Home / Livros / Veja nessa notícia de quarta-feira quem será o Senhor Quartafeira!

Veja nessa notícia de quarta-feira quem será o Senhor Quartafeira!

E o canal Starz (que mais parece nome de agência que faz book rosa) anunciou ontem, quarta-feira, quem será o Mr. Wednesday na sua adaptação do único-livro-sem-figuras-que-todo-mundo-leu-do-NeilGaiman-que-não-é-antologia-de-contos,  Deuses Americanos – o britânico Ian McShane!

O próprio showrunner da parada, Bryan Fuller, foi quem confirmou (mais comemorou, na verdade) no twitter.

No livro, que é um grande sucesso do Homemgay fora das HQ’s (e preferido de nove entre dez dentistas cuequinhas-de-areia)(?), o Senhor Quartafeira (porra, podiam ter traduzido assim) é o empregador responsável por introduzir o personagem principal, Shadow Moon, no mundo oculto dos deuses que vivem no solo estadounidense.

E eu gosto tanto, mas tanto desse livro, que vou parar a sinopse aqui para não dar nenhum spoiler pra ninguém. Viu como eu sou legal?

Ops
Ops

Já o ator é conhecido da galera por papéis geralmente feitos para a televisão, tendo feito participações em American Horror Story: Asylum, além de participado da adaptação do épico Os Pilares da Terra (outro livro, aliás, de Ken Follett) e pelo icônico Al Swearengen em Deadwood.

Já no cinema McShane pode ser visto na desgraça que foi o último Piratas do Caribe (como o pirata Alma Barba Negra) e naquele filme-do-Keanu-Reeves-que-todo-mundo-diz-que-é-bom-mas-que-eu-nunca-vi, John Wick. A notícia anda sendo bem recebida tanto pelos fãs quanto até mesmo pelo próprio Gaiman que fez o seguinte comentário em suas redes sociais

Quando você escreve um personagem querido (querido por, ou apesar, ou por causa de todos os seus defeitos) como o Sr. Wedenesday, você assiste a internet tentar escalar alguém para o papel. Eu já vi centenas de nomes sendo sugeridos, mas poucos me agradaram tanto quanto o de Ian McShane (…) Hoje é uma Quarta-feira Maravilhosa [Wonderful Wednesday]

Que foda. Eu gostava bastante de Deadwood e lá o cara mandava muito bem no papel de filhodaputa-dono-do-bar então certamente ele vai mandar bem também no de filhodaputa-deus-pai-de-todos.

Só resta saber se o seriado não vai desandar igual o trabalho anterior do ator ou como a última coisa que adaptaram duma criação do Gaiman né.

Lucifer_Still
Pra que olhos verdes, se posso tê-los vermelhos com o verde da natureza?

 

Sobre Tango Commando

Carlos Gardel com colônia de Napalm

Além disso, verifique

A gente vimos: Mindhunter (COM spoilerezes)

Antigamente, falar que algo era uma “coqueluche” fazia sentido: queria dizer que era o assunto …

[fbcomments url="" width="675" count="off" num="3" countmsg="wonderful comments!"]