Home / Cinema / Quanto custariam os danos da batalha do Super e do Zod em Man of Steel?

Quanto custariam os danos da batalha do Super e do Zod em Man of Steel?


Pois é, você acha que só fanboy fica fazendo estas perguntas? Pois tem gente que realmente calcula!


Uma das coisas que realmente me chamou a atenção em Man of Steel (que, sim, eu assisti) é a quantidade de destruição que, primeiro, o Zod acarreta na terra, e segundo, só da batalha final entre o Super e o vilão. Tanto que eu sacaneei no Facebook, comentando que, se a quantidade de destruição só no filme do Super foi aquilo, então um filme da Liga da Justiça vai acabar com o mundo!

Enfim, alguém fez um gráfico com as estimativas dos danos causados pela luta, saca só:

129.000 mortes confirmadas
250.000 desaparecidos
1 milhão de feridos
O impacto é comparável à bomba em Hiroshima
O impacto monetário ficaria em torno de 750 BILHÕES de dólares
Com um impacto geral estimado em 2 TRILHÕES de dólares

Pra você ter uma ideia, os atentados de 11 de setembro custaram 55 bilhões, o furacão Katrina 90 bilhões, o tsunami do Japão, 122 bilhões, e o Hollywood Reporter noticiou uma simulação feita para a batalha de Nova York no filme dos Vingadores, que ficou com a estimativa de 160 bilhões.

Ou seja, pensa só se isso fosse real. Os EUA simplesmente entrariam em colapso (junto com a economia global, é claro)! É por essas e outras que, quando se fala em Super-heróis, tem certos detalhes que é “melhor não pensar muito nisso”…

Sobre Algures

Oi, meu nome é Algures e eu tenho 36 anos (teria se estivesse vivo). Compartilhe esse post com 20 pessoas e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa postagem, vou visitar-lhe hoje à noite. Dia 15 de Julho, José resolveu rir desse post, uma noite depois ele sumiu sem deixar vestígios. O mesmo aconteceu com Maria dia 18 de Outubro. Não quebre essa corrente, por favor, a não ser que queira sentir a minha presença (atrás de você).

Além disso, verifique

Como adaptar Superman para o cinema

Li sobre um filme do Superman que o Matthew Vaughn queria fazer e fiquei pensando …

66 comentários

  1. Esse é o Superman foda! Que joga o Zod num posto de gasolina que fica do lado de um restaurante cheio de pessoas!

  2. Imagine a disparidade de se juntar um Superman desse com o Batman do Nolan.

  3. Por isso eu gosto do MdM: ele compartilha imbecilidades que eu me interesso, mas que não mudam em nada a vida. Obg, MdM

  4. Isso quer dizer, que a chegada do superman MAIS ATRAPALHA O PLANETA DO QUE AJUDA !

  5. Da Estrela da Morte ninguém fala nada

  6. Bando de gordo babaca do mdm soltando spoiler sobre o filme…avisa antes quando for falar algo no podcast. Tomara q aconteça na nossa realidade algo parecido com oque aconteçeu no filme Zumbilandia. Os gordos no filme se fodem primeiro. Gosto do site, mas essas coisas faz a gente peder o respeito por todos os integrantes do mdm. Mas no estilo MDM de ser…. que se fodaaa

  7. Felizmente teríamos Super-Heróis pra ajudar a resolver tudo depois.

  8. eu acho que a bilheteria paga isso ae ó

  9. PORRA SNYDER NEM PRA FECHAR OS 130 MIL TU SERVE

  10. CHUPA MARVECOS!!! O Super sozinho conseguiu destruir 4,5 vezes mais do que 6 Vingadores juntos! UHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHAU

  11. “Ê Superman, e os inocentes ali?”

