos testes dando o resultado como Negativo.

Como esse DLC não é escrito pelo Paul Dini, não sei se entra na cronologia. Mas, um filho do Coringa se vestindo como um Batman violento e sendo o novo vilão de uma trama que teve dois games focados só no Coringa é uma saída tão safada que poderia ser usada! Olha aí você, mas que filhos da puta!


E a Talia Al Ghul ou o próprio Ras Al Ghul?

Em Arkham City, o Ras Al Ghul morre em sua luta final contra o Batman. Thalia Al Ghul pode usar essa armadura para se vingar do Morcego. Já vimos mulheres usando armaduras antes e se passando por homens, como a Eco em Novos Vingadores e a Evey, em V de Vingança. Não seria algo impossível.

Ou pode ser o próprio Ras, pois vejam o vídeo todo acima e vejam que o corpo do vilão simplesmente desaparece de onde estava antes.


ou pode ser o próprio Coringa!

Sim, o Coringa morreu. Morreu e a própria Rocksteady confirmou isso várias vezes em várias entrevistas.

Porém, vamos analisar as entrelinhas: durante as últimas cenas do Batman Arkham City, o Coringa trocou de lugar várias vezes com o Cara de Barro para enganar o Batman. Mas aparentemente era o Coringa mesmo.

Porém, no DLC do Robin, novamente lembrando que não foi escrito pelo Paul Dini, há indícios de que o Coringa está vivo.

Durante o game, um rádio velho em uma mesa fica passando uma entrevista da Vicky Vale com o Comissário Gordon. Ela pergunta “onde está o corpo sumido do Coringa?”. Gordon replica, puto da vida: “sem comentários”.

E alguns capangas da Arlequina ficam conversando entre eles até você atacá-los. Se você esperar, eles vão começar a conversar sobre o Coringa e falar de teorias que o Coringa ainda está vivo. Que o corpo que o Batman carregou no final de Arkham City era do Cara de Barro, e não do palhaço.

Então, no final de Arkham City, quando o Batman estava desmaiado, o Coringa pode ter tomado um pouco da cura, salvado sua pele e colocado o Cara de Barro em seu lugar. O próprio Cara de Barro pode ter escapado facilmente do necrotério se disfarçando de outros policiais.

E quando você encontra Gordon logo depois, depois de terminar o game, ele fala ao batman: “depois que você limpar a bagunça de Arkham City, preciso falar com você daquele… er… OUTRO problema”.

Então, pode ser que o Coringa apareça aí!


Mas agora, se quiser procurar alguém fora do universo dos games, que tem quase a mesma história e conceito do Arkham Knight, pode ser o caso do Ceifador:

ceifador3

Enfim, como o game do Bátima só vai sair em 2015, vamos ter que esperar!

Façam suas apostas aí nos comentários!

Sobre Change

"Sabe outra coisa impossível? Um gorila montado no capitão América. Não sei pq achei essa imagem na internet, mas é sensacional"

Além disso, verifique

Dark Wizard, o jogo que você (provavelmente) não conheceu

O auge da minha vida gameística aconteceu ali pelos meus 11, 12 anos, nos primeiros …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.