Home / Cinema / Quarteto Fantástico da FOX com o WOLVERINE???

Quarteto Fantástico da FOX com o WOLVERINE???

xmenfas

Pois é, nerdaiada maldita… Depois do sucesso do universo interligado dos filmes da Marvel, e dos Vingadores ter arrecadado dinheiro até o cu fazer bico nos cinemas, todo estúdio que tem heróis na sua cartela de produtos sonha em repetir a fórmula…

E parece que quem está preparando terreno pra isso é a FOX, com suas duas franquias de heróis Marvel, X-Men e Quarteto FantásticoMark Millar falou um pouco sobre isso nesse final de semana na SFX:

Bem, devo admitir que os dois primeiros filmes do Quarteto não foram muito bons, apesar de eu ter um apego emocional muito grande por eles… Levei minha filha pra vê-los, e ela tinha 5 anos, e ficou maravilhada.

O engraçado é que na época tínhamos grandes diretores cuidando desse tipo de filme, Nolan no Batman, Raimi no Homem-Aranha, e todos acharam a escolha de Tim Story meio estranha pros filmes do Quarteto… Mas agora temos Josh Trank, e podemos ficar tranquilos que tudo está em boas mãos.

Sem dúvida que a ideia é compartilhar o mesmo universo dos filmes dos X-Men, isso deixa os espectadores animadíssimos… Lembram do Homem de Ferro? Quando Nick Fury aparece no final do filme: Foi fantástico, mesmo que fosse apenas um cara de tapa olho, agora imaginem fazer isso com um personagem com o peso do Wolverine!

O que eu acho? Sobre os filmes anteriores do Quarteto, concordo com o Millar que o Tiom Story cagou no pau e conduziu os dois filmes como se fossem infantis, mas os roteiros também não ajudaram em nada.

Josh Trank é um cara nerd, que curte quadrinhos, tanto que seu filme Poder sem Limites tem muito de HQ, e realmente não deve ser difícil fazer algo melhor que os dois filmes anteriores…

Já sobre o universo compartilhado, eu acho bacana, e até entendo que o Wolverine é um personagem popular e sua presença é garantia de grana pro estúdio, mas a FOX tem que tomar cuidado pra não saturar seus filmes, senão o Wolverine do cinema vai ficar igual o das HQs, que aparece em 400 revistas todo mês.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.