    “Inocentes? Que inocentes? Ah tá né… agora já era, relax…”

  12. Deatherminator Fantasma

    O algures, so que a economia nesses universos de super herois cagam dinheiro pra caralho

    -O custo de um Mech do universo de Gundam ou Mechwarrior, so o mais besta custa uns 750 milhoes

    -Um batema de Varzea custa 650mi, um tony cachaça dos filmes custa 1bilhao e se for pra exagerar mesmo, um Space Marine do Universo de Warhammer40k com todo o equipamento basico custaria 5 bilhoes

    não tem como comparar a ecoomia desses lugares com a do mundo atual, ate fallout que e sci-fi dos anos 50/60 tinha um US e China com a economia maior que a do mundo atual

  13. Melhor não pensar mesmo. Como por exemplo como que a Lois Lane cai enquanto tudo em volta dela sobe, ou que o Zod dispara raios de calor só pra frente, quando basta mover os olhos pra ele acertar o que estiver no campo de visão dele, ou que quando “alguém” quebra o pescoço dele, ele faz isso girando o pescoço do sujeito na sentido aonde a família estava.

  14. No início da semana o Hell explicou seu ponto de vista sobre algumas incoerências do filme: uma delas é a ausência de verossimilhança, ao apresentar um personagem que mata, para proteger uma família, depois de destruir duas cidades lutando com esse cara. Essas destruições que o post do algures fala. Mas querer que o Superman saiba lutar contra um general, e ao mesmo tempo evitar estragos e perda de vidas, no seu primeiro combate, também seria uma incoerência da trama. Kal-El não teve um Ras Al Gul pra treiná-lo. E o filme martela a questão de que o cara ainda está tentando entender como fazer a coisa certa. É um Superman que ao salvar um bando de crianças, aprende depois que não deve se expor. Um cara que quer negociar com o violão, mas perde o controle quando alguém ameaça a sua mãe. Porém, na única vez que ele se controla, acontece uma merda, que fode com a família dele. Dentro do cânone, o Superman, é bem resolvido, sempre soube o que fazer, quando fazer e como fazer. O que “Man of Steel” mostra é “Esqueçam os quadrinhos. Se esse cara existisse as coisas não seriam tão fáceis pra ele. Esse cara estaria em conflito, consigo, com sua natureza, com seus pais adotivos, com o mundo, e iria fazer merda até aprender como agir e como atuar” Dentro do cânone do Superman, quase tudo que acontece nesse filme é uma aberração. Imagina, se nas HQs o Superman destruísse um bem particular porque um arrogante o humilhou num boteco?. “Aiiinnn, o Superman não faz isso.” Um Superman preparado, realmente não faria. Mas o Superman do Goyer/Nolan/Snyder é um cara em conflito tentando encontrar o seu lugar no mundo e por causa disso faz merda nessas suas tentativas. Ainda que não seja o Superman, que eu, que o Ultra, o Hell, e o Algures gostamos, essa foi a forma que os produtores encontraram para fazer com que a geração de hoje consiga se relacionar com um Super herói que é invulnerável. Ou seja, dentro da proposta do filme, essas coisas que tem dado uma polêmica do caralho, fazem sentido. E sim, porra, eu tou fazendo cortices, mas juro que não encontrei referências Junguinianas nesse filme.

  15. Pra você ter uma ideia, os atentados de 11 de setembro custaram 55 bilhões, o furacão Katrina 90 bilhões, o tsunami do Japão, 122 bilhões, e o Hollywood Reporter noticiou uma simulação feita para a batalha de Nova York no filme dos Vingadores, que ficou com a estimativa de 160 bilhões.

    Isso é motivo mais do que suficiente para o Super matar o Zod e resolver de fez a parada. Mais: os aliens que lutaram contra os Vingadores eram realmente buchas, pois sendo centenas deles e tendo inclusive monstros gigantes voadores, não chegarem nem perto do equivalente feito por Zod e cia.

  16. Transformar um super-escoteiro em um super-assassino custou caro.

  17. Superman 8 ou 80, ou é um bostão que não faz nada (nem precisaria) ou é um retarda pior que o coitado do Goku que vivia na floresta e não teve instrução e por isto só sabe agir com os punhos… Porra, que deselegante senhor Zack!

  18. Mas o Superman vai girar a Terra ao contrário…

  19. TEM MAIS É QUE DESTRUIR TUDO MERMO! AMOR NUNCA CONSTRUIU NADA

  20. Imagina o Pacific Rim quanto vai custar de danos….

  21. Bah, meu microfone custou mais que isso aí.

  22. Agora imagine só quanto ia custar e quantos iam morrer se Zod terraformasse nosso planeta. xD

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: