Home / Cinema / Qual é a treta com o Homem-Formiga?

Qual é a treta com o Homem-Formiga?

antant2

Pois bem, nerdaiada maldita… Como todos já sabem o diretor Edward Wright se empirolitouzis do filme do Homem-Formiga, a Marvel alegou o tal “diferenças criativas” como o motivo do cabra ter vazado do filme, e todo mundo ficou com uma pulga atrás da orelha, já que Wright foi o responsável pelo filme desde o início do projeto há uns 4 ou 5 anos.

Inclusive, toda a concepção da bagaça, co-escrevendo o roteiro com um perfil mais voltado pra comédia (que é marca registrada do diretor) bem como as adesões do elenco do filme eram todas em base no trabalho do diretor. Além disso, a Marvel não pretende mudar a data de lançamento do filme (17 de julho de 2015), o que deve complicar bastante a produção caso um novo diretor não assuma o projeto imediatamente.

O Latino Review foi escavar a história, e disse que a treta foi a seguinte: Wright tinha o roteiro do filme pronto (escrito em conjunto com Joe Cornish), mas a Marvel vinha o pressionando pra que mudanças fossem feitas, além de inserir referências aos outros personagens e filmes da Marvel, a editora queria algumas mudanças “morais” no filme, que amenizavam o fato de Scott Lang ser um LADRÃO.

Depois de várias mudanças feitas pelos próprios Wright e Cornish, a Marvel não se deu por satisfeita e encomendou uma nova versão do roteiro feita por uma equipe própria de roteiristas, depois disso feito o diretor acabou não acatando as mudanças, dizendo que elas destoavam muito das suas intenções com relação ao filme, deixando a trama POBRE e pasteurizada demais e optou por se desligar da produção..

Mas no Reddit há uma outra versão pra bagaça… Um dos usuários do fórum que se diz trabalhador no Marvel Studios contou que a produção de o Homem-Formiga estava bem complicada devido a inexperiência do diretor em lidar com filmes de grande orçamento… Segundo o cabra uma “hemorragia de dinheiro” estava acontecendo e muito pela incapacidade de Wright em gerenciar a produção, além de alguns maneirismos perfeccionistas que acabavam encarecendo demais o filme.

O que eu acho? Hum… história estranha essa, principalmente porque Edward Wright era o principal responsável por esse filme do Homem-Formiga EXISTIR, o diretor era o cabeça do projeto, ele mesmo que apresentou essa porra de filme pra Marvel, ele era praticamente uma parada independente dentro do universo Marvel, inclusive com uma abordagem totalmente diferente dos outros filmes… tanto que muita gente se perguntava como é que ele seria encaixado dentro da cronologia da Marvel, no fim das contas parece que foi exatamente essas questões que tiraram Wright do Projeto.

Lembrei do Aronofsky no filme do Wolverine, que também tava colocando uma abordagem toda pessoal sobre o projeto do filme (inclusive chegando a alterar a preparação física de Hugh Jackman pro papel do personagem) e que também foi sacado do projeto na FOX alguns dias antes de começar as filmagens de Wolverine 2.

Enfim, QUEM SE IMPORTA COM O HOMEM-FORMIGA???? Não tirando a Evangeline Lilly dessa porra de filme pra mim tá sussa!

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Podcast MdM #536: Os filmes de super-heróis que (quase) esquecemos

No podcast de hoje os MdMs relembram aqueles filmes de heróis que caíram no esquecimento: …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.