Home / Cinema / Quarteto, de quem é a culpa?

Quarteto, de quem é a culpa?

Pois é, nerdaiada maldita… o filme do Quarteto Fantástico amargou péssimas críticas e uma bilhetereichan pífia, e com isso a galera começou a procurar os culpados por tamanho fracasso…

Na sexta já tinha gente colocando a culpa do péssimo trabalho na conduta do diretor Josh Trank, vários relatos em off diziam que o comportamento do cara dificultou muito a produção, ele chegava breado nos sets de filmagem e era ríspido (e até violento) com membros da produção e até com o elenco do filme.

ff3

Disseram que ele era um cara inseguro e que não lidava nada bem com as pressões e prazos estipulados pelo estúdio, tanto que chegou a quebrar toda a casa que a FOX alugou pra ele enquanto fazia o filme… Josh também se demonstrou indeciso quanto a diversas coisas do filme que iam desde definição de coisas simples como figurino, até alterações de cenas e roteiro pra adequar o filme ao cronograma do estúdio (algo relatado como normal e corriqueiro em qualquer produção), isso teria feito o estúdio simplesmente “desistir” do filme, e tentado minimizar os prejuízos com as ações que tomou.

A Entertainment Weekly relatou todos esses casos aí supracitados, e ainda disseram que a má fama conseguida por Trank durante as filmagens do Quarteto simplesmente fizeram que a Disney desistisse dele pra ser diretor de Star Wars Anthology.

MAAAAAAAAAAAAAASSSS, toda história tem seu outro lado… E a Entertainment Weekly atualizou seu artigo apurando outros fatos durante o fim de semana…

Segundo eles o que causou toda a revolta de Trank com o filme e suas crises histéricas foi o próprio jeito com que a FOX tratou a produção.

Segundo a revista a FOX reduziu drasticamente o orçamento do filme, e só avisou o diretor depois que os trabalhos já tinham começado, o estúdio também atrasou a contratação do elenco, gerando atraso no cronograma… A FOX também teria exigido mudanças profundas na história, tudo por conta do buzz negativo que foi gerado quando divulgaram que o grande vilão do Quarteto, o Dr. Destino, se chamaria Victor Domashev e seria um hacker.

ff7

Com isso o roteiro do filme foi mudado diversas vezes e muito do trabalho do diretor teve que ser refeito por conta disso, sequências inteiras filmadas por ele acabaram perdendo a validade com as modificações e o elenco teve que ir e voltar diversas vezes pra refilmar cenas, além dos problemas todos relacionados a outros departamentos como cenários e figurinos, que precisavam ser replanejados e refeitos a toda hora.

Veja nesse vídeo algumas das cenas que acabaram não sendo aproveitadas no filme:

O que eu acho? Bão, obóvio que os estúdios tem grande parte da culpa dessas tretas todas, muitos filmes que passaram por problemas semelhantes (como o Lanterna Verde, Jonah Hex) também acabaram fracassando, então não sei até que ponto é benéfico essa “ajuda” que os estúdios dão pra tentar “salvar” um filme que eles consideram ter um grande potencial pro fracasso.

É claro que quando falamos de mijones de doletas de orçamento indo pro ralo, a coisa fica mais séria, mas numa boa… se já tinham reduzido a grana do diretor, deviam pelo menos deixar ele fazer o filme do jeito que ele quis, assim pelo menos a culpa pelo fracasso seria só dele, como dizia meu avô: “Se tá no inferno abraça o capeta!” HAEUHAEUAHEUAEHAUEHAE.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”

No podcast de hoje Change, Maximus, Dea Melo, Adriana Melo, Nerd Reverso, Proscila, Lojinha e …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.